Existe divisão de bens com namorado?

Há 13 anos ·
Link

Boa tarde. Namoro há 1 ano e 3 meses. Meu namorado intercala períodos na minha casa e outros na casa da mãe dele, e recentemente tem ficado aqui direto. Faz 2 meses que comprei um carro, fiz um financiamento com desconto em folha, sou servidora pública, ou seja, antes do salário entrar na minha conta a prestação do carro já vem descontada. Fui fazer o seguro do carro, mas a seguradora não aceitava meu banco como débito, então coloquei o banco do meu namorado para debitar, mas eu quem pago o seguro também. Brigamos há alguns dias e ele disse que se terminarmos ele quer metade do valor do carro. Ele tem direitos?

9 Respostas
Marsh Simpson
Há 13 anos ·
Link

Ele teria que provar que vocês vivem em união estável. Porém ele teria direito apenas a metade das parcelas pagas e não ao valor total do veículo.

De qualquer forma, se estivesse no seu lugar eu cancelava o seguro do nome dele e mandava ele passear. Já ficou claro que está de palhaçada.

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

Obrigada Marsh! O seguro está em meu nome, só a conta de débito que é dele. Vou tentar com a seguradora outra alternativa, como boleto, obrigada.

E eu falei isso, achei que ele teria, se conseguisse, direito à metade das duas parcelas q eu paguei e só... falei sem saber direito, fui pela lógica. Espero que seja assim mesmo.

Obrigada.

Insula fênix
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Lu, firma logo um acordo de uniao estável estaelecendo o regime de separação total de bens. Isso irá garantir qualquer coisa no futuro. Afinal, o futro a Deus pertence, se todo relacionamento acabasse em paz não haveriam tantos litigios discutindo divisão dos bens!!

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

É verdade, Insula! Acho que quando bate o desespero, a pessoa inventa de tudo pra conseguir tirar do outro o que ela não consegue conquistar sozinha. Isso me incomoda demais, poxa, se eu que trabalho, eu que comprei, pq eu tenho que dividir? Já estamos pensando em nos separar mesmo e ele fala toda hora disso. Disse tb que quer de volta todo o dinheiro que ele usou pra ajudar nas contas da casa, metade do meu note novo, do sofá da sala, da tv nova, que são coisas que comprei quando estava com ele. Mas eu penso assim: se o cara estava ficando direto aqui, não é mais que justo que ele me ajudasse com algumas contas? Poxa, minha casa não é hotel! Não sei até onde vão essas coisas de divisão de bens, nunca passei por isso.

Insula fênix
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

É melhor vc conversar com ele e fazer as coisas pacificamente. Apesar de sua casa não ser hotel, vc moraram juntos, ele comprou bens para uso comum de vcs . Ele tem direito a metade desses ítens, sim.

"Antes um mau acordo que um boa demanda". Se vc estiver trabalhando e ele desempregado, na justiça ele consegue até que vc pague pensão para ele. Assim......

FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Provavelmente vc foi amamentada por muito tempo, por isso é essa pessoa dependente do namorado....kkkkkkk To brincando Luhelena...rsss

No seu caso, é obvio que ja esta configurado a univäo estavel, qualquer comprovante de pagamento que ligue vcs dois, ele usará como prova. Sinceramente, esse seu namorado merece umas chineladas, ta querendo tirar proveito da sua bondade!

Insula fênix
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

" ta querendo tirar proveito da sua bondade! "

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

rsssssss

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

Pior que não fui F-J Brasil! hahahaha

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos