meu irmão faleceu e a esposa dele não quer deixar a familia dele ver seus filhos
A mãe dos meus sobrinhos, não quer deixar a gente ver as crianças, ela diz que a gente quer por as crianças contra ela, porque quando as crianças chegam em casa ela obriga as crianças a falar tudo que foi comentado aqui em casa, e como a gente comenta sobre meu irmão que faleceu ela fica brava, porque ela quer esquecer meu irmão e disse que quer que as crianças não escutem falar no pai. Ela inventa muita coisa pra achar um motivo pra proibir as crianças de vir na casa da vó!Mais a unica verdade é que ela quer sair pra balada e não quer que as crianças comentem nada aqui em casa por medo que a gente fale alguma coisa, mais a nossa unica preocupação é com as crianças porque não temos nada a ver com a vida dela, mais quando as crianças chegam aqui em casa e dizem " não dormi a noite toda, porque minha mãe foi pra balada e eu fiquei com medo de ficar sozinho , só dormi as 5:00 horas da manhã quando ela chegou", isso nos deixa muito preocupado, pois se ela não tem tempo de ficar com os filhos, queremos pelo menos o direito de ver eles e dar proteção e carinho que é o que essas crianças precisão! Por favor nos ajudem! Obrigada pela atenção!
Mari Pimentel
Uma saída amigável seria os avós e tios visitarem as crianças na casa da mãe, na presença dela. Assim, aos poucos as partes ganharão confiança entre si, além de evitar fofocas e acusações.
Como sabem que a mãe obriga as crianças a contar o que falam na casa dos avós?
Quem reclamou que a mãe vai para a balada e fica sozinho? A resposta para as duas perguntas, é as crianças.
Pelo jeito essas crianças já estão contra a mãe!!! Quem anda colocando os filhos contra a mãe?
Bem observado, Dinahz!
Eu não havia me atentado para isso!!!!!
Realmente, o melhor caminho inicialmente é buscar o caminho da conciliação. Os netos sempre serão filhos da mãe dele, ir contra ela é buscar o desequilibrio dessas crianças, e se gostam tanto delas assim, se elas são importantes por serem TAMBÉM parte do falecido pai, criar pelenga com a mãe será desastroso. Tentem ver o lado dela na situação, os motivos pelos quais ela não tem boas lembranças do falecido, questões de casal só diz respeito a eles, quem está de fora tende a ver só um lado da questão.
dinahz Infelizmente näo funciona desse jeito que vc pensa. A presença da familia paterna na casa dela só irá gerar mais problemas, aos poucos ninguem vai ganhar a confiança de ninguem...Vc recebe na sua casa pessoas indesejadas? Acredito que näo...Vc acha que essas pessoas estao só preocupadas com a criança? Se realmente é verdade tudo que a consulente esta dizendo, o unico e o melhor caminho a seguir', é a resposta da insula, os avós regularizar as visitas!
Meu sobrinho é uma criança muito sentimental e por incrível que pareça, com apenas 7 anos ele já se sente "como um adulto", na obrigação de cuidar da irmã mais nova "4 anos",ele tem vergonha de comentar certos assuntos com outras pessoas ou até mesmo com os tios, mais tem total confiança na avó paterna, fala sobre tudo aquilo que comentei anteriormente, e ainda pede que a avó não comente com ninguém "porque se a mãe ficar sabendo ela briga com ele", é com essas palavras que ele pede segredo a vó! Minha mãe é mãe de dez filhos é uma pessoa muito calma e acostumada a dar carinho aos filhos, e aos netos, ela com toda a paciência do mundo conversa com ele calmamente e diz que ele não pode falar essas coisas da mãe dele, ela é a mãe dele e ele tem que amar muito ela e cuidar dela também, pois ela só ta fazendo essas coisas porque ta muito triste porque perdeu o marido dela!
Obrigado pela resposta! Queria apenas comentar um assunto do casal, eles casados a 10 anos, os dois se amavam muito, frequentavam a igreja todos os domingos cantavam juntos, ela foi sua primeira namorada e ele também seu primeiro homem! Então tiveram as crianças, os dois muito felizes pois a família estava completa! Um certo dia ele saiu pra trabalhar e não voltou mais, havia sido assaltado e infelizmente foi morto pelos bandidos, e queimado junto com seu caminhão, ela ficou sem rumo desnorteada, por isso sabemos que pra ela, assim como pra nós isso foi e continua sendo muito difícil, a gente não quer briga, ninguém aqui quer saber de fofoca, nós só queremos o direito de poder trazer as crianças pra casa da avó pra que eles cresçam perto da gente , mais também queremos que a mãe de carinho e atenção que eles merecem.
Mari Pimentel
A solução deve ser pelo Amor. É melhor se aproximar da família, cultivar a amizade da mãe, e se ajudarem a superar o ocorrido, para o bem de todos, principalmente das crianças.
Neste caso, os avós/tios é quem devem ir até as crianças.
Independente de qualquer coisa, existem mães que não confiam seus filhos nem aos genitores.
É melhor os avós/tios se enquadrarem no jeito da mãe conduzir a família dela, do que, querer enquadrar a família no jeito dos avós, o que pode causar intrigas/fofocas.
Obrigado, mais o que talvez você não tenha entendido, que apesar de todo o carinho que nossa família da as crianças e apesar de querer só o bem das crianças e da mãe deles também, mais o fato é que mesmo assim ela não quer que as crianças tenham contato com a família do pai!!! Ela chegou a fazer a "pequena" acreditar que o pai dela é o tio "irmão da mãe" A gente não quer nada dela e nem tirar as crianças dela, nós só queremos o direito de trazer as crianças na casa dos avôs paternos pelo menos algumas vezes no més. Obrigada.
Pelo seu relato, Mari, dá impressão que essa mulher está de miolo mole.
Alguém de sua família já foi conversar com ela francamente? Como era o relacionamento de vcs antes dela enviuvar? Era tão ruim assim que não permite uma conversa franca, de cunhadas?
Creio que as orientações juridicas aqui já se esgotaram. Os avós paternos podem recorrer à justiça para garantir o direito de visita. Se isso vai ajudar ou prejudicar as crianças.....é coisa para se pensar.
Nosso relacionamento era bom, mais infelizmente ela mudou da aguá pro vinho depois que meu irmão faleceu! Disse que não vai atender nossas ligações e que não vai deixar as crianças visitarem a casa da avó! E mais uma pergunta que queria fazer: a alguns dias atras ela ligou no meu celular e me disse um monte de desaforos, me chamou de muitos nomes "feios" que minha mãe como boa educadora disse que não queria nos ver pronunciar todos aqueles palavrões, eu como não tinha feito nada pra ser xingada daquele jeito fiquei escutando sem ação e sem falar se quer uma palavra, apenas coloquei o celular no viva voz para que minha família que estava ao meu redor poder escutar tamanho desaforo o qual ela estava me fazendo, queria saber se por acaso tenho como pegar o que foi falado com a empresa de telecomunicação ?