Comprei um carro e antigo dono não quer pagar as multas. Como proceder?

Há 12 anos ·
Link

Comprei um veículo de uma garagem. Agora, quando fui fazer o licenciamento do mesmo apareceram multas referentes a datas anteriores a eu ser proprietária do carro. O garagista não quer pagar, alegando que o antigo proprietário irá pagar, porque se ele fizer o pagamento o cara não irá paga-lo. Mas acontece que até agora ninguém pagou, e eu preciso licenciar o veículo até o fim do mês e não tenho o dinheiro, pois somadas as multas chegam a mais de R$ 500,00. O que posso fazer? Mesmo que eu pague essas multas e entre na justiça para reaver meu dinheiro, quanto tempo demora isso? Pois, se eu tiver que pagar essas multas, vou entrar em dividas, pois vou deixar de pagar a parcela do financiamento do veículo. E não tem acordo com o garagista, ele insiste que não irá pagar.

11 Respostas
Insula fênix
Suspenso
Há 12 anos ·
Link

Cancela a compra. Vc deveria ter verificado ANTES se pesava alguma coisa contra o veículo.

Autor da pergunta
Há 12 anos ·
Link

Não tem como cancelar a compra, comprei o carro em dezembro de 2010, e essas multas não estavam aparecendo. Na época só fiz a transferência e o licenciamento que era obrigatório, como minha placa é final 0, agora que estou fazendo o licenciamento. Quando comprei o carro essas multas não apareciam.

Fernando Siga Recursos
Há 12 anos ·
Link

Juliana!

Acione judicialmente (vai Juizado Especial Civel) o proprietário da loja juntamente com o proprietário anterior.

O tempo que demorará para o julgamento dependerá do volume de processos do Fórum.

Já que não querem pagá-las, não há como fugir da ação judicial.

Atenciosamente,

Fernando

www.sigarecursos.com.br

e-mail: [email protected]

.

1 resposta foi removida.
Autor da pergunta
Há 12 anos ·
Link

Vanderlei.

Essas multas não são minhas. comprei o carro em dezembro de 2010, as multas são de julho e agosto de 2010. Quando comprei o carro tais multas não apareciam, fiz a tranferencia do veículo e o licenciamento em dezembro de 2010. Como a final da placa do carro é final 0, ou seja, só tenho que fazer o licenciamento em dezembro, fui fazer agora, já que venceu e apareceu tais multas, referente antes de eu ser proprietária do carro. As multas não são minhas e não estou enganando ninguém. Presta atenção antes de falar o que você não soube ler. Eu tenho contrato do veículo com a data que comprei e no site da Fazenda aparece perfeitamente a data das multas que são referentes antes eu ter o veículo. Mais atenção, por favor, muita falta de educação sua. Estou aqui pedindo orientação, não sou obrigada a ler esse tipo de ofensa como se eu tivesse passando alguém pra trás. O que estão fazendo comigo é que é incorreto. O próprio dono da garagem onde comprei o veículo disse que as multas são de responsabilidade do antigo do dono e que ele não irá pagar. Não tenho contato do antigo dono e agora tenho que ficar no prejuízo e ainda ler esse tipo de coisa. Por favor, né.

Autor da pergunta
Há 12 anos ·
Link

Obrigada, pela orientação Fernando.

Nelson Machado Rocha
Há 11 anos ·
Link

a minha mulher comprou um carro e na época não constava esta multa.agora fomos fazer o licenciamento e apareceu uma multa referente a passar em farol fechado e não pudemos licenciar,pois, só tínhamos o dinheiro para o seguro obrigatório e o licenciamento. Pergunto: O que devemos fazer?

Fernando Siga Recursos
Há 11 anos ·
Link

Nelson!

Entre em contato com o proprietário anterior do veículo para que ele faça o pagamento da multa. Se houver recusa, somente conseguirá o ressarcimento pela via judicial (pequenas causas).

Atenciosamente,

Fernando

site: www.sigarecursos.com.br

e-mail: [email protected]

.

Imagem de perfil de Erik Janson Vieira Coelho
Erik Janson Vieira Coelho
Suspenso
Há 11 anos ·
Link

Multas que não apareciam podem ser consideradas vício oculto. Procure um advogado.

CERT Consultoria Especializada em Recursos de Transito http://www.consultoriacert.blogspot.com.br/

Danilo Augusto
Há 8 anos ·
Link

Eu estou com a mesma situação. Comprei um carro de uma senhora, porem ao ver não tinha NADA, ela transferiu e eu troquei de carro com ela. Começou a aparecer multa de 1 a 2 anos atras. E o dono anterior é um carra arrogante. Deveria ter uma lei ou mellhor, antes de comprar qualquer carro, faz um termo dizendo que o documento esta OK e se aparecer algo antes disso, responsabilidade do antigo proprietário.

Daniel Amorim
Há 8 anos ·
Link

Danilo , o certo é :

Fazer igual nos EUA , cada condutor tem sua própria placa , assim o veiculo não fica com débitos .

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta