Alberto Cavalcante Pessoa

    Alberto Cavalcante Pessoa Domingo, 30 de outubro de 2016, 16h07min

    A avó de minha esposa faleceu, eu tenho direito em usar o atestado de óbito para ter a licença de ficar em casa com minha esposa?

    R

    Rafael F Solano Domingo, 30 de outubro de 2016, 16h36min

    Ela vivia com vc?? Ela era sua dependente, estava sob sua tutela??? Se a resposta é negativa, vc não tem direito a abonar ausência, ela não era sua parente.

    Virginia Palmeira

    Virginia Palmeira Quarta, 09 de novembro de 2016, 15h51min

    Oi. No meu caso meu avô faleceu ontem pela manhã, eu só soube após meu expediente. Quando volto ao trabalho ?

    G

    Graziele Segunda, 14 de novembro de 2016, 9h36min

    Minha vó faleceu na sexta feira em horário de expediente, mas não sai antes cumpri meu horário normalmente, quantos dias tenho direito e a partir de quando começa a contar?

    R

    Rafael F Solano Segunda, 14 de novembro de 2016, 10h45min

    São 2 dias seguidos, portanto, sabado e domingo.

    Luiz Eustáquio

    Luiz Eustáquio Segunda, 14 de novembro de 2016, 16h32min

    Minha mãe faleceu dia 10/11/20016 às 12hs durante meu expediente. Trabalho em hospital na escala 12x36 e sexta-feira seria minha folga. Fui apresentar o atestado de óbito no RH na data de hoje quando voltei as atividades e de antemão fui comunicado que constava falta para mim sábado dia (12/11/2016) mesmo tendo comunicado a todos do falecimento de minha mãe.
    1ª Dúvida - Estando em expediente de trabalho a licença-nojo estaria em vigor no dia seguinte? Ou no mesmo dia?
    2ª Dúvida - Sendo sexta-feira (11/11/2016) minha folga o atestado de óbito estaria valendo? Ou estaria em vigência a partir do primeiro dia de trabalho apos o falecimento de minha mãe? Pois regressei ao trabalho hoje considerando que sexta (folga) e sábado (trabalho) estariam dentro da licença-nojo.
    3ª Dúvida - Caso o RH esteja errado como posso comprovar esse detalhes aqui informado?
    4ª Dúvida - Há alguma lei, inciso ou artigo descriminando essas situações?

    Elson Neto

    Elson Neto Quinta, 24 de novembro de 2016, 10h30min

    Minha vó faleceu na segunda quase no final do expediente, por direito tenho 2 dias né? Ai o atestado abona as faltas de terça e quarta? Só que eu trabalho a semana inteira, minha folga e 5x1, nessa semana eu folgaria no domingo, eu perco essa folga ou não? Tenho direito de folga no domingo?

    Claudinei Silva

    Claudinei Silva Sexta, 16 de dezembro de 2016, 11h15min

    Meu avô faleceu numa Quarta feira e eu estava no trabalho fui dispensado mais cedo e no dia seguinte (Quinta - feira) eu estava de folga. E na sexta informaram que eu teria que trabalhar normal! Se o atestado tem dois dias não começaria a contra a partir de quinta feira e sexta eu ficaria em casa ? Fui informado que começou a contar de quarta e só valia até quinta ! Isto está certo ?

    D

    Desconhecido Sexta, 16 de dezembro de 2016, 12h16min

    Ta certo.

    Nicoli Fabri

    Nicoli Fabri Segunda, 09 de janeiro de 2017, 8h56min

    minha vó morreu no domingo e eu levei atestado de óbito meu patrão disse que não valia nada aquele atestado e descontou todos os dias isso pode? quantos dias vale o atestado???

    D

    Desconhecido Segunda, 09 de janeiro de 2017, 9h39min

    vc trabalharia no domingo? seu atestado vale para os dias que iria trabalhar. como são dois dias e vc provavelmente não trabalharia no domingo então o único dia abonado seria a segunda feira.

    Vantuir Soares

    Vantuir Soares Quinta, 12 de janeiro de 2017, 22h19min

    meu pai faleceu na segunda as21 horas e eu trabalhei ate as 17 horas , conta apartir de que dia ???

    Andrigo Rodrigues

    Andrigo Rodrigues Segunda, 16 de janeiro de 2017, 9h30min

    Olha minha vo morreu
    Eu fui e entreguei o atestado de óbito eles nao desconta do salario mais eu perdi minha folga
    Eles pode fazer isso ?

    Pablo Sampaio

    Pablo Sampaio Quinta, 19 de janeiro de 2017, 7h41min

    Minha avó morreu, ela mora em Fortaleza eu em sao paulo, quantos dias eu tenho. Para fica em casa com a família.... ou preciso do atestado de óbito?

    G

    gilvandi de almeida costa Quinta, 26 de janeiro de 2017, 17h50min

    no seu caso seria sábado e domingo.

    Monalisa Silva

    Monalisa Silva Quinta, 09 de fevereiro de 2017, 20h39min

    Tem quantas horas para entregar a declaração de óbito? No caso meu avô faleceu na quarta-feira, e a empresa insiste em dizer que a justificativa caberá apenas para a quinta-feira, está correto?

    V

    vivi Quarta, 01 de março de 2017, 9h27min

    Meu avô faleceu as 16:00 hrs no sabado não trabalho aos fds começa contar a partir de domingo a licença?
    A empresa me respondeu que não tenho direito a segunda-feira pois é somente sabado e domingo