Quero a opinião de um ADVOGADO quanto aos meus direitos e dos meus filhos....

Há 13 anos ·
Link

Sou casada há 18 anos com uma pessoa,tenho com ele 3 filhos sendo que um deles já tem 19 anos. eu tenho 40 anos e nunca trabalhei pois ele não deixava. Sempre foi um casamento de muitas confusões,ele bebia muito me agredia na frente dos meus filhos,deixava marca em mim,tanto sim que meu filho mais velho nem com ele fala. Há 3 anos atras ele me traiu e eu com raiva fiz a mesma coisa aí foi que tudo piorou,ele passou a me difamar na rua onde moro fala calunias ao meu respeito,diz que sou usuaria de drogas,o que é mentira e nem pensa nos nossos filhoa. Em casa usa de palavras de baixo escalão,me chama de prostituta,não me respeita. Eu decidi dar um ponto final nessa situação e goataria de saber se eu e meus filhos temos direito a pensão? Ele tem uma caderneta de poupança com uma boa quantia,na sparação terei direito a uma parte ou não?

24 Respostas
página 2 de 2
eppp
Há 13 anos ·
Link

m-goes, não sou advogado, ok?

Em princípio, tudo que foi comprado enquanto vcs estavam juntos deve ser dividido meio a meio. Esse é o princípio.

Assim, deve-se dividir as prestações que foram pagas enquanto vcs estavam juntos. O carro e a moto também.

Na prática, vcs precisam chegar a um acordo. Se não conseguirem fazer um acordo, será um processo litigioso. Para ter uma opinião mais precisa, junte documentos e procure um advogado.

Vc usou o seu FGTS enquanto estavam morando juntos?

Insula fênix
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Esse aprendizado, galsnt, muitos não alcançam nem se vivessem 60 anos!!!!

Apesar do remédio amargo, ele cura.

Vc está curada, muié!!!!!

m-goes
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Nao eu usei anos antres de morarmos juntos, quando comprei a casa eu era solteiro morava na casa da minha mae, anos depois passamos a morar juntos, as parcelas da casa sao baixas e as do carro altas pocham essa candanga me ferro de verde e amarelo

Adv. Gabriel Gonçalves
Há 13 anos ·
Link

E qual é o problema em ser dona de casa? A mim me parece ser o trabalho doméstico, tão fundamental como qualquer outro, mas não se trata realmente de uma imposição e sim de uma opção em conjunto do casal.

Será que a mulher não terá nenhum direito só por ser do lar? A resposta é desenganadamente negativa. A mulher não terá menos direitos, por exercer essa escolha, nessa função tão nobre. Poderá se inscrever no Regime Geral da Previdêncial Social, como segurada facultativa e poderá contribuir e contar com os benefícios do INSS.

Agora, é importante nunca parar de estudar. Isso se aplica para qualquer pessoa, com qualquer grau de instrução. Nossa vida é dinâmica, e quanto mais o tempo passa, mais difícil fica para conseguir uma colocação sem ter uma qualificação.

Quanto aos bens, terá direito a tudo que for adquirido na constância do casamento.

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos