Como entrar com uma ação contra a OI
Boa tarde,
Sou cliente da oi desde o ano de 2010 e nunca tive problemas com a mesma, sempre tive o plano oi conta total. Em dezembro de 2012 foi lançada uma promoção nova para este plano, mas não poderia ser migrada para clientes antigos, então para participar da mesma fui orientado pela oi a cancelar meu plano antigo e fazer este novo para receber os benefícios, assim o fiz em 17/12/2012 meu plano oi conta total 3 foi desativado e em 19/12/2012 meu novo plano oi conta total 2 Smartphone foi ativado, porém no dia 20/12/2012 o mesmo foi cancelado indevidamente pela oi, liguei reclamando e fui informado que por um equivoco da oi foi gerado dois protocolos no mesmo dia 17/12/2012 e se equivocaram e cancelaram também o novo plano. Desde o dia 20/12/2012 tento em vão a reativação de meu plano, porém a oi não atende minhas solicitações, só fica prometendo e nada faz para resolver o problema. Tenho mais de 30 protocolos junto a operadora com várias horas perdidas ao telefone sem resolução, vários protocolos perante a Anatel também sem resolução, pois a Anatel finge regular as operadoras, também protocolos no Procon sem solução, pois o Procon finge atender os direitos do consumidor. E pra piorar a minha situação recebi uma multa de R$ 755,40 (por um dia de plano) de quebra contratual, que foi a oi mesmo que se equivocou e cancelou o plano. Em minhas solicitações quero apenas que meu plano seja reativado e as cobranças indevidas (R$ 755,40) sejam anuladas, porém a oi, Anatel e Procon nada resolvem para minha pessoa. Só venho perdendo tempo e paciência tentando resolver um direito meu e nada tem solução. A oi se resume a dizer que irá solucionar meu caso, me liga quando eu ligo pra Anatel e diz que meu problema será resolvido, porém fico a ver navios e multas indevidas e sem telefone.
Então gostaria de obter ajuda para resolver esta situação, o que eu posso fazer, conto com informações para solucionar este problema. Será necessário entrar com ação na justiça morosa do Brasil contra a oi?
Obrigado!