Gostaria de saber se Por ser Aposentado por invalides Parcial posso ser tutor do companheiro de minha mãe meu "Padrasto" que esta interditado judicialmente. Ela minha Mãe esta muito doente com câncer e não pode mais cuidar dele,e quem tem feito isso sou eu. Ele não tem mais os Pais e também não tem filhos, somente Tios, Tias e Primos.

Respostas

    I

    Insula fênix Suspenso Quinta, 03 de janeiro de 2013, 16h23min

    Creio que sim, o fato de ter invalidez parcial, desde que não comprometa sua lucidez e raciocínio, não vejo impedimento, embora o ideal seria um parente consanguíneo como um primo ou tio.

    H

    Hen_BH Sexta, 04 de janeiro de 2013, 19h14min

    Se a causa invalidante é de ordem puramente física, não há empecilho para que você seja curador (e não tutor) do companheiro de sua mãe, pois essa causa não lhe retira a capacidade de praticar atos da vida civil.

    ?

    Casio Luca Sexta, 04 de janeiro de 2013, 19h45min

    Eu sou Aposentado por invalides Parcial como diz na carta de concessão, e meu problema era de Síndrome do Panico e Depressão e justamente essas doenças me impediam de trabalhar como vigilante armado, porem mesmo Aposentado por invalides eu tenho praticado todos os atos da vida civil, pois não sou interditado como o meu Padrasto, será que se for preciso eu conseguirei ser o curador dele ?

    H

    Hen_BH Sexta, 04 de janeiro de 2013, 19h52min

    Quem pode dizer se a síndrome/depressão são impeditivas do pleno exercício para atos de curadoria certamente será o perito médico, eventualmente nomeado pelo juiz, durante o processo.

    ?

    Casio Luca Sexta, 04 de janeiro de 2013, 20h44min

    Obrigado Hen_BH

    ?

    Casio Luca Sexta, 04 de janeiro de 2013, 20h55min

    Se por ventura eu não disser que sou Aposentado por invalides, implicara em algo?ou futuramente?

    A

    Aline Sábado, 31 de dezembro de 2016, 8h32min

    Aline
    há alguns segundos
    Bom eu tenho meu pai aposentado por invalidez,e a tutora dele é a minha madrinha q no caso é irmã dele,queria passar a ser tutora dele porq sou filha e quero cuidar do meu pai...Mas quero saber quanto tempo leva este processo porq ele não pode ficar sem as medições,oq faço?
    responder como
    Aline