Gostaria de saber o que posso fazer! Tenho um vizinho que liga o som de sua casa extremamente alto, ultrapassando todos os decibéis permitido, sendo necessário fechar as portas de minha casa, para o estrondo do som diminuir. Já tentamos dialogar com o mesmo, porém nada foi resolvido e o som ao invés de baixar fez foi aumentar! Já tentei diversas vezes fazer denuncia na Polícia Militar que me responde não poder fazer nada e que é caso para ser resolvido na Polícia Civil. Quando ligo para a Civil, a mesma diz que é de alçada da Militar, pois é ela que poderia manter a ordem e realizar prisões em flagrantes. O que devo fazer? Sofro de excessivas dores de cabeça que tem piorado com esse som; ainda sou estudante de graduação e estou tentando fazer minha monografia, mas o barulho excessivo não tem me deixado fazer nada. E como se não batasse o som, o vizinho costuma dormir tarde com a televisão altíssima, liga o celular no viva-voz ou com música e ainda leva amigos para bater papo até a madrugada. Devo procurar o Ministério Público ou Juizado Especial?

Respostas

    .

    .ISS Quarta, 23 de janeiro de 2013, 16h27min

    A situação é a seguinte: vá até a Delegacia de Policia civil registre devidamente a ocorrência, não vai resultar em porcaria nenhuma no máximo o sujeito vai pagar uma cesta básica, mas continue não fique só no âmbito da polícia civil, contrate um advogado e mova uma ação civil onde o juiz vai determinar se for o caso que o seu vizinho se abstenha de produzir o som alto, cabendo ainda uma indenização se for comprovado que esse som esta causando transtornos que caracterizem um dano ainda que somente moral.

    Q

    qiejkdhfo Quarta, 23 de janeiro de 2013, 18h23min

    Existe estudos de que som alto prejudica a saúde.

    Vá a um médico e relate seus sintomas.

    Consiga um laudo médico.

    Isso pode contar a seu favor e aumentar a indenização.

    Waldomiro Godoy

    Waldomiro Godoy Terça, 15 de setembro de 2015, 19h29min

    chame a policia militar , eles sao obrigados a ir ao local denuncie por perturbacao do sussego.
    Seu direito USE.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Ismael Toledo

    Ismael Toledo Quarta, 02 de novembro de 2016, 1h11min

    Mesmo porque, para falta de educação não existe conversa que resolva.

    Vavá Do Ibema

    Vavá Do Ibema Sexta, 17 de fevereiro de 2017, 11h13min Editado

    Gente...vc sofre com som alto na sua rua, seja em carro parado ou seja na casa do vizinho, o assunto é o mesmo.
    Primeira coisa, ligue 190, a PM vai sim te atender, ligue tantas quantas forem as vezes para que a VTR vá até o endereço informado, VC NÃO PRECISA SE IDENTIFICAR...a denúncia é anônima (se vc quiser).

    Você pode tbm simultâneamente denunciar ao fórum de sua jurisdição na promotoria de meio ambiente e pedir ressarcimento monetário por DANOS MORAIS, o valor vai de 20 a 40 salários mínimos. Se sua indenização for até 20 salário mínimo VOCÊ não precisa de advogado, se for mais que 20...vc precisará de advogado.

    C

    Claudionor R. Rocha Terça, 16 de maio de 2017, 14h18min

    A polícia militar é sempre omissa nessa situação de barulho. Eles não gostam por que atrapalhados o sono deles.