Olá pessoal, em 1998 parei de movimentar minha conta no Banco do Brasil e estava devendo um valor próximo de R$ 1.200,00 e deixei de pagar por alguns meses ,quando fui tentar negociar a divida já estava próximo R$ 3.000,00 ,larguei tudo para lá e não paguei nada . Quando faltava 2 meses para completar 5 anos de inadimplência(em 2003) o Banco me convidou para negociação mas , me cobravam um valor impagável e só me davam só 20% de desconto para pagamento a vista . Não paguei e tive meu nome limpo ,abri novas contas ,cartão de crédito ,e outros créditos , hoje uma tal de Atlântica me localizou e me telefonou ,a moça que me atendeu disse que deveria pagar pois meu nome estava negativado no SERASA , gostaria de saber se devo mesmo pagar tal conta ou não ,ameaças eles fazem todos afirmando que nem aposentar eu conseguiria ,alguém me oriente por gentileza ,me diga se necessito constituir advogado para tal assunto ou se não há nada que eles possam fazer .

Respostas

    ?

    cacheha Sexta, 05 de setembro de 2014, 15h00min

    Oi pessoal ,boa tarde ,hoje uma pessoa do Banco do Brasil me ligou e disse que a minha dívda está em R$ 75000,00 mas se eu quiser eles negociam comigo a dívda já prescrita em 2003 e só me cobram 5% da dívida ,minha dúvida é se eu levo alguma vantagem em pagar quase R$ 4000,00 de uma dívida prescrita ou não ? Apessoa que me ligou disse que basta eu ir em uma agência do BB e solicitar a negociação ou ele mesmo me mandaria um documento formalizando a negociação ,aqueles que puderem me orientar ,por favor respondam !

    A

    alex de amorim gonçalves Quinta, 23 de outubro de 2014, 4h23min

    bom dia. estou com um probleminha com meu nome. estou sendo cobrado de uma divida de 1998 referente ao ponto frio. fui ao serasa e o mesmo me informou que a divida tah sendo cobrada em cartorio. fui ao cartorio agora em 2014 e aparece tal cobrança com data de 2012. se fui protestado em 2012 como posso eu ter aberto conta corrente em 2013 e feito emprestimo. e em 2014 abri outra conta corrente. tem alguma coisa errada aih correto. to achando que o cartorio aceitou o protesto e ainda lançou com data retroativa. isso pode? por isso estou restrito a novos emprestimos. aguardo resposta.

    F

    fauve Quinta, 23 de outubro de 2014, 4h59min

    Branca se fosse uma dívida cujo montante valesse a briga (um automóvel ou um imóvel por exemplo) o banco ajuizaria, e aí sim haveria uma forte possibilidade da perda do bem. E digo forte possibilidade porque se o automóvel não existir mais, babau garantia.

    Entretanto, não estando a dívida ajuizada, não existe mais a possibilidade de ajuizar; a única coisa que ficou foi restrição interna no BB, só isso.

    F

    fauve Quinta, 23 de outubro de 2014, 5h02min

    Gente, desculpe. O novo modelo do fórum está confuso, apenas respondi algo tão antigo porque estava no topo da lista, achei que fosse discussão recente.
    Novamente, desculpem, vou prestar mais atenção.

    Stefano Galvão

    Stefano Galvão Terça, 25 de novembro de 2014, 3h19min

    cheques: prescrevem em 6 meses
    Demais dívidas, saem do serasa em 5 anos mas podem ser protestadas pelo credor em juízo por 10 anos...
    Recomendo não deixar dinheiro demais em conta antes de 10 anos pelo risco de penhora ok? Abraços!

    D Jonas Viruel Marcelino

    D Jonas Viruel Marcelino Sábado, 13 de dezembro de 2014, 19h22min

    É uma pena,...tantas pessoas capacitadas querendo ajudar e tantas outras atrapalhando.

    Edinaldo Francisco Sousa

    Edinaldo Francisco Sousa Sexta, 13 de março de 2015, 10h59min

    O INSTITUTO ACESSO CIDADANIA - www.acessocidadania.com.br - tem contato com HOLDING que tem créditos no BANCO DO BRASIL e fazem cessão com deságio de 25 porcento- havendo interesse, procure-nos ou indique amigos e clientes com execução do BANCO DO BRASIL.

    Alex Jardim

    Alex Jardim Domingo, 12 de abril de 2015, 19h52min

    Queria Branca. Vc passou uma informação da instituição bancária.O que significa que eles vão puxar pro lado deles né.Obviamente. A dívida prescreve em 5 anos sim,sendo Lis,cheque especial e etc.O nome sai do sistema SERASA mas continua na instituição bancária.O que significa que os bancos podem se negar a abrir uma conta corrente pois seu nome fica no registro de devedores do banco central.Para evitar constrangimento,eles vão alegar outra coisa para a negativa.Mas se vc entrar em uma empresa,poderá ser aberta uma conta salário sem problemas mesmo que vc tenha dívidas com os bancos e eles não podem mexer no que for depositado em sua conta.Mas caso eles sejam '''bonzinhos'' e deixem vc abrir uma conta corrente no mesmo banco da sua dívida,eles podem retirar a quantia que quiserem até sua dívida ser totalmente paga.Espero ter ajudado!!!

    Everton Thawnner

    Everton Thawnner Quinta, 23 de julho de 2015, 22h01min

    Após 5 anos sua divida prescreve , não existe (caduca).Que dizer seu nome sai do SPC serasa, mas não quer dizer que a divida não existe , seu nome fica cadastrado no bacen (banco central) então que dizer que você não vai poder ter muito credito , vai pagar o dobro de juros, provavelmente não vai conseguir financiar algo , se conseguir vai pagar um juros abusivel, por exemplo uma coisa de 200 mil vai pagar 300 mil no minimo, até para arrumar um emprego vai ser mais dificil dependendo do emprego ,aconselho você negociar , teve uma sessão de crédito a empresa Atlântico comprou a sua divida , negocie com ela , chore bastante , eles vão te dar um desconto bom kk

    Michelle Rodrigues Mic

    Michelle Rodrigues Mic Segunda, 04 de abril de 2016, 21h25min

    ola,desculpa sei que já passou alguns anos desse post,porém,tenho o mesmo problema que vc pelo Banco do Brasil,uma divida pequena TBM DE 1.200 REAIS de um emprestimo,tomou muito juros e por ser nova e não saber direito ,deixei pra la,essa divida já prescreveu a uns 7 anos,mas como pretendo fazer concurso para o Banco do Brasil,to querendo quita-la, vc já resolveu isso e como ficou?,ou se alguém ler e saber me dar um parecer ,eu agradeço

    B

    Bia Segunda, 18 de abril de 2016, 20h26min

    Minha dívida caducou a 2 anos e agora me registraram no cartório. Segundo Lei 10406/02 art.206 § 3 e 5 isso é não é permitido. O que posso fazer ?

    Glaucia Pinhalbe

    Glaucia Pinhalbe Quinta, 05 de maio de 2016, 16h13min

    Eu tinha uma divida no Itau á 16 anos, não paguei por que de 1.000,00 foi para R$ 80.000,00....um absurdo e á vista eu não estava em condições de pagar.Fui nas instituições financeiras e não consta mais, segundo fui informada, posso abrir crediários, etc.Porém jamais nesta instituição bancária ou financiamento q seja feita por ela.Meus cheques tbm não constam mais, tive 4 folhas de cheque roubadas no ano de 2002....um prejuizo, não paguei.

    Diego Britto

    Diego Britto Quarta, 22 de março de 2017, 10h18min

    Branca, quem é você para falar de prescrição e decadência sem ter no mínimo uma formação em Direito? Não venha confundir as pessoas que não sabem. Se você não entende do seu assunto, permaneça quieta. Muito melhor. Se você não conhece o Código Civil, fica quietinha também, pois tá passando vergonha aqui.