H

    Honorio Suspenso Domingo, 20 de janeiro de 2013, 16h09min

    Boa tarde Katy,
    A multa diária é de R$ 8,28 e a multa é máxima é de R$ 827,75 referente a 100 dias.
    Só uma pergunta qual a nacionalidade? Pois alguns estrangeiros tem direito de requerer a permanencia sem pagar multa.
    Att.
    [email protected]

    ?

    Katy Esteves Segunda, 21 de janeiro de 2013, 16h29min

    Boa tarde, Nasci nos EUA..

    Eu tou há mais de 100 dias ilegal, fico mais tranquila sabendo que existe limite!

    Obrigada por sua resposta, vou resolver essa situação o quanto antes.

    B

    Bel Figueiredo Quarta, 20 de fevereiro de 2013, 15h11min

    eu tenho meu RNE permanente vencido desde maio de 2011, sou portuguesa, casada com brasileiro desde 1997, registrado aqui o casamento tudo certinho...tenho 2 filhas rasileira tb, como ficaria minha situação? tenho de pagar essa multa???
    obrigada, por favor me ajudem

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Quarta, 20 de fevereiro de 2013, 15h56min

    A multa é R$ 8,27 com um máximo de R$ 828.00

    H

    Honorio Suspenso Quinta, 21 de fevereiro de 2013, 15h54min

    Boa tarde Bel,

    Para renovar o seu RNE vencido, a multa é de R$ 165,55 mais a taxa da nova carteira de estrangeiro R$ 123,24.
    Caso você tenha ficado fora do Brasil por mais de 2 anos, seu RNE será cancelado, e terá ingressar com novo pedido de permanência pelo casamento ou pelos filhas.
    Caso não tenha ficado mais de 2 anos fora do Brasil, a sua situação é a do início da orientação.
    Pois a multa diária, não cabe no seu caso. Ok?
    Atenciosamente,

    [email protected]

    G

    Gabriela Rosas Camargo Sexta, 14 de junho de 2013, 16h30min

    Meu marido é Argentino e estamos querendo voltar pra Argentina, só que ele esta ilegal no país desde fevereiro, queria saber se entre Brasil e Argentina tem multa também por causa do Acordo Bilateral entre Brasil e Argentina - lei 26.240). Obrigada

    H

    Honorio Suspenso Sexta, 14 de junho de 2013, 16h52min

    Boa tarde Gabriela,

    Ele só não terá multa se optar pelo visto pelo acordo imigratório do Mercosul, nas demais hipóteses há cobrança da multa, por falta de amparo legal.
    Valor da multa é de R$ 8,28 diária e a multa máxima é de R$ 827,75.
    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]

    S

    Sara Aguilar Sexta, 28 de junho de 2013, 16h55min

    Boa tarde.
    Entrei em Portugal no dia 21 de Outubro de 2011, fui por Madri sei que tenho como direito de turista 90 dias, fui para batizar meu afilhado que na época estava com 12 anos. mas infelizmente com 28 dias que eu tinha lá chegado, o menino foi atropelado por um caminhão na volta da escola, tendo traumatismo craniano gravíssimo, como é órfão de ma~e lá fiquei quase um ano entre hospital e casa cuidando de meu afilhado que ao voltar de um coma de 20 dias não conheceu mais ninguém a não ser eu como sua mãe verdadeira, nem conheceu mais o pai e a irmã de 13 anos na época, acabei me envolvendo com meu compadre e hoje estamos em uma união estável e em poucos dias nos casaremos aqui no Brasil, bom o problema é voltei de Portugal no dia 06 de Outubro de 2012 e preciso saber se tenho que pagar multa ou prestar qual quer tipo de esclarecimento, pois tenho que voltar a Portugal daqui a um mês, pois estamos em processo com o seguro automóvel de lá, na volta já estarei casada civilmente. sai por Madri e nada me disseram ou me pediram, Meu marido veio em novembro de 2012 e voltou para lá a dez dias atrás e foi multado por ter permanecido além do limite aqui no Brasil, pode me ajudar, será que tenho multa ou algo a fazer para ir para lá agora? Agradeço.

    H

    Honorio Suspenso Sábado, 29 de junho de 2013, 5h40min

    Bom dia Sara,

    Penso que multa deveria ter sido formalizada, geralmente este ato é realizado na saída do estrangeiro em qualquer ponto da Comunidade Européia, sugiro portanto, que seu esposo vá até o serviço de imigração em Portugal para ver se por acaso existe alguma multa ou impedimento para sua nova entrada em Portugal, pois pelo tempo que você já está fora, já tem direito a reingressar como turista.
    Em relação o seu esposo, realmente a multa está correta, o valor é de R$ 8,28 diário e sendo a multa máxima de R$ 827,75. Com o casamento ele terá direito a requerer o visto permanente aqui no Brasil, podendo trabalhar , estudar, etc. e depois do visto permanente, requerer a Igualdade de direitos civis, que de todos os estrangeiros, só os portugueses tem direito.
    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]

    D

    Desconhecido Sexta, 31 de outubro de 2014, 13h18min

    Fui passear em Portugal, fique 3 meses como turista e após fiquei inlegal quase 3 meses, ao vim embora pro Brasil na Imigração em Portugal o Senhor que me atendeu me deu uma multa de 92,00 Euros e eu não quis paga, ele disse que enquanto eu não pagasse eu não entraria mais em nem um pais da Europa, será que é verdade? como eu faço para paga essa multa aqui no Brasil? E ele disse que se eu não pagasse ela ia se multiplicar, e eu estou querendo volta a passear lá só que tenho medo deles me barrarem devido a essa multa, meu passaporte venceu e eu já tirei um novo, isso ajuda em algo? Eu tentando entra lá com passaporte novo? O que eu faço? Realmente não consigo mais entra em nem um Pais da Europa?

    marcia

    marcia Quinta, 12 de fevereiro de 2015, 22h20min

    ola boa noite gostaria em saber qual valor da multa, para quem refugia pessoa ilegal no brasil

    J

    Jamerson torres Sexta, 22 de maio de 2015, 4h19min

    Olá Amigos do fórum, gostaria de saber como faço para pagar a multa da minha esposa ja que no dia que fomos sair do país lhe deram essa multa de 827.75, ja temos mais de 2 anos fora do país e agora quero voltar para o país com ela e meu filho mais não sei como pagar, onde pagar e em qual moeda pagar. Ela está casada comigo pelo civíl e temos um filho de quase 3 anos que tbm é Brasileiro, ela é Venezuelana mais ainda não tinha a identidade de extrangeiro. Por favor me ajudem e desde já muito obrigado e um forte abraço.

    H

    honorio vieira Suspenso Sexta, 22 de maio de 2015, 12h52min

    Boa tarde Marcia,
    Caso seja uma empresa o valor da multa é de R$ 2.500,00 além do pagamento da passagem de retorno do estrangeiro, caso o hóspede seja estrangeiro devidamente registrado, poderá inclusive perder a carteira de estrangeiro, além da multa para o estrangeiro que poderá chegar até R$ 827,75.
    Att.
    Honorio - [email protected]

    J

    Jamerson torres Sexta, 22 de maio de 2015, 15h29min Editado

    Olá Amigos do fórum, gostaria de saber como faço para pagar a multa da minha esposa ja que no dia que fomos sair do país lhe deram essa multa de 827.75, ja temos mais de 2 anos fora do país e agora quero voltar para o país com ela e meu filho mais não sei como pagar, onde pagar e em qual moeda pagar. Ela está casada comigo pelo civíl e temos um filho de quase 3 anos que tbm é Brasileiro, ela é Venezuelana mais ainda não tinha a identidade de extrangeiro. Por favor me ajudem e desde já muito obrigado e um forte abraço.

    Erika Miller

    Erika Miller Quinta, 28 de maio de 2015, 10h57min

    Bom dia, Gostaria de saber e tirar algumas duvidas, meu namorado foi casado e tem filhos Brasileiros, mais ele nunca tirou documentos de permanencia no Brasil, ele e Argentino, o que teria que fazer para ficar permanente aqui no Brasil, ele autualmente recide aqui no Brasil. qual o inicio para fazer uma documentacao de permanencia?? obrigada

    H

    honorio vieira Suspenso Segunda, 01 de junho de 2015, 15h32min

    Boa tarde Erika,

    Para ele requerer o visto pelo filho brasileiro, ele terá que ter a guarda do filho ou sentença judicial de pagamento de pensão com regulação de visita ou pode ainda requerer o visto pelo acordo imigratório do Mercosul.
    Att.
    Honorio - [email protected]

    Luan Piva

    Luan Piva Terça, 22 de setembro de 2015, 14h23min

    Olá estou na Finlândia meu carimbo foi em munich tenho 90 dias para ficar aqui se eu quiser ficar mais tempo quando for dar saída da Europa qual o valor diário da multa?

    M

    Maria Claudia de Sousa Quarta, 24 de agosto de 2016, 10h42min

    Bom dia.
    Meu namorado e argentino e chegou 17/5, sendo que os tres meses dele venceram agora em 17/8.
    Ele oficialmente esta ilegal, gostaria saber se caso ele regularize a multa de 8 e pouco por dia, recebendo o prazo de oito dias para deixar o pais, se nesses oito dias ele pudesse ser registrado ou comecar a estudar, se ele poderia permanecer.