Boa tarde, POR FAVOR ALGUÉM ME AJUDE,

Sou portuguesa e tenho meu RNE com classificação Permanente, casei com brasileiro á 15 anos e ainda sou casada e está VENCIDO desde maio de 2011 e eu não tinha visto q já vencera, tenho ele desde 1998. me disseram q tenho de pagar uma multa de 8 reais por dia, máximo de 100 dias, é isso mesmo?? tem como escapar dessa pesada multa??? E QUAIS OS DOCUMENTOS Q TENHO DE LEVAR NA RENOVAÇÃO? me ajudem por favor...obrigada

Respostas

    Azrael Learza

    Azrael Learza Segunda, 20 de junho de 2016, 8h06min

    ola, o RNE TEMPORARIO do meu tio venceu em 2011.
    qual seria o procedimento para um novo ?
    obrigado

    H

    honorio vieira Suspenso Terça, 21 de junho de 2016, 9h04min

    Bom dia Azrael,

    O Visto temporário que não foi requerido sua prorrogação ou transformação para permanente até o vencimento, é automaticamente cancelado,
    O procedimento que deverá fazer, é requerer um novo visto de acordo com as condições e motivos que ensejaram a concessão do atual visto vencido.
    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]

    Edmundofranco Franco Edmundofuba

    Edmundofranco Franco Edmundofuba Terça, 05 de julho de 2016, 15h47min

    BOA tarde o meu RNE vai vencer dia 12/07/16 quero saber quanto 'e a multa.por favor

    Mercedes Adele Consuelo Tomaselli

    Mercedes Adele Consuelo Tomaselli Sexta, 11 de novembro de 2016, 16h06min

    Boa tarde, fiz parte do recadastramento mas me aparece como vencido em 2015. Tenho 62 anos , preciso do RNE novo? O duro é que preciso renovar meu passaporte mas o Consulado quer o RNE atualizado [sem a data de vencimento]. Como faço por favor? Grata e aguardo

    H

    honorio vieira Suspenso Sexta, 11 de novembro de 2016, 19h48min

    Boa tarde Mercedes,
    Quem tem mais de 60 anos não é obrigatório a renovação do RNE, mas sempre sugiro a sua renovação, para evitar problemas com bancos, seguradoras, agencias de viagens, etc
    Para renovar, deverá instruir o processo que se encontra no site da Policia Federal.
    A vantagem que a nova carteira já virá com prazo de validade Indeterminada;
    Não pagara multa, apenas a taxa da renovação

    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]

    Joan Manuel Del Valle

    Joan Manuel Del Valle Quinta, 17 de novembro de 2016, 14h43min Editado

    Meus cumprimentos Senhor Honorio Vieira

    Minha situação é a seguinte, meu RNE temporario venceu desde Abril do 2015, eu moro a oito horas de Fortaleza e me exigiam estar trabalhando com carteira assignada para a renovaçao do visto, naquele tempo tinha muitos mais problemas do que agora, uma da minhas tias esta comigo, também esta ilegal e tem 77 anos. Eu sou Colombiano, mas eu fiz o visto na embaixada do Brasil em Argentina. O motivo da minha viagem foi para estar com minha namorada, mas viajei com minha tia por causa de ela não ter com quem ficar la. Estamos querendo, minha namorada e eu, nos casar, mas no cartório estão pedindo uma declaração da Policia Federal constando que tenho situação regular no Brasil. Tenho que pagar a multa e contratar um advogado? Terei que sair seis meses do país? Me casar com ela fora e pedir um visto familiar? Preciso sua ajuda, estamos muito preocupados. Obrigado

    Lena Teixeira

    Lena Teixeira Quinta, 29 de dezembro de 2016, 14h58min

    Boa Tarde!

    tenho um irmão com a RNE a muitos anos vencida, não tem mais CPF ..
    ele não tem condições financeiras de pagar essa taxa da policia federal,não trabalha não tem renda como proceder nesses casos?

    H

    honorio vieira Suspenso Domingo, 01 de janeiro de 2017, 21h08min

    Boa tarde Lena,
    Não existe previsão legal de isenção da taxa de renovação da carteira de identidade de estrangeiro além da taxa se tiver menos de 60 anos , terá ainda a multa.
    Talvez a única solução para o não pagamento das taxas e das multas seria procurar a defensoria publica da sua cidade para ingressar com uma ação para tentar a isenção.
    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]

    M

    Moiht Quarta, 25 de janeiro de 2017, 22h28min

    Ola, boa tarde.
    Eu moro aqui no Brasil ha 9 anos. Eu obtive meu visto permanente atraves do reuniao familiar (casamento). Eu divorciei ha 3 anos mas continuei morando aqui no Brasil. Agora estou renovando meu RNE. Tem alguma complicacao ou simplemente pagar a taxa de renovacao e pegar o novo RNE. Obrigada.

    H

    honorio vieira Suspenso Terça, 31 de janeiro de 2017, 19h40min

    Boa noite Isabelle,

    O que você poderá fazer juntamente com o seu pai, é requerer um documento chamado SINCRE na Polícia Federal, pois neste documento que se sabe se o seu pai é Permanente ou não, mas creio que que sim.
    Para fazer a nova carteira, terá que ter este documento para poder preencher o formulário do pedido da segunda via da carteira de estrangeiro.
    Ele terá que ter um documento válido do seu país de origem, mas o principal seria o passaporte válido, mas caso não tenha, poderá requerer junto ao consulado do seu pais aqui no Brasil, um documento denominado Título de Nacionalidade.
    Para saber se ficou mais de 2 anos fora do Brasil, pode ser feito pelos carimbos nos passaporte ou no sistema eletronico de imigração da Polícia Federal.
    O valor aproximado da nova carteira é de R$ 305,00
    Atenciosamente,
    Honorio - [email protected]

    Victor Garcia

    Victor Garcia Segunda, 06 de fevereiro de 2017, 22h42min

    Boa noite tdo bem

    Victor Garcia

    Victor Garcia Segunda, 06 de fevereiro de 2017, 22h43min

    O q eu faço eu sou paraguaio e meu rne esta vencida e nao sei como fazer pra renovar o q eu faço

    H

    honorio vieira Suspenso Terça, 07 de fevereiro de 2017, 15h06min

    Boa tarde Victor,
    Caso o seu visto seja permanente, poderá requerer a renovação a qualquer tempo, desde que pague a taxa da renovação e a multa devida. Mas caso o visto seja temporário, não poderá renovar a carteira, mas sim, requerer um novo visto nos mesmos moldes do primeiro.
    Atencisoamente,

    Honroio - [email protected]

    Y

    Yogie Yohanes Sábado, 08 de abril de 2017, 23h19min

    Boa noite,

    Eu sou portador visto de estudante, eu vim pro brasil no ano 2011 e tive que sair do país para retirar novo visto de estudante pois meu RNE venceu no dia 31 de dezembro 2016, eu sai do Brasil no dia 16 de Março 2017 e retornei no dia 4 de Abril 2017..Estou em estado regular e eu gostaria de saber a primeira entrada considera no ano 2011 ou 4 de Abril 2017? será que eu teria beneficio de programa anistia que está em plenário que explica o beneficio de anistia para quem veio para o brasil até julho 2016?