MÃE VAI EMBORA E LEVA FILHO DE 2 ANOS

Há 13 anos ·
Link

Senhores,

Tenho um vizinho que não sabe mexer com internet e tá com um problema, a ex-mulher dele foi embora do estado e levou o filho deles de 2 anos, não existe processo judicial sobre a guarda. nada na justiça, o que ele deve fazer para localizar o filho? como ele deve agir? ela sequestrou o filho?

Muito Obrigado.

Abraços

11 Respostas
Julianna Caroline
Há 13 anos ·
Link

Registrar B.O por desaparecimento. Mover ação de pedido de guarda com liminar de busca e apreensão dessa cça. Ele precisa saber pelo menos pra que lado ela foi. Dados completos dela, parentes, pais, irmãos, ele nao sabe de ninguém? Ela nao tem ninguém? Ele precisa de um BOM advogado pra começar. Com urgência. Foi buscar sua neném, Pai?

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

Julianna,

Complicado hein? poxa... ele não tem contato com a família dela, ele sabe somente o estado, pois ela mudou de estado. ele deve entrar com essa ação de guarda na cidade onde ele PAI mora?

fui mais não conseguir trazer. :(

Fátima Perestrelo
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Seu amigo terá de fazer um trabalho de detetive, a fim de descobrir o endereço da genitora.

Se não há e nunca houve processo judicial de guarda, ela não cometeu infração alguma, pois têm a guarda de fato do menor.

Mas, deveria ao menos ter comunicado ao pai o novo endereço ao genitor, o que poderá, dependendo do caso concreto, configurar aí, uma alienação parental, por suprimir do menor o direito a convivência com a família paterna.

Consulte pessoalmente um advogado ou procure a Defensoria de seu Estado.

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

Fátima,

Informei a ele.

Obrigado.

Maari
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Amigo você precisa se informar se ela não está fugindo dele por medo. As vezes a mulher foge com o filho devido a violênciae ameaças. Acredito que se estivesse tudo bem ela não iria embora sem deixar endereço ao pai.

Joaoj Anjos
Há 11 anos ·
Link

Estou nessa mesma situação,minha ex mulher fugiu do estado em que moro para sao paulo,,ela foi passar uns dias na casa da mae dela em são caetano e quando voltou já observei que estava meia estranha,no dia seguinte ela me disse que estava querendo ir embora,eu não gostei nem um pouco pois tenho uma filha de 3 anos,fui procurar meus direitosme orientar com um advogado,chegando em minha casa eu liguei pra ela dizendo que na segunda feira eu iria procurar meus direitospra ver quem ia ficar com a menina ela filou para os familiares dela em são caetano ,e disse que eu a estava ameaçando,neste mesmo dia o irmão dela veio de lá e levou minha filha com ela sem nem me avisar,ela não quer dar endereço ,e quando ligamos para saber da menina uma hora ta dormindo outra tomando banho outra saiu e ta desse jeito,minha mae ligou para falar com a neta,até ela eles queriam proibir,mina mae perguntou pra minah filha clara vcnumquer voltar pra casa do papai,ela respondeu ,eu num posso vó minha vó cissa briga comigo.,se isso que cometeram num for crime eu não sei o que é pegar uma crinaça que estava acostumada a viver em um lar e levar assim.Minha filha praticamente morou comigo depois da nossa separação.No meu ver minha ex e seus familiares estão cometendo a chamada lei da sindrome parental..Pois não deixam nem a menina falar a vontade ficam coagindo ela..Querendo colocar palavras na boca da menina.. Isso não é amor,pegar uma filha desse jeito e tirar do seio da sua familia joao de londrina parana..

Eduardo Pizzetti
Advertido
Há 11 anos ·
Link

João, Você precisa de um advogado ou um defensor público que pode ser encontrado no fórum de sua cidade. A mãe, mesmo portando a guarda judicial estabelecida, não pode simplesmente mudar de estado sem consentimento do pai e do juiz da vara de família de sua cidade ou região. Exponha o caso para quem você procurar, advogado particular ou defensor público, para que possa ser peticionada uma ação de busca e apreensão de menor. Isso que ela está cometendo é crime de alienação parental, e principalmente neste caso de mudança de estado, tem grande potencial de reversão de guarda (quando estipulada judicialmente) ou a busca e apreensão da criança.

Faça isso ainda esta semana.

Boa sorte!

Joaoj Anjos
Há 11 anos ·
Link

O pior que ninguém tinha a guarda da menina,nem eu nem ela,ela fez isso de sacanagem,sair na calada da noite,minha filha é muito apegadaa minha ame,pois deus de quando nasceu sempre morou aqui na minha casa,,o pior é que a gente liga pra falar com a menina e eles ficam em cima do telefone,num deixa a menina conversar direito,querendo colocar palavras na boca de uma criança.Se fosse ao contrario tenho certeza que já estaria com um bo grande nas minhas costas,mas como é mae pode fazer o que bem quer,que a justiça num faz nada,como o rapaz disse ai em cima fui na policia civil quando descobri ,eles dissem que não poderia fazer o bo contra ela,isso é uma sacanagem,nossas leis são muito ultrapassada do tempo do pedro alvares cabral,se a mulher quer ter os mesmos direitos dos homem elas tem que se responsabilizarem pelos seus atos,pegar uma criança de 3 anos e sair assim sem avisar onde esta a lei desse pais????Isso é crime,num é porque é mae que pode fazer o que quizer,tanto pai quanto a mae tem direitos iguais a criança.....Eu só quero a felicidade da minha filha pois tenho certeza que ela esta muito mal longe da minha familia..........Ela não pensou na menina nem se quer um segundo pois se tivesse pensado não tinha feito essa sacanagem.Ainda vem dizer que ama a menina.....

Eduardo Pizzetti
Advertido
Há 11 anos ·
Link

Volto a dizer, sem procurar a justiça, nada adianta, nem lamentações e muito menos indignação. Mesmo sem a guarda estipulada judicialmente, o que ela fez não pode, no entanto, isso só pode ser posto em prática caso seja dado entrada com processo na justiça. Tem que alegar que de fato ela morava com vocês, solicitar busca e apreensão da menor e a sua respectiva guarda. Procure um advogado ou vá no fórum procurar pela defensoria pública. Cada dia que passa, é um tanto a mais de chance que você perde.

Mexa-se.

Joaoj Anjos
Há 11 anos ·
Link

Já estou com uma advogada no caso ,o duro é a espera ,ficar longe da minha filha,agora eles estão me ligando pedindo numeros da minha identidade e cpf,mas minha advogada mandou eu falar a eles que eu não me altoriza a passar nada a eles,ainda mentem dizendo que o numero dos meus documentos é pra ponhar a menina na escolinha,penso em ligar lá pra falar com minha filha,mas devido a eu não querer passar o numero do meus documentos tenho medo de eles não deixar eu falar com a menina,liguei no conselho tutelar de são caetano e as orientadoras diceram que ela agiu de má fé,que foi uma sacanagem o que ela fez pegar a menina escondida e levar ,o pior que ela entra no face dela como se nada estivesse acontecendo dando risadas não se preocupando com a menina e principalmente com minha familia,mas já esta principalmente nas maos de deus e da minha advogada.......Tem momentos que nem posso ficar imaginando tudo isso que me bate uma revolta danada,mas tenho que parar e pensar que é a felicidade da minha filha que esta acima de tudo........Deus é meu alicerce.....

Eduardo Pizzetti
Advertido
Há 11 anos ·
Link

Pode apostar, sem bem o que você está passando, mas nestes casos, quem mais tiver inteligência, vence. E sem calma, não se consegue pensar direito. Por outro lado, a raiva e o impulso fazem com que a pessoa tome decisões erradas, tal qual a que ela fez fugindo com a criança.

Por isso, o que te digo é: junte tudo quanto é prova que puderes, pesquise e estude sobre as leis de guarda, para não ficar apenas nas mãos da advogada, e acima de tudo, ter paciência, mas isso não quer dizer ficar de braços cruzados esperando as coisas acontecerem!!!

Boa sorte, qualquer coisa, é só avisar!!!!

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos