Advogado comprado pela outra parte
Estou necessitando muito de ajuda e esclarecimento para resolver um caso. Uma amiga minha se separou do marido com quem estava casada a mais de 20 anos. Ela tinha dois filhos com e ele e o ele ganha muito bem. A 4 anos tenta ganhar pensão descontado direto no contra-cheque dele e não consegue. Ele paga o quento quiser e como quiser. Alem disso a divisão dos bens até hoje não foi resolvido e ela não tem nada em seu nome. O ex-marido dela já conseguiu o divorcio que ele tanto queria e ela até agora não conseguiu nada e passa necessidade. Pois tem divida, paga aluguel... Ela já pediu muito dinheiro imprestado para pagar honorarios do advogado dela que até agora não fez absolutamente nada. Desconfiamos que o advogado dela tenha sido comprado, pois acredito que algo assim não seria tão difícil advogado conseguir. Ele defende muito mais o marido dela do que ela nas conversas tidas com ele. O advogado dela coloca uma desculpa de que ainda não conseguiu por que o processo não foi começado com ele e foi começado errado. Só que ele já tem 3 anos no caso e nem uma coisa simples como pensão ele conseguiu. Gostaria de saber se demora muito tempo assim para resolver questões desse tipo? Como eu posso provar que esse advogado está trabalhando para o ex-marido dela? Se eu conseguir provar que ele está trabalhando para o ex dela, o que aconteceria com o advogado e como ela seria ressarcida dos seus prejuízos? Pelo fato de ele estar (inicialmente) procastinando, seria útil como algo contra ele? Me disseram que talvez ele tenha arquivado o processo dela, se isso for verdade, como poderia resolver isso? Se tornaria mais difícil? Se nós conseguissimos provar contradições no que ele fala, poderia isso servir de prova de que ele não estar interessado em resolver o caso dela e, portanto, trabalhando a favor do ex? Sei que são muitas perguntas, mas estou desesperada, pois ela não tem como pagar um outro advogado e nem tenho condições de ajuda-la. Mas é muita injustiça uma mulher depois de tantos anos com o marido, o ajudando, impedida de trabalhar e agora ele a abandona sem os seus direitos, e ficar passando necessidade. Aguardo ansiosamente informações. Qualquer informação que possa dar será de grande ajuda.
Na audiência em que houve o divórcio, ela não estava presente, pois o advogado dela falou para ela que era melhor ela não ir para a audiência e colocar um atestado, pois ela estando ausente, não seria consedido o divórcio a ele. Agora, sabe lá Deus o que aconteceu nesta audiência. Só sei que foi consedido o divórcio a ele.
Aline123, nada impede que ela vá ao fórum e tenha ciência do que ocorre no processo...ela é parte dele, não precisa esperar do advogado.
Olha, meu marido está divorciado desde 2008. Porém, por ser litigioso, independente da vontade da outra parte, o juiz decretou o divórcio e a partilha de bens( porcarias apenas) está até hoje pra ser resolvida...demora mesmo, e isso não depende da boa vontade do advogado.
Talvez, esse advogado não "defenda" o marido da sua amiga, provavelmente o que parece ser uma defesa, são argumentos legais...nem tudo que uma pessoa quer fazer durante um processo, é legal ou possivel. Aconselhe sua amiga a dar uma olhada nesse processo, e tocar a vida...ficar esperando isso se resolver para recomeçar, é ficar amarrada no passado, ou seja, perda de tempo.