CONTA DE ENERGIA NO MEU NOME, MAS O DONO DO IMÓVEL É OUTRA PESSOA
Olá,
Em 2011 eu morei em uma residência que não era minha, essa casa não tinha cadastro de energia, quando a empresa de energia passou por lá fazendo o cadastro ela exigiu documentos de quem morava na casa, eu expliquei que não era o dono, então eles disseram que iam cortar a luz, que estava direta, pois tive que dar meu cpf para cadastrar a energia, não tive outra escolha. Depois de dois meses sai da casa, pois o dono vendeu o imóvel, a energia continuou no meu nome, a casa foi vendida, não me consultaram para passar a energia para o novo dono, e ficou pro isso, e eu também esqueci. Quando foi esse ano fui abrir uma conta corrente e meu nome estava com restrição no Serasa, por conta da Luz que estava no meu nome do novo dono que alegou que não chegava conta de luz, e que o antigo dono tinha mandado cortar a energia, mas não consta nenhum protocolo de corte de energia, só consta o protocolo desse ano que eu mandei cortar. O novo dono da casa não que se responsabilizar pelas contas atrasadas. quase R$ 4,000 reais. Oque devo fazer?
... vc é responsável pela dívida na medida em que nao cancelou o fornecimento de energia ao sair do imóvel, ou seja, vc patrocinou, deu de presente, a energia para o proprietário/morador depois de vc !!!
Pode tentar negociar com a cia. ou procurar o Procon e utilizar-se da emenda "Zeca Pagodinho".
Pode vir a ter direito de regresso em face dos proprietários.
é isso !!
Sim, a conta de "serviços" deve ficar em nome de quem as utiliza, e nao em nome do proprietário.
Quem assinar o contrato com a cia. é o responsável pela dívida.
Tenho ap/casa alugados e a primeira providência que tomo é transferir as contas de água, luz, etc., para o nome do locatário. Se ele nao pagar, problema da cia. !!
Sorte !