T

    Thaís Araujo Quarta, 28 de outubro de 2015, 11h26min

    Ola minha sobrinha faleceu dia 23 eu trabalhei no dia 22 normal quando sai que recebi a noticia queria saber se eles podem descontar o dia do falecimento e do enterro da minha folha como falta?

    R

    Rafael F Solano Quarta, 28 de outubro de 2015, 14h14min

    Podem, sobrinho não parente em primeiro grau, exceto se ela era sua dependente e vivia com vc, sob a sua guarda.

    M

    Mayze Lira Segunda, 09 de novembro de 2015, 11h19min

    No caso quando a pessoa mora na mesma casa que eu me dara algum direito? ex:uma tia-avó que morava comigo que era acamada e eu cuidava faleceu... Mesmo tendo convivencia direta com ela n teria direito?

    D

    Desconhecido Segunda, 09 de novembro de 2015, 12h04min

    somente se ela constava como sua dependente.

    G

    Gizely Sousa Terça, 24 de novembro de 2015, 15h16min

    Meu Pai faleceu Domingo as 16 horas quantos dias tenho de licença?

    R

    Rafael F Solano Terça, 24 de novembro de 2015, 22h27min

    Segunda e terça

    J

    Jefferson Paiva Quinta, 26 de novembro de 2015, 7h05min

    a vó da minha esposa faleceu. Quantos dias eu tenho direito?

    R

    Rafael F Solano Quinta, 26 de novembro de 2015, 22h59min

    Nenhum dia, a vó não era sua.

    V

    Valdecy Costa Cavalcante Domingo, 06 de dezembro de 2015, 11h04min

    No caso de cunhada tem direito? A empresa diz que não, mas vi em outro site que sim.

    R

    Rafael F Solano Domingo, 06 de dezembro de 2015, 20h42min

    Cunhado nem é parente, é mero aderente, hoje ESTÁ cunhado, amanhã deixou de ser, já imaginou um irmão ou irmã muito namorador, quantos cunhados vc irá levar pelo resto da vida? Todos eles?? Claro que não!!! Uma vez separado de seu irmão o sujeito deixa de ser seu cunhado!!!!

    Mayara Guimarães

    Mayara Guimarães Quinta, 11 de fevereiro de 2016, 14h32min Editado

    Meu pai faleceu no dia 9 foi feriado a empresa em que trabalho estava fechada não funcionou nesse dia só no dia 10 a partir do 12h. A partir de que dia começo a contar os 2 dias de afastamento por falecimento ?

    R

    Rafael F Solano Quinta, 11 de fevereiro de 2016, 22h27min

    Se vc folga aos domingos, este dia não se conta. Se vc trabalhou o dia todo de sexta, então, a licença é para sábado e segunda.

    K

    karine Segunda, 29 de fevereiro de 2016, 15h00min

    Ola, meu pai faleceu no sabado e eu não trabalho aos sabados, eu compenso as horas na semana;
    Minha empresa está querendo que eu compense a segunda que eu nao fui trabalhar, está certo?

    Leandro Silva

    Leandro Silva Segunda, 14 de março de 2016, 22h11min

    Boa Noite.

    Minha Avó Materna faleceu, nesta Quarta feira passada as 16hs, eu estava no trabalho, quando recebi a noticia, fui liberado as 16hs pela chefia, neste caso tenho direito a 2 dias,estes dois dias seria a própria quarta feira e a quinta feira do enterro, ou as 2 horas que sai mais cedo na quarta serão abonadas, e o meu direito passa a ser quinta dia do enterro e sexta feira ?

    Douglas Sudati

    Douglas Sudati Terça, 12 de abril de 2016, 6h59min

    Minha avó faleceu Domingo antes do meu horário de trabalho e segunda eu estava de folga quando eu volto a trabalhar ?

    OBS: O entero foi na segunda.

    D

    Desconhecido Terça, 12 de abril de 2016, 7h07min

    Sao dias corridos.

    Marcos Antonio Carvalho

    Marcos Antonio Carvalho Quinta, 05 de maio de 2016, 11h24min

    Que documento serve como atestado? Sendo que o Atestado de óbito normalmente demora muitos dias para ser elaborado.

    Marcos Antonio Carvalho

    Marcos Antonio Carvalho Quinta, 05 de maio de 2016, 11h28min

    Estai falando que avô de esposa não tem direito... Quando se casa eles viram parentes por afinidade. Logo são parentes.