Moderação: Doutor Renato Solteiro
Excelentíssimos Senhores;
Não é a primeira vez que utilizo este espaço para solicitar a vossa reconsideração quanto a exclusão de participantes deste fórum.
Não sei e nem quero saber quem e por qual motivo excluíram o Doutor Renato Solteiro, mas sei e afirmo que já participei em várias discussões em que ele emitiu a sua posição e posso garantir que em nenhuma delas vi uma atitude menos correta por parte dele.
Aquilo que o distingue de muitos outros juristas que aqui dão o seu contributo diário, é que ele não é o tipo de pessoa que anda a passar a mão na cabeça de ninguém, principalmente quando há indícios de tentativa de aproveitamento, ou seja, pessoas que se utilizam do fórum e do conhecimento dos juristas para obter informações de meios para se locupletar às custas de outras pessoas. Porém, se ele, por vezes, se excede nestas situações, o faz sem ofender ninguém, apenas diz a verdade.
Sendo assim, e como quem fala a verdade não deve ser penalizado, peço a vossa reconsideração e reintegração do colega Renato Solteiro, que é uma mais valia para este fórum.
Os meus melhores cumprimentos
Já me indispus com o Renato, mas considero sinceramente um absurdo suspender um comentarista por expor sua opinião sem colocar filtros para isso.
Quando temos todos os dias consulentes abusados, destrambelhados, que protestam por simplesmente querermos esclarecer, se sentem aviltados e acham que os estamos chamando de burros pra baixo. Fora os que vem aqui pedir conselhos para perpetrar ingnonímias, ilegalidades, e se arvoram em injustiçados, atingidos, pelas opiniões que naturalmente suscitam com seus argumentos ofensivos à moral, à ética, ao bom senso e até à lógica.
Tudo bem que não se pode garantir o estado da saúde mental de quem se cadastra, mas permitir que esses tipinhos safados lasquem denuncias e denuncias sem sequer levantar o históricos desses (e dessas) crápulas?!!!
Tem consulente que já vai tascando de CORRUPTO o juiz que não lhe deu ganho de causa!! E se alguém protesta por este tratamento consideram-se perseguidos, maltratados....É DEMAIS!!!!
Acho que as denuncias deveriam ser realmente avaliadas, coisa que não são.
Esteja dito!!
Ynsula Fenix Não é atoa que o Vanderlei trata-a de Nobre Dama realmente tudo o que explanaste de uma categoria ao qual faz jus ao titulo, todos querem sem ter os devidos direitos de exaltarem-se quando são puxados pelas orelhas,Os consulente que aqui aparecem vem com historias inventadas como no caso em que o cidadão apanhou na saída do mercado LEVOU UM SOCO DO ANTIGO RIVAL E DISSE DEPOIS QUE FOI UMA HISTORIA HIPOTÉTICA, O outro aparece com a historia que pegou a mulher enviando SMS para o amante tudo Historia inventada para fazer com que as pessoas acreditem e sentem-se ofendidos quando são chamados pelo cognome correto.Só que os moderadores também não tem como saber se eles são debeis mentais estudantes de direito procurando informação,e acreditam ser eles os santinhos e quem responde paga o pato . Uns Chega a dizer que não pediu ora se não pediu porque se inscreveu.Eu desejo que o Renato Solteiro volte para que esses engraçadinhos acusadores não fiquem á rir .
Tmb acho, Barão!!!!
O Renato tem de voltar. Ele andou sumido e até "eu" senti falta dos textos deles. rsrsrsrsrsrs
Sinceramente não ví texto dele que justificasse ser ele ripado do forum. Eu carrego mais nas cores, uso termos mais pesados (meu dna ancestral comedor de farinha com rapadura às vezes aflora!!) e assim, quando em vez, sou gongada. MAs o Renato????
P-E-L-A-M-O-R-D-E-D-E-U-S !!!!!
O cara tem opinião mas não ofende ninguém!!
Os psicopatas e sociopatas é que se sentem ofendidos! Coisa muito diferente!!!
Insula,
Vc disse que já se indispôs com o Solteiro.
Te pergunto: Quem nunca se indispôs com ele? HAHHAHAAHAHAHA
Mas quando o sangue esfria e lemos o que ele escreveu com humildade, nos apercebemos, constrangidos, que ele tinha razão.
Me indispuz com ele no mesmo tópico em que ele, mais tarde, me iluminou com uma explanação que me deu esperança em uma situação da minha vida.
Podemos até discordar dele e de qualquer um, ams sempre em mente que discordar não é desrespeitar.
Excelente iniciativa, Elisete.
O Renato só fala a verdade, limpa e pura. Ñ passa a mão na cabeça de ninguém, fala o que tem que ser falado e com muita coerência. Daí é banido, expulso, suspenso, abduzido. Daí aparece cada zé-mané que não tem NADA a acrescentar, fala barbáries, faz quem está disposto a ajudar perder tempo com abobrinhas troll e aqui permanecem até a encarnação seguinte. Poderíamos citar aqui inúmeros desses. Mas só queremos a volta do Solteiro.
Excluíram o participante que só acrescentava ao fórum, mas há um tal de "Consultor.." dando conselhos errados e ninguém faz nada, uma verdadeira latrina jurídica...
inclusive chegou a dialogar consigo mesmo com cadastros falsos na tentativa de me ridicularizar...tudo pois falou uma barbaridade acerca da EXONERAÇÃO de servidor, e o corrigi...chegando inclusive a montar um parecer jurídico copiando vários posts meus sanando dúvidas do autor do tópico!!!
Sem dúvida deve ser um bacharel desempregado que não passa na OAB... lamentável...coleguinha da Geisy Arruda!
Obrigado, O pensador. Tenho esta mesma idéia, mas o que eu quis mesmo perguntar mas não me expressei direito é se o fórum aqui faz esta distinção, se há estes dois tipos de punição mesmo, uma em que a pessoa fica suspensa por determinado período mas volta com o mesmo login e outra em que a pessoa é banida em definitivo, devendo criar outro login se quiser voltar a acessar.