Excelentíssimos Senhores;

Não é a primeira vez que utilizo este espaço para solicitar a vossa reconsideração quanto a exclusão de participantes deste fórum.

Não sei e nem quero saber quem e por qual motivo excluíram o Doutor Renato Solteiro, mas sei e afirmo que já participei em várias discussões em que ele emitiu a sua posição e posso garantir que em nenhuma delas vi uma atitude menos correta por parte dele.

Aquilo que o distingue de muitos outros juristas que aqui dão o seu contributo diário, é que ele não é o tipo de pessoa que anda a passar a mão na cabeça de ninguém, principalmente quando há indícios de tentativa de aproveitamento, ou seja, pessoas que se utilizam do fórum e do conhecimento dos juristas para obter informações de meios para se locupletar às custas de outras pessoas. Porém, se ele, por vezes, se excede nestas situações, o faz sem ofender ninguém, apenas diz a verdade.

Sendo assim, e como quem fala a verdade não deve ser penalizado, peço a vossa reconsideração e reintegração do colega Renato Solteiro, que é uma mais valia para este fórum.

Os meus melhores cumprimentos

Respostas

    L

    Lygiamarilza Segunda, 14 de janeiro de 2013, 18h39min

    Nem sei quem é, mas se o Vanderlei Sasso fica aqui é expulso e volta e continua aqui dando vários conselhos errados e etc.., acho que pior que isso não pode ser...

    T

    tatienne 2 Segunda, 14 de janeiro de 2013, 18h58min

    Faco minhas as palavras da Elisete. So uma ressalva: os unicos q se sentem ofendidos sao justamente, aqueles q nao lidam bm cm a verdade.
    Att.

    V

    Vanderlei Sasso Segunda, 14 de janeiro de 2013, 19h02min

    Comentário apagado pelo usuário

    V

    Vanderlei Sasso Segunda, 14 de janeiro de 2013, 19h33min

    Comentário apagado pelo usuário

    I

    Insula fênix Suspenso Segunda, 14 de janeiro de 2013, 19h45min

    Já me indispus com o Renato, mas considero sinceramente um absurdo suspender um comentarista por expor sua opinião sem colocar filtros para isso.

    Quando temos todos os dias consulentes abusados, destrambelhados, que protestam por simplesmente querermos esclarecer, se sentem aviltados e acham que os estamos chamando de burros pra baixo. Fora os que vem aqui pedir conselhos para perpetrar ingnonímias, ilegalidades, e se arvoram em injustiçados, atingidos, pelas opiniões que naturalmente suscitam com seus argumentos ofensivos à moral, à ética, ao bom senso e até à lógica.

    Tudo bem que não se pode garantir o estado da saúde mental de quem se cadastra, mas permitir que esses tipinhos safados lasquem denuncias e denuncias sem sequer levantar o históricos desses (e dessas) crápulas?!!!

    Tem consulente que já vai tascando de CORRUPTO o juiz que não lhe deu ganho de causa!! E se alguém protesta por este tratamento consideram-se perseguidos, maltratados....É DEMAIS!!!!

    Acho que as denuncias deveriam ser realmente avaliadas, coisa que não são.

    Esteja dito!!

    B

    Barão de Ramalho Segunda, 14 de janeiro de 2013, 20h00min

    Ynsula Fenix Não é atoa que o Vanderlei trata-a de Nobre Dama realmente tudo o que explanaste de uma categoria ao qual faz jus ao titulo, todos querem sem ter os devidos direitos de exaltarem-se quando são puxados pelas orelhas,Os consulente que aqui aparecem vem com historias inventadas como no caso em que o cidadão apanhou na saída do mercado LEVOU UM SOCO DO ANTIGO RIVAL E DISSE DEPOIS QUE FOI UMA HISTORIA HIPOTÉTICA, O outro aparece com a historia que pegou a mulher enviando SMS para o amante tudo Historia inventada para fazer com que as pessoas acreditem e sentem-se ofendidos quando são chamados pelo cognome correto.Só que os moderadores também não tem como saber se eles são debeis mentais estudantes de direito procurando informação,e acreditam ser eles os santinhos e quem responde paga o pato . Uns Chega a dizer que não pediu ora se não pediu porque se inscreveu.Eu desejo que o Renato Solteiro volte para que esses engraçadinhos acusadores não fiquem á rir .

    I

    Insula fênix Suspenso Segunda, 14 de janeiro de 2013, 20h06min

    Tmb acho, Barão!!!!

    O Renato tem de voltar. Ele andou sumido e até "eu" senti falta dos textos deles. rsrsrsrsrsrs

    Sinceramente não ví texto dele que justificasse ser ele ripado do forum. Eu carrego mais nas cores, uso termos mais pesados (meu dna ancestral comedor de farinha com rapadura às vezes aflora!!) e assim, quando em vez, sou gongada. MAs o Renato????

    P-E-L-A-M-O-R-D-E-D-E-U-S !!!!!

    O cara tem opinião mas não ofende ninguém!!

    Os psicopatas e sociopatas é que se sentem ofendidos! Coisa muito diferente!!!

    B

    Barão de Ramalho Segunda, 14 de janeiro de 2013, 20h13min

    Afora o Renato Solteiro temos um colega que ao menos me parece ser humilde embora haja alguns dissabores é o CARLUCIO que também foi excluido mas deve estar também por aqui com outro nome breve veremos os dois

    I

    Insula fênix Suspenso Segunda, 14 de janeiro de 2013, 20h16min

    Sem dúvida, Barão!!!

    Este tmb faz grandes contribuições, e tmb não faço idéia do motivo da exclusão!!!!

    A moderação tá doida!!

    (ai, meu Deus, eles tão vindo com a faca! Olha a faca!!!)

    B

    Barão de Ramalho Segunda, 14 de janeiro de 2013, 21h41min

    E o FJ-BRASIL Cade você ó homem para nos ajudar que volte o Renatão Que tal fazer,
    um abaixo assinado, quem sabe os moderadores reconsiderem a volta dos dois Carlucio.

    Q

    qiejkdhfo Segunda, 14 de janeiro de 2013, 21h58min

    Insula,

    Vc disse que já se indispôs com o Solteiro.

    Te pergunto: Quem nunca se indispôs com ele? HAHHAHAAHAHAHA

    Mas quando o sangue esfria e lemos o que ele escreveu com humildade, nos apercebemos, constrangidos, que ele tinha razão.

    Me indispuz com ele no mesmo tópico em que ele, mais tarde, me iluminou com uma explanação que me deu esperança em uma situação da minha vida.

    Podemos até discordar dele e de qualquer um, ams sempre em mente que discordar não é desrespeitar.

    Excelente iniciativa, Elisete.

    T

    Tabatah Segunda, 14 de janeiro de 2013, 22h22min

    O Renato só fala a verdade, limpa e pura. Ñ passa a mão na cabeça de ninguém, fala o que tem que ser falado e com muita coerência. Daí é banido, expulso, suspenso, abduzido.
    Daí aparece cada zé-mané que não tem NADA a acrescentar, fala barbáries, faz quem está disposto a ajudar perder tempo com abobrinhas troll e aqui permanecem até a encarnação seguinte. Poderíamos citar aqui inúmeros desses. Mas só queremos a volta do Solteiro.

    B

    Barão de Ramalho Segunda, 14 de janeiro de 2013, 23h35min

    Solteiro é só apelido ele é casado cala-te boca fica quieto Barão.kkkkkk

    M

    MSF F Terça, 15 de janeiro de 2013, 10h36min

    Eu nem sabia que ele tinha sido banido.
    Pra mim um dos melhores que encontrei aqui.
    Espero que volte.
    Ler suas colocações me faz pensar em muitas coisas sobre minha vida, e sempre tiro de seus textos algo de bom, que muda meu dia a dia.

    J

    Julianna Caroline Quinta, 24 de janeiro de 2013, 12h31min

    Moderação ultimamente está como a censura.
    Não se pode falar mais nada!!

    P

    pensador Quinta, 24 de janeiro de 2013, 13h10min

    Não sabia que o ilustre colega havia sido banido. Ilustre e douto como poucos. Grande perda para este fórum.

    Meus sinceros protestos para que o mesmo retorne.

    A

    Adv.iniciante Quinta, 24 de janeiro de 2013, 13h24min

    Excluíram o participante que só acrescentava ao fórum, mas há um tal de "Consultor.." dando conselhos errados e ninguém faz nada, uma verdadeira latrina jurídica...

    inclusive chegou a dialogar consigo mesmo com cadastros falsos na tentativa de me ridicularizar...tudo pois falou uma barbaridade acerca da EXONERAÇÃO de servidor, e o corrigi...chegando inclusive a montar um parecer jurídico copiando vários posts meus sanando dúvidas do autor do tópico!!!

    Sem dúvida deve ser um bacharel desempregado que não passa na OAB... lamentável...coleguinha da Geisy Arruda!

    Q

    qiejkdhfo Quinta, 24 de janeiro de 2013, 14h51min

    Existe diferença entre usiário banido e suspenso?

    Acho que já vi as duas situações aqui no fórum.

    P

    pensador Quinta, 24 de janeiro de 2013, 15h11min

    Banido traz consigo a idéia da perpetuidade enquanto suspenso nos remete à transitoriedade.

    Saudações,

    Q

    qiejkdhfo Quinta, 24 de janeiro de 2013, 15h46min

    Obrigado, O pensador. Tenho esta mesma idéia, mas o que eu quis mesmo perguntar mas não me expressei direito é se o fórum aqui faz esta distinção, se há estes dois tipos de punição mesmo, uma em que a pessoa fica suspensa por determinado período mas volta com o mesmo login e outra em que a pessoa é banida em definitivo, devendo criar outro login se quiser voltar a acessar.