o que posso fazer , pra que a minha mae nao gaste tudo
ola, minha mae vendeu uma casa referente a uma partilha de bens, e agora ela vendeu, nos somos em 4 flhos, todos de maiores, ela esta com 61 anos, e esta gastando tudo, com um cara mais novo, o que podemos fazer pra garantir que ela no futuro tenha uma moradia , e nao torre todo o dinheiro, nos temos parte alguma sobre esse dinheiro, ou so dela ? estamos preocupados
Não sei se vc tem direito a alguma parte deses bens.
Se os bens que estão em nome dele é resultado da separação com seu pai, ou foi ela que adquiriu então é só dela.
O que vc adquiri com seu trabalho e esforço, ou ganha, e seu. Por que o s bens dela teriam de ser mais alguém além dela, oras??
Sendo os bens somente dela ela gasta como quiser. NAda há a fazer.
Se sua mãe é pródiga ou não tem domínio de suas faculdades mentais, ouvi dizer que há uma chance de interditá-la.
Não sou adv, mas já li algumas discussões sobre este assunto.
Só não vai achar que ela tá louca só porque está se divertindo com um cara mais novo.
Mais novo quanto? Quantos anos ele tem?
Aninha o que vc quer pra ela pode ser algo bem diferente do que ela quer pra ela mesma.
Vc iria odiar que interferissem na sua vida dizendo-lhe como deveria vivê-la. Vc odiaria que lhe impusessem o modo dos outros de pensar, exigindo que vc tmb penssasse, sentisse e quissesse como eles.
Pode parecer a vc que ela está agindo errado, mas se ela não está demente, se está em completo domínio das faculdades mentais, vc terá de aceitar a escolha dela para a vida dela.
aninh@;
Peça ao seu Deus que Ele conserve a sua mãe com muita boa saúde e a namorar muito. Peça que nunca necessitem interditá-la, não tens noção da enormidade que insinuastes.
Caso no futuro ela fique sem dinheiro, agradeça a este Deus por ter lhe dado uma mãe que lhe criou, e retribua o esforço feito por ela com compreensão, carinho, comida e teto.
Boa Sorte!
Cumprimentos
Poise meus amigos, por nao fazer nada, eu presenciei uma cena horrivel ontem, como vcs me aconselharam , nos fomos conversar com ela, apenas pra incentivar a fazer algo em beneficio propio, pois o namoradinho dela , da minha mae se irritou e atropelou minha irma, gracas ao meu bom Deus, ela so fez algumas escoriacoes, agora realmente preciso da ajuda de vcs, o que faco? e a minha mae, nem olhou pra tras, pra ver como estava minha irma, e nem ao menos ligou...e sinto que ela nao esta sendo coagida pelo namorado e isso que tenho medo ? me ajudem!
Exame de corpo de delito e R.O na delegacia.
Se vcs tiverem grana, contratem um detetive particular para levantar a vida pregressa do cidadão.
Se tiver mais podres, inclusive criminais, denunciar na polícia.
Se nada adiantar, sua mãe é bem crescidinha. Deixe ela quebrar a cara. Quando isto acontecer, acolha-a da mesma forma que, tenho certeza, vcs já quebraram a cara na vida e ela as acolheu depois.
aninh@;
Quantos namorados a senhora já teve e que a sua mãe não aprovava?
Cara, deixe-a curtir, com todo o respeito ao seu pai, se calhar ela nunca havia dado uma fod@ com tesão.
Se calhar ela passou a vida a viver a vida dos outros e agora se viu livre para buscar a felicidade, para viver um pouco a própria vida, sem pensar em marido, nos filhos, nos pais, na sociedade, etc.
E, quem nunca fez uma burrada na vida, que atire a primeira pedra.
Ao invés de contrariá-la, tente compreendê-la.
Agora, fala sério, para o gajo ter atropelado a sua irmã e não ter feito grande mossa, é pq ela quis fazer igual se vê nos filmes e se pôs de fronte ao carro para tentar impedi-lo de sair, não foi?
Relaxa menina, deixa a vida te levar.
Cumprimentos
Sua irmã estava na calçada tranquila e seu padastro apareceu do nada e a a tropelou??
Ou ela estava irritada gritando com ele, bem perto do carrocomo quem o acompanha ou se colocando na frente???
Vcs foram "conversar" com educação, feito gente, ou partiram para imposição de seus pontos de vistas?
Se a pessoa não quer ouvir ela tem o direito de se afastar, se o interlocutor insistente o persegue,infelizmente rterá de asumir as consequências. Ao meu ver se a coisa foi assim como descrevi, o BO de nada vai resultar.
Vcs só pioram as coisas, e o cara, se for do bem safado, vai acabar matando sua mãezinha( que lhes causa tanta preocupação com o bem estar dela) para não correr o risco dos filhos intormetidos tirar a galinha dos ovos de ouro. Ele faz um seguro, leva a veia pra viajar....e acabou-se!!! Ele fica com o todo disponível pois a terá convencido a fazer um testamento.
Vcs são MUUUUITO inteligentes.
Se tivessem filho adolescente problemático estes já teriam fugido de casa!!!
Elisete e Insula
ainda que as filhas tenham "megerado" com o cara, ele não poderia atropelá-las.
Se uma das filahs estava impedindo o direito de ir e vir do véio, ele deveria ter chamado a polícia, não passado com o carro em cima...
Também estou achando esta história muito estranha.
Não consegui entender este texto:
"nos fomos conversar com ela, apenas pra incentivar a fazer algo em beneficio propio, pois o namoradinho dela , da minha mae se irritou e atropelou minha irma"
A frase acima dá uma impressão de causalidade:
Fomos conversar com minha mãe (...) PORQUE o namoradinho dela se irritou E atropelou minha irmã.
Quero crer que a relação correta seria de CONSEQUENCIA e não de CAUSALIDADE:
Fomos conversar com minha mãe (...) POR ISSO/ENTÃO/EM RAZÃO DISSO o namoradinho dela se irritou E atropelou minha irmã.
Então, em consequencia da "conversa" com a mãe, o cara saiu cantando pneu.
Como não deve haver filmagens do ocorrido e mesmo que houvesse, não sei se o cara consegue escapar do "atropelamento e fuga" se elas fizerem um R.O.
O que as filhas têm que entender é que a mãe tem direito de namorar. As filhas acham que o cara é um cafajeste. Acham isso por ciúmes, baseadas tão somente em fundamentos emocionais ou tem algum motivo sério para crer que o cara é realmente um cafajeste.
Se ele for o que vcs pensam, o detetive descobrirá.
Assumam, porém, a possibilidade dele apenas ser um cara normal que gosta de se divertir com sua mãe.
PS.: "MEGERAR" foi um verbo que inventei para aqueles dias que minha mulher acorda de mau humor e reclama muito. Eu MEGERO Tu MEGERAS Ela MEGERA Nós MEGERAMOS Vós MEGERAIS Elas MEGERAM
Não sou advogado, ok?
Olha, isso é complicado! Imagine que a sua mãe não gostasse do seu namorado... o que VC faria?
Tentar atropelar? Cabe BO sim. Vai dar em alguma coisa? Realmente não sei.
Olha, pelo que vc escreveu eu estou tentando imaginar a situação... pela internet é difícil dizer que vc tem razão ou que vc está enchendo o saco da sua mãe. Infelizmente, estou mais para a segunda opção.
Acho que a melhor sugestão já deram: contrate um detetive particular para descobrir os podres anteriores do namorado da sua mãe. Pelo que vc descreveu, ele deve ter uma longa lista de falcatruas. Agora, mesmo que tenha, pode ser que a sua mãe queria ficar com ele assim mesmo.
Eu fico me imaginando velhinho nessa situação... passei a vida toda criando os filhos, tudo certinho, segurando a barra deles, cobrindo as bobagens que eles faziam.. e na hora de EU fazer bobagem ninguém deixa?
Ah, para fazer coro: juridicamente, absolutamente nada a fazer (exceto pela tentativa de atropelamento).
Eu imagino que uma delas se agarrou ao carro e por isso levou um tombo, e não gostou de a terem deixado pra trás falando sozinha, e então alegou ter sido atropelada.
Já ví isso acontecer e o maluco que exigia ser ouvido, proibindo da pessoa sair de carro, tmb alegou atropelamento. MAs como? - perguntará o delegado - pode ser atropelado quem se agarra a porta do carro?
Se viu que o carro ia sair se agarrou a ele e foi arrastada foi porque quis.
Neste caso não é atropelamento, é tentativa de suicídio, tentar impedir que a pessoa dê partida e ande com o carro.
Essa mãe vai é pedir ordem de restrição para essas moças se afastarem.
As vezes ela pensa assim, estou no final da vida quero mais é curtir, já criei meus filhos e etc.. Não quero saber de ter casa própria, minha aposentadoria dá para pagar aluguel e quero mais é viajar e aproveitar pq a vida é curta e tá acabando.
Isso é direito dela pensar assim, se o dinheiro é dela, deixa ela gastar como a quiser, será que vcs não estão com ciúmes dela? Ou uma pontinha de inveja pq ela já esta bem estabelecida, não precisa mais trabalhar e pode curtir com um bofe mais novo e vcs tem que ficar trabalhando? Lembre-se que ela já deve ter trabalhado muito para vcs brincarem quando eram crianças ou namorarem quando adolescentes.
Claro que pode ser verdade que o cara é um cafageste, pq santo mesmo ninguém é, mas as pessoas só apredem quando quebram a cara, então deixa ela, pq na verdade na minha humilde opnião se ele não for nenhum criminoso e nem nada pesado, apenas cafagestezinho barato, é melhor amar e ter perdido, que nunca ter amado né.
E outra hoje em dia, uma pessoa de 61 anos, pelo amor de Deus, tá muito inteira e muito bem da cabeça, não é como antigamente que aos 50 anos as mulheres já tinham aquela aparencia típica de vovó ou comportamento. Se ela não estiver muito louca, não tem como interditar.
Conselho, arranjem um bofe tb, se já tem, cuidem mais do seus e deixem sua mãe com o dela.