H

    Heidegger (99% ateu) Sábado, 17 de novembro de 2012, 3h00min

    Paulo,

    Há muitos livros sobre introdução ao Direito, por isso é difícil dizer qual é o melhor, até porque conheço poucos.

    Prefiro usar livros específicos sobre cada um dos assuntos que geralmente há nos livros de introdução ao estudo do Direito (o conceito de Direito; hermenêutica; Direito / Moral, etc.). A meu ver, não vale a pena estudar esses assuntos complexas nas 10 ou 20 páginas que geralmente há nos livros de introdução.

    Se comprar algum, é bem provável que leia apenas uma vez, que seja útil para as provas, mas depois será de uma inutilidade total.

    Como sugestão, acredito que será de melhor proveito (e não somente para o primeiro período) a Leitura do livro “Curso de Direito Constitucional Contemporâneo” de Luís Roberto Barroso.

    P

    pensador Sábado, 17 de novembro de 2012, 7h56min

    Para IED utilize os da biblioteca, Paulo Nader, Miguel Reale.

    Como complemento de leitura, afora o que o já foi sugerido, leia O Direito e a Vida dos Direitos do Vicente Rao.

    Bons estudos,

    P

    Pedro Henrique Silva Almeida Quarta, 24 de abril de 2013, 14h40min

    Sou aluno da UFAL em Maceió e curso atualmente o 2º período de direito! Indico para quem está iniciando lições preliminares do direito(Miguel Reale), Introdução ao estudo do direito de Tércio Sampaio Ferraz Júnior e além desses livros você poderá usar livros auxiliares como teoria do ordenamento jurídico(Norberto Bobbio),positivismo jurídico(Norberto Bobbio),Fundamentos do direito(Miguel Reale),Teoria da norma jurídica(Tércio Sampaio Ferraz Júnior),todos esses livros darão um embasamento forte para o curso!

    P

    PAULO CIMENTE Quarta, 05 de março de 2014, 13h13min

    Gostaria manter-se informado