tem a possibilidade do exame de paternidade ter dado errado ? fiz o exame com o suposto pai da minha filha e deu negativo, foi feito judicialmente por isso achei que não teria dúvidas nenhuma... mais hoje fui pesquisar e descobri que no mesmo laboratório já houve laudos errados ! O que devo fazer a respeito ?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 24 de abril de 2015, 0h33min

    Existe DNA de esfregaço, de outros tecidos, não só do sangue.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    D

    Desconhecido Quarta, 12 de agosto de 2015, 10h28min

    faça novo exame, em outro laboratório mas as chances de erros são mínimas mas muito minimas menos de 0,000 %alguma coisa

    Carina De Souza

    Carina De Souza Sábado, 26 de setembro de 2015, 0h15min

    Fiz um exame de dna por liquido amniotico e dps q minha bebe nasceu cm 13 dias fizemos outro e minha sogra q marcou os dois exames e escolheu os laboratorios e eu n tenho duvida de que meu namorado seja o pai da minha filha onde passo conhecidps e ateh qm nao nos conhece direito olha a bb e diz q eh muito a cara dele .. eu n estou confiante nesses exames qro fazer pela justiça pode sim aver agora o conclusão ?

    R

    Rafael F Solano Sábado, 26 de setembro de 2015, 1h06min

    Carina, vc não é obrigada a aceitar o que diz o exame particular, vc pode requerer a investigação da paternidade e o laboratorio será indicado pelo tribunal.

    Mas a cara da criança não é forte indicativo da paternidade. Existe a possibilidade de uma transa cerca de 15 dias antes ou depois da suposta data de concepção ser, na verdade, a origem desta concepção.

  • -1
    I

    Ivani Maria da Silva Quarta, 14 de outubro de 2015, 0h14min

    Já ouvi tantas estória q já não acredito mais nesse exame, esses exames deveria ser mais sério afinal é o futuro de uma criança q está em jogo, já ouvi caso de pessoas q fizeram o exame pelo juiz e deu negativo, depois fez em um outro lugar e deu positivo, se esse exame fosse totalmente sério não precisaria fazer um contra prova

    D

    Desconhecido Quarta, 14 de outubro de 2015, 9h57min

    todos exames pode e devem serem objetos de contra-prova erros podem ocorrer ou vc ficaria satisfeita somente com um exame que atestasse que vc teria HIV, vc tomaria os remédios sem uma contra-prova?

    R

    Rafael F Solano Quarta, 14 de outubro de 2015, 10h07min

    Ivani, ninguém está livre de um equivoco, acidentes podem acontecer, por isso a contra prova é útil para que se confirme o fato, e lhe adianto que a maioria das contra provas confirmam o resultado anterior. O fato de dar resultados diferentes em laboratórios diferentes não quer dizer que o laboratório indicado pelo tribunal está necessariamente errado.

    D

    Desconhecido Quarta, 14 de outubro de 2015, 11h30min

    Vou mais longe, e antigamente que se baseava na simples tipificação sanguínea? ou na simples recusa de se submeter ao exame ou na recusa em comparecer à audiencia já se decretava a paternidade por presunção; ai vem um exame com quase 100% de certeza e ainda reclama? em ter a possibilidade de contra-prova?

    I

    Ivani Maria da Silva Quarta, 14 de outubro de 2015, 22h27min

    No caso de pedir um outro exame ,seria gratuito? Caso não seja gratuito e a pessoa não tenha condições para pagar então como fica?

    D

    Desconhecido Quinta, 15 de outubro de 2015, 22h23min

    se vai ser gratuito ou não o juiz decidira, mas normalmente quem discorda deve arcar com os custos

    T

    Tony Almeida Sexta, 11 de dezembro de 2015, 1h26min

    Oi meu caso é bem parecido com o que a Samara Silva citou a cima referente o marido Dela. fiquei com uma Moça umas 3x ela mora no interior de SP e eu na capital... na terceira vez que ficamos ela voltou pra cidade dela e depois de uns vezes veio dizendo que tava grávida e a Criança era minha, na Hora fiquei sem chão e Bravo por Ela ter escondido a Gravidez de mim... Ai comecei a fazer várias pergunta dizendo se ela não tinha ficado com mais alguém ai Ela me disse que tinha ficado com o rapaz uma semana antes de vim me ver mais fez com Ele com camisinha e comigo sem... Bom topei fazer o Exame pra esclarecer todo o enrosco,Eu fiz no Hospital público de Ribeirão preto Hospital das clínicas mais paguei por fora metade metade, quando fui pagar conversando com kra que recebia o dinheiro do Exame Ela me soltou já vi muitas mulheres bater o pé aki dizendo que é do kra mais no final dá Negativo o Exame ai na Hora nem liguei pras palavras Dele, Fui fazer o Exame mais antes de fazer eu me alimentei tomei Uma latinha de refri e um lanche a mulher disse que não alterava em nada nos Exames e eu tava tomando antiBiótico será que não dar nenhuma alteração no Exame porke o resultado chegou faz 3 Dias e deu negativo.. Ela não acreditou e chorou muito quando soube ficou enconformada e continuou dizendo que não Botou fé nesse Exame porke a criança a coleta foi feito pelo Exame Bocal e nós pelo sangue Ela queria que fosse pelo sangue me Ajude o que devo fazer?? E quem souber me esclarecer se pode dar alguma alteração no Exame por kausa de algo me fale aki por favor Grato

    R

    Rafael F Solano Sexta, 11 de dezembro de 2015, 22h32min

    Não é qualquer coisa que altera o código genetico dentro da sua célula, este codigo é o mesmissimo de quando vc foi gerado dentro do ventre de sua mãe.

    O que pode acontecer é erro dentro do laboratório, como troca de amostras, uso equivocado de reagente, exposição acidental do teste levando a alteração que permita um falso positivo, etc etc. Quer dizer, erros podem acontecer SIM, e já houve laboratório descredenciado pelo tribunal (pra vc ver!!) por comprovada falta de higiene e organização nas instalações e manutenção dos testes. Se um técnico espirrar numa plaqueta, por ex, alí ele já adicionou material genético dele, e isso já compromete o resultado do exame.

    Portanto, é permitido a qualquer das partes pedir a contra prova ao laboratorio, e se o resultado se repetir, ela ainda pode pedir o exame em outro laboratório, pois, erros, são humanos, eles podem acontecer.

    C

    cristiana vieira braga Segunda, 28 de dezembro de 2015, 23h32min

    sera que ou alguma coisa pra dar negativo porque achei tudo muito estranho

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Zaine Junior

    Zaine Junior Quarta, 01 de fevereiro de 2017, 21h49min

    oi fiz um exame de dna , tenho 17 anos e o exame deu nagativo . mas tem uma parte q fala q ele e meu pai . nois fikamos confusos . pode dar errado o primeiro exame . fiEmos o exame particular

    Paula Raissa

    Paula Raissa Quinta, 18 de maio de 2017, 9h29min

    Qual é a chance de um exame de DNA da errado ?