Minha ex não me deixa em paz, ligou mais de 20 vezes no meu celular, para pedir mais dinheiro..
Na audiência de conciliação, ficou determinado o pagamento de 40% do salário mínimo + metade do convenio. A mãe concordou com tal acordo. Tenho somente interesse na criança, porém a mãe não para de me perturbar, uma semana que fiquei sem entrar em contato com ela, ela mandou várias mensagens de texto para o meu pai, ligou com muita frequência no meu celular ( entre sábado e domingo foram mais de 40 ligações). Depois de tanta insistência atendi, ela ligou para fazer chantagem emocional e me pedindo dinheiro além do estipulado. Se ela ficar pedindo além do estipulado, posso comunicar o juiz? O que posso fazer referente a tantas ligações, se eu atendo ela fica fazendo chantagem emocional, chorando, e que me ligar de manha a tarde e a noite, se não atendo ela me liga mais de 04 vezes no dia, sendo que um dia chegou ligar mais de 20 vezes, uso o celular para trabalho e não posso mudar o número devido a cartela de cliente, o que posso fazer a respeito?
Você não tem obrigação de dar mais dinheiro do que o estipulado.
Que crime ela estaria cometendo que justificaria um boletim de ocorrência? Nenhum.
Honestamente, a culpa também é tua de fazer um filho com uma mulher "doidinha", provavelmente não há nada que façá ela parar, então deve buscar meios de evitá-la. Se ela está incomodando muito, fale que se ela quiser mais dinheiro que vá procurar o advogado dela para entrar com uma revisão da pensão, mas seja firme e confiante e fale como homem, quem sabe ela obedece.
Agradeço pelas repostas.
Não estou isentando minha responsabilidade da situação, eu já havia me separado da mãe quando ela foi me procurar dizendo que estava grávida.
Tenho responsabilidade com a criança, que pretendo cumprir, porém não da para ter um conversa civilizada com a mãe, já que ela fica disputando atenção com a criança.
Relmente estou com muito maus fluidos, mais já estou tomando outras providencias, vou consultar outro advogado (Já deveria ter feito isso), o meu advogado tinha me avisado da audiencia de conciliação, e "sumiu" não me representou na na audiencia, fiquei sabendo do endereço pela internet, fora que ele estava na cidade um dia antes do processo. Mais agradeço pelas repostas.