Brasília – O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulga nesta terça-feira a lista definitiva dos aprovados na prova objetiva do IX Exame de Ordem Unificado, já incluindo o resultado dos recursos que foram interpostos. Do total de 118.217 examinandos inscritos para a primeira fase, 114.763 estiveram presentes e, destes, 19.134 conseguiram êxito na prova, o que representa um percentual de aprovação de aproximadamente 16,67% entre os presentes.

Questões anuladas

Após a análise da prova objetiva, a Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado e a Fundação Getulio Vargas decidiram anular três questões: as de números 3, 26 e 27 do caderno de prova do tipo 1 e suas correspondentes nos cadernos tipo 2, 3 e 4. Com isso, foi atribuída a respectiva pontuação a todos os examinandos. Veja aqui o comunicado.

Respostas

    A

    Amâncio Terça, 15 de janeiro de 2013, 14h49min

    Passar no exame da ordem está ficando cada vez mais difícil.
    Poderia ser analisada a questão de quem passou na primeira fase e não conseguiu passar na segunda, no próximo exame deveria ficar insento de pagamento da taxa de inscrição, e consequentemente da obrigação de fazer a primeira fase, ou seja, o candidato faria apenas a segunda fase sem ônus. O que vocês acham ?

    ?

    Thiago_1 Terça, 15 de janeiro de 2013, 17h29min

    Sem dúvida Amâncio. Sempre concordei com o Exame (o qual deveria ser aplicado em todos os cursos), mas a reprovação na 2ª fase (e consequentemente o descarte da aprovação na 1ª fase) é uma besteira. É uma comparação besta, mas na prova do DETRAN por exemplo, o aluno (que já teve a sua capacidade teórica atestada e aprovada), realiza a prova prática até conseguir a aprovação, sem desmérito de sua aprovação na primeira etapa.