carta de renuncia de mandato do cliente para o advogado
Boa noite senhores advogados, tenho uma causa trabalhista contra órgão federal com advogado em Santos, a sentença desta causa já era para ter sido dada porém por falhas na execução dos trabalhos do advogado ainda não saiu o veredito final, este processo é o segundo sobre o mesmo tema pois o primeiro foi "engavetado" por não ter sido recolhida as custas do mesmo, e, as presas, o advogado em questão, abriu outro com o mesmo pedido. Preciso acompanhar o processo via internet todos os dias pois o advogado e sua equipe não conseguem administrar as movimentações do processo já que por diversas vezes eu tive que avisar ao advogado que havia movimentações importantes a serem acompanhadas, enfim, agora o processo esta em segunda instancia devido a falta de sabe Deus o que do advogado, porque o juiz pediu um documento e o advogado não apresentou em tempo pois ele nem sabia do pedido do juiz, nem eu pois fiquei justamente esse período sem consultar o processo, o juiz reconheceu como justo o que pleiteio, porém por conta de não ter sido apresentado tal documento ele enviou meu processo para o TRF 3ª região onde ainda não foi julgado "acho" pois não consigo acessar o mesmo porque esta sob sigilo, sendo que a matéria do processo não tem porque ser sigilosa, é apenas um processo trabalhista não faz menção a nomes nem denuncia de tipo algum, já pedi para que o advogado retire o sigilo para que eu possa acompanhar o processo, porem nada foi feito. Por esses motivos informei-lhe que não queria mais os serviços dele e que já havia falado com outro advogado para tocar essa causa. Bem, não é preciso dizer que ele esta fazendo "corpo mole" para largar a causa, e esse é o motivo que levou-me a escrever esta mensagem, gostaria que pudessem me ajudar com relação ao que devo fazer para renunciar ao mandato desse advogado sem que precise de sua anuência, como devo proceder?
... vc nao precisa da anuência dele.
... vc conferiu mandato a ele. Agora, vc REVOGA o mandato concedido.
Para isso, basta encaminhar ao advogado uma NOTIFICACAO extrajudicial (via Cartório) ou até mesmo uma carta com AR deixando claro a REVOGACAO do mandato.
Após, é só passar procuracao para outro profissional, com cópia da notificacao e comprovante de entrega ao advogado destituído !!!
Boa noite Consultor !, e muito obrigado por ser tão prestativo e responder minha questão, porém leigo no assunto como sou, tenho alguma dificuldade para realizar tal tarefa peço se for possível mostrar-me como devo fazer isso talvez com um modelo de carta de revogação de mandato, pois já procurei a mesma na internet e não encontrei um modelo sequer. Mais uma vez, agradecido pela atenção. Franco.