Criança já na creche pode perder a vaga caso a mãe não esteja mais trabalhando?
Olá,
Hoje meu esposo ao ir buscar meu filho de 3 anos na creche, foi informado pela professora que havia algo faltando na documentação arquivada pela secretaria, no caso o item faltante seria meu contra cheque. Ele informou a diretora que eu não estou trabalhando, apenas fazendo bicos, pois perdi meu emprego em junho ao informar aos meus superiores uma gravidez. A diretora o informou que caso eu não esteja trabalhando, meu filho perderá a vaga na creche para o próximo ano. Gostaria de saber se isso pode acontecer, pois até onde eu sei, é um direito dele estar na creche. E outra, ganho o bebe em janeiro e não pretendo ficar em casa, preciso trabalhar.
Se alguém puder me esclarecer, ficarei grata.
Ju
A creche é para as mães que trabalham e não podem estar em casa com seus filhos. Se vc não trabalha e ainda vai ganhar bb em Janeiro, ainda vai ficar em casa pelo menos mais uns 6 meses. A vaga que seu filho ocupa pode estar fazendo falta pra uma mãe que realmente está trabalhando e necessita da vaga de verdade. Atualmente vc não está precisando, por tanto, muito provável que ano que vem vc tenha mais uma cça em casa além do seu bb que vai nascer. quando vc arrumar um emprego, terá que novamente entrar na fila da creche. É assim mesmo que funciona.
Pois é Papaai.... A prefeitura acha que sempre existem os avós, os tios, os vizinhos pra olhar a cça pra que a mãe possa ir atras de emprego. Realmente uma coisa bem injusta. Nem todos tem parentes por perto. Mas no caso da consulente, ela está grávida, e sair pra buscar emprego nem tão cedo. Abraço**
Prezados Colegas, o direito de vaga em creche é da criança e não da mãe. Não existe esta possibilidade de a criança perder a vaga em função de trabalho dos genitores. A lei não prevê perda de vaga. Portanto esta possibilidade não existe. Se acontecer procure um advogado especializado para reaver sua vaga liminarmente.
Acho que as familias que tem crianças em creche deveriam sim ser mais avaliadas...Digo porque tenho uma irmã que no ano passado seu filho estava na creche e ela não trabalhava, a criança ia a creche quando ela queria,dizia que a criança estava doente (mentira).Por preguiça de levantar cedo e ter que levar deixava ele o dia inteiro em casa,ocupando a vaga de quem realmente precisava, isso é um absurdo! Por isso que deveriam ser mais investigada pra saber se realmente estão precisando, para não acontecer o que aconteceu com minha irmão ocupando vaga de quem precisa!
Bom dia ..
Moro na cidade de Santo Andre, mais trabalho em um shopping na cidade de São Caetano, onde meu horário é das 10 as 18:45 .. Estou de licença maternidade, volto agora em Dezembro, estou desesperada, pois preciso colocar meu bebê na creche .. Tem alguma lei q obriga a creche de outra cidade a aceitar meu filho, já q trabalho na mesma ? Demoro duas horas e meia pra chegar em casa .. Por favor me ajudem ..
Eu já me enformei o direito é dá criança não dá mãe...Não tem essa de perder a vaga só porque a mãe está ou não trabalhando ou não... Lógico que se a criança estiver faltando muito isso ainda requer uma investigação vindo das funcionárias o porque ela está faltando se a criança não estiver doente ou nada desse tipo a criança pode sim perder a vaga...Mas ao contrário disso a criança não perde a vaga não.....