ADIAMENTO AUDIÊNCIA - VIAGEM ADVOGADO
Boa tarde.
Por favor, me auxiliem. Tenho muito pouca prática jurídica, inclusive fiz muito poucas audiências na vida. Em geral, acabo pegando processos depois de encerrada a fase de instrução ou com matéria só de direito. Agora tenho um par de processos onde pode ser designada audiência nos próximos meses.
A minha dúvida é a seguinte. Minha prima conseguiu uma ótima promoção para viajar para fora do país em abril, meu irmão e minha mãe também conseguem férias na mesma época. A ideia era ficar uns 20 dias fora e eu realmente queria acompanhá-los. Gostaria de saber, seu eu posso organizar a viagem e, caso for marcada alguma audiência para o mesmo período, pedir o adiamento da mesma, por motivo de viagem.
Enquanto fique fora,os processos não serão prejudicados. Diariamente, posso movimentar meus processos no trf pelo computador, e verificar processos estaduais no TJ/RS. Até mesmo, posso deixar algum subs para algum advogado peticionar algo, e enviar a petição por e-mail, se necessário. Entretanto, não queria pedir para um terceiro fazer audiências no meu lugar, até porque meus clientes confiam em mim e nem tenho alguém de confiança para pedir.
Alguém pode me dar uma luz? Se designada a audiência é possível requerer o adiamento porque o advogado tem uma viagem marcada?
Olá Vanderlei.
Obrigada pelo comentário. Ocorre que agora teria que viajar sozinha, a minha família só pode em outros períodos. Além disso, seria muito mais caro. Eu advogo pouco, então não tenho muito proveito econômico, não sobra dinheiro, hehe. Pretendo começar a trabalhar mais, assim que terminar a minha especialização, no fim do ano que vem. Se tiver muitos processos e possíveis audiências, será muito mais difícil viajar em outros momentos que não o recesso, mas agora eu nem sei se terei audiências, a chance é mínima, mas existe.
A minha dúvida se refere aos motivos para adiamento da audiência. Sei que o art. 453, CPC, permite em caso justificado, mas não sei se isso justifica.
Obrigada, Ana