Bati uma moto, quais meus direitos no reparo da mesma?
Toquei com meu carro em uma moto e ela caiu e bateu na calçada. Não quebrou nada, mas arranhou de leve alguns acessórios. O cara foi na autorizada e fez um orçamento, mas deu muito caro para o tamanho do problema. Quase R$ 700,00! Ele disse que não quer reparar nada, que quer peças novas, que sejam originais, que sejam da Mônaco Moto Center, onde ele fez o orçamento. Queria saber se sou obrigado, legalmente, a aceitar esses termos. Eu realmente não tenho como realizar uma compra nesse valor nos próximos dois meses.
A moto é uma CB 300. Os itens que ele solicitou no orçamento foram: 1. Protetor de Escapamento 2. Farol 3. Sinaleira Dianteira Esquerda 4. Carenagem Dianteira Direita
Talvez ele nem tenha habilitação ou documento do veículo, acho que a moto nem é dele. O rapaz só está querendo tirar proveito da situação. O problema é que ele quer todas as peças novas originais, da autorizada. Mas há peças que não precisam ser trocadas, podem ser reparadas e ficariam como era antes da queda. Isso que eu queria saber, se sou obrigado a comprar novas ou posso mandar reparar as que forem reparáveis. Se não puder... É, terei de dar meu jeito.
Meeeeeeeeeeeeeu Deus !!!
André Vasconcelos, esqueça tudo que vc leu.
De fato os 3 orçamentos deverá ser exigido, "MAS" em vista do princípio da razoabilidade o orçamento que deverá ser pago é o de valor intermediário, ou seja, não poderá ser o maior e nem o menor, portando deverá ser algo que esta no meio.
Primeira coisa: foi feito B.O. ? se não, faz quanto tempo ?
Outra coisa, vc viu se realmente no dia que vc derrubou a moto ela havia quebrado os ítens exigidos ? tem fotos ? ele tem fotos ?
No entando, por enquanto são essas as observações.
Att. KLaus Piacentini