Tenho um veiculo Corolla XEI 2001 de Sorocaba/SP que é usado apenas para ir ao Clube passear ao lado da minha casa e no maximo ir buscar pão na padaria de manhã. Pois recebi uma multa de condutor deixar de usar o cinto de segurança na cidade de São Paulo na Rua Principe das Beiras em 11/10/2012 as 16:35. Só pode ser clonado pois este veiculo encontrava-se em minha garagem. E não me enviaram a foto do veiculo.Como recorro para saber o que fazer????

Respostas

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Quinta, 08 de novembro de 2012, 16h13min

    Cassia!

    Inicialmente, esclareço que para essa infração não há necessidade de foto. Basta a palavra do Agente.

    Num segundo momento, podem ter ocorrido duas situações:

    1 - erro do Agente no momento de inserir a placa no Auto de Infração, recaindo a penalidade sobre o seu veículo.
    2 - erro do funcionário no momento de inserir os dados do Auto de Infração no sistema informatizado do órgão autuador.

    É de suma importância que solicite junto ao órgão autuador uma cópia do Auto de Infração, para que analise as informações lançadas pelo Agente. Se ele errou a placa, é bem provável que a marca do veículo descrito seja outro, ou seja, não deve ser um Toyota.

    Se for isso, basta redigir um recurso indicando que a marca do veículo é outra, anexando uma cópia do Auto de Infração, que certamente a autuação será cancelada.

    Se todas as informações lançadas no Auto coincidirem com as do seu veículo, ai sim pode ser que haja um veículo ostentando uma placa idêntica à do seu veículo.

    Lembro que a Notificação recebida via Correios é só um informativo e todas as inforções são lançadas de forma automática, bastando que o funcionário insira a placa e o sistema completa com as demais informações (marca/modelo).

    Atenciosamente,

    Fernando

    www.sigarecursos.com.br

    e-mail: [email protected]

    .

    Rubens Gonzales Santos Juanes

    Rubens Gonzales Santos Juanes Sexta, 27 de janeiro de 2017, 15h28min

    Também estou com o mesmo problema. Recebi multa por trafegar sem capacete, na cidade de Poá/SP.A multa foi lavrada no dia dos pais, às 17:35 hs,que no ano passado caiu num domingo e, como era dia dos pais, estávamos em casa comemorando a referida data. Agora chegou a notificação de que minha carta será suspensa por 02(dois) meses, além de ter que fazer o Curso de Reciclagem.Isso é o que temos que suportar, quando um agente e demais servidores do Estado erram. Pagamos pelo erro de servidores mal pagos,