Olá,

Hoje meu esposo ao ir buscar meu filho de 3 anos na creche, foi informado pela professora que havia algo faltando na documentação arquivada pela secretaria, no caso o item faltante seria meu contra cheque. Ele informou a diretora que eu não estou trabalhando, apenas fazendo bicos, pois perdi meu emprego em junho ao informar aos meus superiores uma gravidez. A diretora o informou que caso eu não esteja trabalhando, meu filho perderá a vaga na creche para o próximo ano. Gostaria de saber se isso pode acontecer, pois até onde eu sei, é um direito dele estar na creche. E outra, ganho o bebe em janeiro e não pretendo ficar em casa, preciso trabalhar.

Se alguém puder me esclarecer, ficarei grata.

Respostas

    J

    Julianna Caroline Terça, 27 de novembro de 2012, 13h56min

    Ju

    A creche é para as mães que trabalham e não podem estar em casa com seus filhos.
    Se vc não trabalha e ainda vai ganhar bb em Janeiro, ainda vai ficar em casa pelo menos mais uns 6 meses.
    A vaga que seu filho ocupa pode estar fazendo falta pra uma mãe que realmente está trabalhando e necessita da vaga de verdade.
    Atualmente vc não está precisando, por tanto, muito provável que ano que vem vc tenha mais uma cça em casa além do seu bb que vai nascer.
    quando vc arrumar um emprego, terá que novamente entrar na fila da creche.
    É assim mesmo que funciona.

    P

    pappai Quarta, 28 de novembro de 2012, 18h10min

    o que venhamos e convenhamos, é um absurdo!!! afinal, uma mae que nao trabalha e por isso nao tem direito a creche, dificilmente conseguirá ir atrás de um emprego!!!!!

    J

    Julianna Caroline Quinta, 29 de novembro de 2012, 10h53min

    Pois é Papaai....
    A prefeitura acha que sempre existem os avós, os tios, os vizinhos pra olhar a cça pra que a mãe possa ir atras de emprego. Realmente uma coisa bem injusta. Nem todos tem parentes por perto.
    Mas no caso da consulente, ela está grávida, e sair pra buscar emprego nem tão cedo.
    Abraço**

    D

    Davidson Gonçalves Ogleari Sexta, 05 de dezembro de 2014, 13h27min

    Prezados Colegas, o direito de vaga em creche é da criança e não da mãe. Não existe esta possibilidade de a criança perder a vaga em função de trabalho dos genitores. A lei não prevê perda de vaga. Portanto esta possibilidade não existe. Se acontecer procure um advogado especializado para reaver sua vaga liminarmente.

    J

    juliana Alves Santos Quarta, 04 de novembro de 2015, 12h36min

    Entrei com a advogado e daqui dois meses meu filho vai conseguir a vaga mas fui mandada em bora do serviço Será q isso faz com que perco a vaga dá creche

    Fernanda Lima Silva

    Fernanda Lima Silva Quarta, 09 de março de 2016, 14h52min

    Acho que as familias que tem crianças em creche deveriam sim ser mais avaliadas...Digo porque tenho uma irmã que no ano passado seu filho estava na creche e ela não trabalhava, a criança ia a creche quando ela queria,dizia que a criança estava doente (mentira).Por preguiça de levantar cedo e ter que levar deixava ele o dia inteiro em casa,ocupando a vaga de quem realmente precisava, isso é um absurdo! Por isso que deveriam ser mais investigada pra saber se realmente estão precisando, para não acontecer o que aconteceu com minha irmão ocupando vaga de quem precisa!

    G

    Grace Terça, 04 de outubro de 2016, 11h08min

    Bom dia ..

    Moro na cidade de Santo Andre, mais trabalho em um shopping na cidade de São Caetano, onde meu horário é das 10 as 18:45 .. Estou de licença maternidade, volto agora em Dezembro, estou desesperada, pois preciso colocar meu bebê na creche .. Tem alguma lei q obriga a creche de outra cidade a aceitar meu filho, já q trabalho na mesma ? Demoro duas horas e meia pra chegar em casa .. Por favor me ajudem ..

    Josi Matheus Rodrigo

    Josi Matheus Rodrigo Segunda, 07 de novembro de 2016, 8h16min

    Oi. Eu consegui a vaga pro meu filho em setembro desse ano. Mais fui mandada embora em novembro. Tenho medo de perder a vaga dele pois nao pretendo ficar em casa sem trabalhar. Eu posso perder essa vaga?

    D

    Desconhecido Domingo, 13 de novembro de 2016, 20h12min

    No mundo todo a creche é um direito da mãe trabalhadora e não da criança, no mundo todo a creche e pra ajudar mães que precsam trabalhar senao vira bagunça.

    G

    Gersivane Domingo, 20 de novembro de 2016, 23h03min

    Quando um filho e retirado da crexe pelo conselho tutelar ordem da juíza ok fazer

    G

    Gersivane Domingo, 20 de novembro de 2016, 23h03min

    E é acolhido para uma casa acolhimento

    Rosemeire Rose

    Rosemeire Rose Quarta, 01 de fevereiro de 2017, 0h33min

    Oi boa noite vou precisar viajar pois meu sogro é idoso vai fazer uma cirurgia vou ficar uns 20 dias por lá o que devo fazer para não perder a vaga

    A

    Andressa Fernandes Quinta, 16 de fevereiro de 2017, 21h54min

    Eu já me enformei o direito é dá criança não dá mãe...Não tem essa de perder a vaga só porque a mãe está ou não trabalhando ou não... Lógico que se a criança estiver faltando muito isso ainda requer uma investigação vindo das funcionárias o porque ela está faltando se a criança não estiver doente ou nada desse tipo a criança pode sim perder a vaga...Mas ao contrário disso a criança não perde a vaga não.....