Amigos

Qual deve ser o procedimento nessa situação:

Meu filho tem uma filha de 4 anos de idade, recebeu uma ligação da delegacia da criança e do adolescente informando para que ele compareça a referida delegacia que sua filha esta sofrendo maus tratos. Ela mora com a mãe. Meu filho não pega a criança pois a mae é muito barraqueira/doida a guarda é da mãe. Ele paga a pensão. ( acho eu que pode ser um vizinho ou na escola) não importa de quem partiu essa denuncia, caso seja comprovado realmente, como fazer para obter a guarda da criança e se for a mae mesmo a maltrata-la tem como impedir a aproximação da mãe. Por favor nos dê uma geral sobre essa situaçã.

Agradecida

Respostas

    I

    Insula fênix Suspenso Domingo, 25 de novembro de 2012, 15h35min

    Se a criança está sofrendo maus tratos pela mãe, sim, o pai da criança só não pode como DEVE ficar com ela.

    Ao comparcer ao CT ele será orientado no como proceder para isso.

    L

    livia Sábado, 15 de novembro de 2014, 0h51min

    Minha enteada ta na mesma situação.Tem sofrido por parte da mãe.

    C

    cenara santos Terça, 17 de fevereiro de 2015, 9h40min

    minha afilhada o padrasto agrediu ela enquanto ela dormia mae esta do lado dele a vo e tia pediu para eu não denuncia,o que fazer.

    R

    Rafael F Solano Terça, 17 de fevereiro de 2015, 14h32min

    Cenara, se vc não denuncia esse criminoso vai acabar matando a criança.

    Andreina Moreira

    Andreina Moreira Sexta, 22 de maio de 2015, 11h44min

    Cenara. Pelo amor de Deus. O que é agredir? è dar uma palmadas pra ir dormir ou é espancar até sair sangue pela boca. em qualquer dos casos isso é ilegal.
    Acho bom você se separar dele imagina com seus filhos o que ele vai fazer?

    R

    Rafael F Solano Sexta, 22 de maio de 2015, 14h03min

    Welington, denuncie vc na delegacia, registre BO, leve a criança para fazer o exame de corpo de delito!!! Não é o mundo que vai te salvar, é vc que salva o mundo!!! Faça vc, aja vc!!!!

    G

    Germano Machado Quinta, 29 de outubro de 2015, 19h04min Editado

    disk 100 funciona? Ou só informa ao CT e lava as mãos?

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Roberta Santos

    Roberta Santos Quarta, 06 de abril de 2016, 17h57min

    Tenho uma vizinha ke tem uma criança de 3anos.ela trabalha marido é alcoólatra criança fica com a irmã que também não cuida bem fica jogado com fome não toma banho a criança tem mal cheiro des dos pais aos filhos gostaria ke alguém pudesse ta vendo essa situação

    R

    RENAN BRIDE DE OLIVEIRA Quarta, 06 de abril de 2016, 18h02min

    Seu filho tem que entrar com pedido de guarda

    R

    Rafael F Solano Quarta, 06 de abril de 2016, 18h44min

    Roberta, o que está esperando para denunciar a situação de risco da criança??? Procure logo o Conselho Tutelar!!

    A

    adalberto bellini junior Quarta, 25 de maio de 2016, 17h54min

    Realmente é um absurdo, apesar de haver tanto amparo e fundamentação legal na legislação, tais como Constituição Federal, Código Penal, ECA Estátuto da Criança e do Adolescente, Código Civil, porém na prática muitas vezes esperam a criança morrer, sofrer,
    Isso tudo é muito triste, pois ai de quem dependa do governo e das autoridades, pois as leis na maioria das vezes são manipuladas conforme a vontade pessoal de quem detém o poder, que por pura vaidade ignoram os pobres e nessecitados

    V

    Vandinha Terça, 20 de setembro de 2016, 16h02min

    Tal como o wellington-sponton-nigg/ meu filho também está passando um enorme dilema junto ao Forum de Santo Amaro. Ele tem a guarda provisória de minha neta. A mãe tem direito a visitas quinzenais. No último retorno da visita ela relatou espontaneamente que a mãe tentou estrangulá-la, fato que foi visto pela irmã maior. Ontem houve a tal da conciliação no forum, e nem a juiza e a promotora acreditaram na denúncia de meu filho. O processo já tem mais de dois anos, neste meio de tempo a mãe já foi presa, saiu da prisão, apesar de ter dois HC negados por desembargadores. Ela é dissumulada e perigosa, anda em más companhia, e nem a filha mais velha quer ficar com ela. A Justiça na prática não funciona, e não está nem um pouco preocupada com a criança. O processo tem provas emais provas, mas chego à conclusão que tal juíza de Santo Amaro não os lê. A advogada da mãe daqui a pouco processo o meu filho por Alienação Parental, quando a verdade é que a denuncia é da própria criança. O que fazer?

    R

    Rafael F Solano Terça, 20 de setembro de 2016, 17h59min

    Seu filho deveria ter levado a xcriança direto a delegacia e pedido que ela fosse ouvida por um especialista, pedir tmb o exame de corpo de delito, e então formalizar a queixa. É claro que sem provas o juiz não pode considerar como um fato o relato do pai pois ele não presenciou e não tem nada além da versão dele

    E

    Eliane Rodrigues Segunda, 19 de dezembro de 2016, 9h15min

    Meus sobrinhos são maltratados pelo padrasto,nem a mãe nem o pai faz nada...oq eu faço!!

    Luciana Seabra

    Luciana Seabra Sexta, 10 de fevereiro de 2017, 11h36min

    Denuncie Eliane Rodrigues, se não o fizer estará entregando essas crianças a própria sorte. Isso é cruel demais.

    Tatiana Almeida Menezes

    Tatiana Almeida Menezes Segunda, 06 de março de 2017, 14h04min

    gente sou madrasta. tenho filho de 4 anos ele ta sendo judiado pelo irmão mas velho de 7 anos não sou mãe dele ,venho sendo chamado atenção pelo meu filho de 4 não posso fazer nada ,pois esse assunto rendeu ate quando não aguentei e dei uma chinelada nele e pedir pra ele parar ,mas ele sempre se faz de coitado e diz que não faz nada ,agora tenho pagar no concelho tutelar,eu sou a responsavel quando o pai sai para trabalhar .o que faço me separo do pai do meu menino por causa desse outro filho com a ex.