RETIFICA DE MOTOR
Prezados,
Há 1 ano fiz a retifica completa do motor do meu carro, e com 2 meses já apresentava problemas, continuava a queimar oleo.
Como estava proximo da revisao de 1.500km, mexeram novamente e aparentemente ficou resolvido
Porém agora estou percebendo novamente um alto consumo de oleo, só que a garantia que eles deram "em um papel que não é nota fiscal" fala que o prazo para garantia é de 6 meses ou 10.000km o que ocorrer primeiro.
Procurei novamente a oficina que me alegou já ter expirado a garantia, porém como eu rodo pouco como o carro em 1 ano só andei 8.000km, e a solução deles para o caso é que eu compre as peças que somam quase R$500,00 e ele fariam o serviço mas que não terei garantia , pois eles não vao cobrar o serviço.
Como consumidor acredito que ou não fizeram um serviço de qualidade ou utilizaram peças de 2ª , pois com apenas 8mil rodados já apresentar defeito e eu tenho que pagar as peças,
Isto é correto ? Será que devo procurar PROCON , JEC ou ficar quieto?
Ass. Marcos
... se a sua reclamação foi antes dos 6 meses de garantia, esta é interrompida e começa a contar da data da última reclamação (formal).
... quando o fornecedor oferece garantias alternativas, como 6 meses ou 10.000 km, os tribunais entendem que deve ser favorável ao consumidor, ou seja, a que ocorrer por último (e não a que acontecer 1º).
Entretanto, 6 meses é a garantia legal.
No seu caso, o melhor é um acordo, que pode ser diretamente com eles ou em reclamação ao Procon. Vc cede um pouquinho e eles também, a depender da idade do seu veículo ... se for velhinho, vai queimar óleo a vida toda. Teria de aposentá-lo !!!!