Por erros de cobrança da tim, meu nome estava indo ou já foi para o serasa, foi resolvido ontem com atendente a cobrança mandou espera 5 dias concertar erro deles, seguinte quero processar eles, danos morais....

muito estresse ligando para operadora, e repassando ligação para um e para outro, encerrando a ligação na minha cara, ligava para central 1056, *144 e outro número, sempre que ligava para os mesmo mim informaram que não era aquela central e sim outra, ficava jogando ligações, péssimo atendimento, profissionais desqualificado. O pior constragimento em relação a tim, foi que eu fiz o pedido de 5 cancelamento ano passado para poder cancelar um plano controle, pois estaria vindo faturas indevidas, e está semana recebo carta serasa dizendo meu nome vai para o spc dentro de 15 dias....

PROVAS: Tenho todas as cartas tim mandou para mim, todos comprovante pagamento, tenho vários protocolo, mesmo meu nome ainda não está no spc poderia processar de qualquer forma pelo constragimento?

Respostas

    P

    persona non grata Terça, 12 de fevereiro de 2013, 12h59min

    não... o envio de cartas e ligações é considerado pelos juízes como mero constrangimento... não capaz de ensejar o dano moral... só caberia o dano moral se eles tivessem negativado seu nome...

    outro aspecto... não sei se o Sr. pagou alguma fatura indevida, mas se pagou, eles devem reembolsa-lo em dobro... tem direito à repetição do indébito.

    P

    persona non grata Terça, 12 de fevereiro de 2013, 13h05min

    tenho um caso semelhante... o meu cliente de birra deixou negativar o nome... e depois pagou as faturas indevidas... mas tudo de forma documentada... avisando e demonstrando que foi negativado e que havia pago pelo que não havia contratado...

    Depois, entrou com dano moral e repetição do indébito de tudo... ganhou R$20.000,00

    ?

    MarcusK15 Terça, 12 de fevereiro de 2013, 18h26min

    Flaviany, por acaso dentro esses 5 dias que eles mim deram prazo para regularizar o erro deles e cancelar a fatura, se meu nome for para o serasa neste prazo do mesmo, tenho como recorrer e processa?

    C

    Clayton Santos Terça, 12 de fevereiro de 2013, 19h31min

    MarcusK15,

    Complementando a orientação da Dra Flaviany, e respondendo a sua última indagação, não, pelo menos no Rio de Janeiro. Aqui eles consideram o dano efetivo e não o mero aborrecimento. Isso quer dize que somente se você for efetuar uma compra (relação jurídica) e constar seu nome negativado indevidamente é que você tem chances efetivas de receber uma indenização por danos morais.

    Att,

    Clayton Santos.

    ?

    MarcusK15 Terça, 12 de fevereiro de 2013, 19h42min

    Clayton Santos, obrigado pela resposta, vou aguardar a respostas dele, para poder saber o que devo fazer.

    P

    persona non grata Quarta, 13 de fevereiro de 2013, 15h53min

    é verdade Dr. Clayton, alguns tribunais entendem assim... Tem que analisar a jurisprudência do Estado que irá demandar para não ter surpresas...

    Atuo aqui em SP.... já tive casos de negativação indevida, que os nomes constaram no Serasa por somente 2 dias (o tempo de verificarem o erro e excluir)... sem nenhum prejuízo além da indignação de ver o nome lançado indevidamente no rol de devedores... e teve sim condenação em todas as instâncias...

    L

    Lucelia Terça, 20 de janeiro de 2015, 17h05min

    Olá
    Me ajude por favor!
    Fiz uma assinatura de TV e para minha surpresa disseram que tinha restrição, muito aflita por não saber de onde era , fui ao serasa daqui do RN, e para minha surpresa era da TIM, 4 valores diferentes referentes mês 09/10/11/12 de 2014. Até esse dia não sabia e nem recebi NENHUMA NOTIFICAÇÃO por escrito dessas contas e principalmente do inclusão ao SERASA. Enfim fui até a TIM eles geraram um boleto de pagamento e disse que só retiraria o nome em 5 dias úteis. Não fui avisada dessa inclusão, não querem tirar o nome de imediato e vou perder um promoção de um combo de tv por assinatura por isso, o que o faço?

    Marcia Silva

    Marcia Silva Quinta, 12 de março de 2015, 13h55min

    Aconteceu a mesma coisa comigo, a tim negativou meu nome indevidamente. Procurei um advogado especializado nessa area do consumidor e danos morais e ganhei indenização dessa empresa que não respeita ninguém.

    Claudio Santos

    Claudio Santos Quinta, 12 de março de 2015, 13h59min

    estou com esse problema tbm galera!! é desumano oq essa empresa faz... nunca tive nenhuma negativaçao... hj fui fazer um financiamento e meu nome esta sujo indevidamente pela tim!

    estou desesperado pq preciso que meu nome esteja limpo para fazer um financiamento... poderia passar o contato do seu advogado Marcia Silva? Tbm quero danos morais dessa empresa!!

    Marcia Silva

    Marcia Silva Quinta, 12 de março de 2015, 14h01min

    Claro que sim Claudio Santos, o e-mail do advogado é: [email protected] telefone (11) 3965-9356

    espero ter ajudado, vá atrás de seus direitos!!

    Claudio Santos

    Claudio Santos Quinta, 12 de março de 2015, 14h04min

    Obrigado, vou ligar para agendar uma reunião com o advogado e ver meus direitos.

    Thais Rubya

    Thais Rubya Segunda, 11 de maio de 2015, 14h38min

    Marcia você pode me explicar como fez o procedimento? Por que eu tenho 19 anos e fizeram um plano pós pago no meu nome sem o meu consentimento e meu nome está no Serasa. Não sei o que faço já liguei na anatel mais nada se resolve! se puder me ajudar, desde já agradeço!

    Thalita Pereira

    Thalita Pereira Quinta, 16 de julho de 2015, 18h50min

    Olá,
    Gostaria de saber se alguém pode me ajudar . Tenho 17 anos e a Tim mandou o meu nome para o SPC, pois ADULTERARAM minha data de nascimento, colocando-a como 31 de março de 1988, sendo que eu nasci em 31 de março de 1998, porém.Aconteceu o seguinte: Eu tinha apenas 15 anos na época,me ligaram da tim, me oferecendo uns bônus por ser cliente a muito tempo,mas não DISSE que seria um plano PÓS PAGO, e mesmo que se fosse,eu não poderia fazer, pois havia APENAS 15 anos.Eu com inôcencia, confirmei para o atendente meus primeiros números do CPF , e pronto. Passou 1 mês chegou a fatura na minha casa. Liguei na Tim pra tentar resolver, disseram que só cancelariam se eu pagasse a primeira parcela.Já se passarem 1 ano e 4 meses, e meu nome está no SPC indevidamente.Porém,não tenho o número do protocolo de quando fiz o tal plano,pois não anotei. Acredito que existe uma outra forma de resolver isso,e estou disposta à tudo,pois o constrangimento é muito grande,talvez eu nem consiga fazer minha faculdade financiada,por ter o nome sujo, com APENAS 17 anos. Me ajudem ! Obrigada.

    André Antunes

    André Antunes Sábado, 18 de julho de 2015, 14h34min

    Prezada Thalita. Nome no Serasa indebidamente gera danos morais. Procure um advogado de sua confiança. Att.

    André Antunes

    André Antunes Sábado, 18 de julho de 2015, 14h35min

    Indevidamente *

    R

    rosilene lopes da silva Terça, 20 de setembro de 2016, 12h02min

    Tinha um plano controle de dados . E eles não entraro rm contato comigo pra fazer renegociação e nem madaram boletos e mandaram meu nome para o SPC.