Bom dia! Fazendo uma pesquisa encontrei o seu site, gostaria que me esclarecesse uma dúvida. Em 10/12/2012, o meu esposo foi multado por avanço de sinal vermelho em Macaé, pois a troca de cores é do semáfaro é muito rápida e o trânsito estava engarrafado. Recebi a notificação na minha residência, sendo o carro no meu nome, porém minha carteira provisória. Enviamos os documentos pelo correio para a troca de real infrator e ao consultar o sistema do Detran a pontuação entava constando na minha habilitação. Fomos ao órgão responsável em Macaé e informaram que não autenticamos as assinaturas, por isso não foi aceito. Assim, a atendente me orientou a entrar com o recuurso como se eu mesma tivesse cometido a infração, pois era o único recurso disponível naquele momento para conseguir trocar a habilitação. O recurso ainda não foi julgado, constando no sistema do Detran( Multa- Efeito Suspensivo- suspensa temporariamente). A minha habilitaçlão vai vencer em 1° de maio e eles informaram que o prazo para de julgamento seria de 100 dias. E também informou que se o recurso não for aceito, terei uma 2ª instãncia para recorrer. Gostaria de saber qual será a minha situação? Conseguirei trocar a habilitação por ser provisória, estando com recurso? Estou muito nervosa e tentarei tudo o que for possível para reverter essa situação. O que devo fazer?

Desde já, muito obrigada! Aguardo resposta.

Respostas

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Quarta, 06 de março de 2013, 9h59min

    Joy!

    Com o efeito suspensivo, poderá trocar a PPD pela CNH normalmente.

    Porém, caso os recursos sejam indeferidos, o DETRAN fará o cancelamento da sua CNH e solicitará a devolução desse documento.

    Atenciosamente,

    Fernando

    www.sigarecursos.com.br

    e-mail: [email protected]

    .

    P

    Pádua Recursos Sexta, 08 de março de 2013, 12h14min

    Joy,

    Na Notificação da Autuação estava escrito que as assinaturas deveriam ter firma reconhecida em cartório?

    Aguardo retorno.

    Atenciosamente,

    Pádua

    [email protected]

    L

    lucineide vicente da silva Quinta, 29 de dezembro de 2016, 12h17min

    oi
    vou presa paguei fiança pois bebie e fui dirigir e teve um a pequena colisão.....vou ter que ir pra forum

    D

    Desconhecido Quinta, 29 de dezembro de 2016, 12h30min

    Não vai mas deveria. olha só o prejuízo que causa, não tem cnh não tem dinheiro para reparar danos e quer dirigir.