Denuncia anônima - Maus tratos criança 4 anos
Amigos
Qual deve ser o procedimento nessa situação:
Meu filho tem uma filha de 4 anos de idade, recebeu uma ligação da delegacia da criança e do adolescente informando para que ele compareça a referida delegacia que sua filha esta sofrendo maus tratos. Ela mora com a mãe. Meu filho não pega a criança pois a mae é muito barraqueira/doida a guarda é da mãe. Ele paga a pensão. ( acho eu que pode ser um vizinho ou na escola) não importa de quem partiu essa denuncia, caso seja comprovado realmente, como fazer para obter a guarda da criança e se for a mae mesmo a maltrata-la tem como impedir a aproximação da mãe. Por favor nos dê uma geral sobre essa situaçã.
Agradecida
Realmente é um absurdo, apesar de haver tanto amparo e fundamentação legal na legislação, tais como Constituição Federal, Código Penal, ECA Estátuto da Criança e do Adolescente, Código Civil, porém na prática muitas vezes esperam a criança morrer, sofrer, Isso tudo é muito triste, pois ai de quem dependa do governo e das autoridades, pois as leis na maioria das vezes são manipuladas conforme a vontade pessoal de quem detém o poder, que por pura vaidade ignoram os pobres e nessecitados
Tal como o wellington-sponton-nigg/ meu filho também está passando um enorme dilema junto ao Forum de Santo Amaro. Ele tem a guarda provisória de minha neta. A mãe tem direito a visitas quinzenais. No último retorno da visita ela relatou espontaneamente que a mãe tentou estrangulá-la, fato que foi visto pela irmã maior. Ontem houve a tal da conciliação no forum, e nem a juiza e a promotora acreditaram na denúncia de meu filho. O processo já tem mais de dois anos, neste meio de tempo a mãe já foi presa, saiu da prisão, apesar de ter dois HC negados por desembargadores. Ela é dissumulada e perigosa, anda em más companhia, e nem a filha mais velha quer ficar com ela. A Justiça na prática não funciona, e não está nem um pouco preocupada com a criança. O processo tem provas emais provas, mas chego à conclusão que tal juíza de Santo Amaro não os lê. A advogada da mãe daqui a pouco processo o meu filho por Alienação Parental, quando a verdade é que a denuncia é da própria criança. O que fazer?
Seu filho deveria ter levado a xcriança direto a delegacia e pedido que ela fosse ouvida por um especialista, pedir tmb o exame de corpo de delito, e então formalizar a queixa. É claro que sem provas o juiz não pode considerar como um fato o relato do pai pois ele não presenciou e não tem nada além da versão dele
gente sou madrasta. tenho filho de 4 anos ele ta sendo judiado pelo irmão mas velho de 7 anos não sou mãe dele ,venho sendo chamado atenção pelo meu filho de 4 não posso fazer nada ,pois esse assunto rendeu ate quando não aguentei e dei uma chinelada nele e pedir pra ele parar ,mas ele sempre se faz de coitado e diz que não faz nada ,agora tenho pagar no concelho tutelar,eu sou a responsavel quando o pai sai para trabalhar .o que faço me separo do pai do meu menino por causa desse outro filho com a ex.