insatisfação com prótese dentária

Há 13 anos ·
Link

Posso entrar com uma ação pedindo a devolução do dinheiro gasto com a confecção de uma prótese dentária ? O trabalha ficou horroroso não se adapta, jã foi refeito 4 vezes, não quero mais, e a dentista acha que o trabalho foi feito e não tem que me devolver o dinheiro. Quer que eu fique igual uma [...] indo e vindo no consultório para refazer o trabalho, e nessa brincadeira já se vão 10 meses.

3 Respostas
Edu.Barbacena
Há 13 anos ·
Link

Eu não sou advogado, mas com certeza procuraria meus direitos... Você pode começar no Procon... Se eles não conseguirem resolver com a empresa, irão lhe orientar a um processo de pequenas causas (lá funciona tudo rápido)...logo você terá esse valor de volta mais o dinheiro gasto com o transtorno.

Betto Betto
Há 12 anos ·
Link

Bom dia. Sou protético dentário e tenho experiência de 15 anos com esse tipo de serviço, desempenhando meu trabalho junto a vários dentistas ao longo dos anos e tenho umas dúvidas: 1 - essa é a primeira prótese que vc usa? se for, entenda que é ruim mesmo a fase de adaptação e isso depende da força de vontade do cliente; 2 - sem querer defender o dentista, mas muitas vezes nem é um problema dele, mas sim da anatomia bucal da pessoa, que pode ser que seja ruim, rasa, deformada e outros etcs e muitas vezes o cliente não leva ( ou não quer levar ) isso em conta - como não posso ver sua arcada não posso ter dizer se seria mesmo esse o seu problema; 3 - próteses são recursos artificiais que JAMAIS se compararão aos seus dentes naturais NUNCA MAIS - uma vez que os perdeu, pode esquecer de querer mastigar perfeitamente como outrora: a prótese será sempre uma auxiliar, nunca uma coisa definitiva - seria tipo como perder uma perna, vc poderá caminhar e até correr ( como alguns atletas ) mas nunca mais vai andar com perfeição como quando tinha a sua perna, entenda esse exemplo; 4 - passo por muitos casos assim no meu laboratório e o maior mal desses profissionais é NÃO EXPLICAR DETALHADAMENTE TUDO o que o cliente precisa saber em matéria de prótese.

Ou seja, é uma via de mão dupla muitas vezes: o profissional não explica e o cliente não entende por ser leigo no assunto. Isso gera inúmeros problemas. Tenho problemas aqui? Certamente, mas eu faço uma verdadeira entrevista com a pessoa e explico os prós e os contras. Mesmo assim, de vez em quando surge um que não quer saber de jeito nenhum, daí eu devolvo o dinheiro e que ele seja feliz em sua peregrinação por muitos e muitos consultórios dentários ( e que vá dar dor de cabeça a outro profissional, porque a minha paz de espírito vale mais que qualquer dentadura neste mundo ) Boa sorte.

Betto Betto
Há 12 anos ·
Link

Procure diretamente um laboratório de prótese dentária - o profissional vai OLHAR o que precisa ser feito e sairá até mais barato, porque o dentista age como os "olhos" do protético : ele vê o que precisa ser feito, faz os procedimentos e diz pro técnico o que ele deve fazer. Ou seja, o protético vai fazer o que o dentista mandar sem nunca ter olhado pra boca do cliente. Minha mãe e meu pai são dentistas ( UFPE e UNIMEP ), tenho embasamento para o que estou dizendo, e trabalho com eles há anos, mas todas as vezes que trabalhei com outros dentistas, tive problemas iguais a esse que vc relatou, justamente por eu não poder VER o que o serviço requeria . Entende? Fora que vc pode economizar de 50% a 70% do valor do serviço, por tratar diretamente com um técnico...

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos