um vendedor ambulante me ofereceu alguns produtos para vender e ganhar uma maleta de maquiagem como brinde,no dia peguei mas em seguida arrumei um emprego fixo e fiquei sem tempo de revender,os telefones de contato desde então não atenderam mais,e o vendedor se comprometeu comigo se caso eu não conseguisse vender nenhum produto ele aceitaria tudo de volta,só não aceitaria se eu vendesse alguma coisa,aí eu teria que completar o valor dos produtos que restassem. Porém agora,o mesmo apareceu para receber e não aceita de jeito algum as mercadorias dele de volta diz que tenho que pagar o valor total de 400,00 sendo que não vendi nada como ficou acertado ele aceitaria de volta,agora ele tá me enchendo o saco dizendo que assumi um compromisso etc e tal,querendo forçar a maior barra,o que posso fazer nessa situação?

Respostas

    Jhayna Albuquerque

    Jhayna Albuquerque Sexta, 07 de julho de 2017, 17h05min

    Ele chegou e não tinha o dinheiro eles compreenderam e voltaram 8 dias depois,

    Tais Alves

    Tais Alves Terça, 18 de julho de 2017, 14h08min

    Ola! Boa tarde eu peguei 30 batons para vender mais apenas recebi 5 na data do vencimento não tive como conversa direito com o rapaz pois ele ligou no meu trabalho e eu não podia fica conversando ocupando a linha pedi ele a conta par que pudesse deposita quando pedi me mandou mais não consegui deposita os 5 que havia recebido cada um no valor de R$:22,00 eu fiquei assustada com os gritos e quanto tentava deposita o que havia recebido depositei ele quando viu o valor me ligou me xingando falando pra eu me vira que ia vim fazer escândalo que eu era mentirosa que eu queria da o golpe mais eu falei com ele que posso paga do meu bolso mais que não tenho dinheiro falou que ia trazer a policia aqui que eu ia perde meu emprego me ofendeu ai eu disse que ele poderia trazer eu ia acompanha e que não tinha o dinheiro e o pior que o rapaz que cobra não foi o que me trouxe a mercadoria não sei o que fazer quero paga preciso de um prazo qual e a orientação? E vendi para ganha a maleta e nem aumentei o valor porque não via necessidade.

    S

    SOLANGE FATIMA Terça, 25 de julho de 2017, 17h13min

    Olha gente passei maior nervoso, cai na besteira de pegar batom para vender, R$ 23,00 , assinei a nota promissória no valor $825,00, passado o prazo não consegui vender pq era caro e ninguém queria comprar. Veio outro cara me cobrar no meu serviço foi super grosso e estupido queria o valor total e não aceitou o que eu vendi e nem a mercadoria de volta...me ameaçou na frente de clientes do local onde trabalho fiquei super constrangida. Abri um Boletim de ocorrência e ai mandei mensagem pelo numero que me deixaram, a pessoa me chamou de vaca, safada, vagabunda, disse que receberia de mim nem que gastasse um milhão..que ia passar minha nota para uns "cobradores" pra eles se encarregarem disso e que iam me cobrar até eu perder meu emprego...gente quadrilha de pistoleiros mesmo....NÃO CAIAM NESSA CILADA...não peguem essas porcarias pois são pessoas que agem de má fé....não sei ainda o que vai dar....mais provavelmente terei que procurar um advogado

    Edneuza Oliveira

    Edneuza Oliveira Sexta, 24 de novembro de 2017, 9h28min

    Oi, estou na mesma situacao.
    Peguei alguns produtos eróticos , e precisei trocar algumas peças o cara sempre disse que viria mas nunca veio .
    Agora veio outra rapaz pegar o dinheiro e entrar os brindes, expliquei pra ele. Ele veio me dizer que mesmo se eu fosse trocar teria que passar 200 reais pra ele.
    Que agora minha nota venceu e não troca nada é não aceita devolução, que ele pagou nota e ISS em cima dos meus brindes.
    Disse que se eu não pagar ele vai protestar meu nome é registrar um Boletim Ocorrência contrata mim de roubo ou furto.
    Eu falei para o mesmo que dou o valor dos que vendi e o restante da mercadoria ele disse que não aceita.
    Mas enfim , assinei uma nota promissória e também fala que não aceita devolução . Ele podem protestar meu nome é registrar ocorrência mesmo?

    M

    MFC Quinta, 15 de fevereiro de 2018, 5h31min

    Tem algum advogado respondendo ou são só pessoas com o mesmo problema?

    Andressa Carvalho II

    Andressa Carvalho II Sexta, 23 de fevereiro de 2018, 17h02min

    Gente também cair nessa hoje, tô com medo de não conseguir vender ?
    Me ajudem, se eu não vender nada, pq tenho q pagar? Sendo que a mercadoria vai está intacta? Aí meu Deus to angustiada

    A

    Ana Paula Pereira Sexta, 02 de março de 2018, 14h33min

    Oi e. Boa tarde tou com o mesmo problema peguei umas roupas pra vender de um rapas pra vender e ganha uma maleta agora eu não conseguia vender nada e quero devolver pra ele mas ia gora sera que ele vai aceitar ainda eu não vendi nada tá do msm jeito que ele min deu o que eu faço.

    A

    Ana Paula Pereira Sexta, 02 de março de 2018, 15h15min

    Por favor gente min ajuda.

    Mara Silva

    Mara Silva Segunda, 05 de março de 2018, 9h27min

    Manda o numero dele

    Luma Macedo

    Luma Macedo Quinta, 15 de março de 2018, 15h17min

    Tbm to na mesma situaçao, ja esta quase no
    dia dele voltar e quase nao vendi, não sei mais o que fazer pois nao tem como eu tirar do meu bolso. Vcs que comentaram a mais tempo eles aceitaram a mercadoria de volta?

    Fabianna Araujo

    Fabianna Araujo Sábado, 17 de março de 2018, 13h06min

    Gente!!! E ai ?? O que vocês resolveram?

    Bianca

    Bianca Quarta, 21 de março de 2018, 10h26min

    Me ofereceram um kit esta semana de venda de batons em troca de 2 maletas de maquiagens, eram 30 batons e tinha que ser vendido a R$ 25,00 cada, após 30 dias ele retornaria e me daria as maletas, em nenhum momento ele falou sobre como funcionaria o acerto, se fosse vendido somente o parcial do kit, enfim na hora não aceitei e dei meu whatsapp para ele me chamar em outra ocasião para que eu pudesse pensar a respeito, isso já faz uns 5 dias e até agora ele não me chamou, como ele não me chamou tenho certeza que era golpe.

    Daniela Marques

    Daniela Marques Quarta, 21 de março de 2018, 14h43min

    Eu peguei alguns produtos de vendedor ambulante vendi tudo só que não recebi ainda só que o vendedor vem hoje é não tenho dinheiro pra repor o que eu faço tou desesperada

    Aguimael Santos

    Aguimael Santos Sexta, 23 de março de 2018, 21h05min

    Gente, o problema é facil de se resolver contata a policia, ou então mim passa o numero desses cara que eu resolvo... pode temer não tem que ser firme duro com eles tbm sem medo... chama um amigo, marido pai. seja quem for.. devolvam e pronto e manda eles se lascarem .... junta uns 4 ou 5 e da um surra nesses safado fico indignado

    Magali Bianezzi

    Magali Bianezzi Quinta, 29 de março de 2018, 12h12min

    Gente tá acontecendo com minha filha isso. O cara foi lá com a maleta e Mickey.. no dia seguinte eu devolvi tudo. Ele não queria pegar de volta. Joguei dentro do carro dele e disse que ia chamar a polícia. Ai ele foi embora. Agora estão ligando de minas ameaçando minha filha. Já fiz um bo... Alguém já já passou por isso pode me chamar por favor. Tô com medo que ele faça algo... 11 96338. 5238

    Syellma Almeida

    Syellma Almeida Quarta, 11 de abril de 2018, 13h54min

    Estou na mesma situaçã, peguei uns batons pra vender e assinei um promissória, o revendedor disse que se eu vendesse eles aceitariam a mercadoria de volta, e agora veio o cobrador e disse que só aceita 2 batons e que eu tenho que me vira pra da o dinheiro pra ele, e me tratou mau e alterando a voz pra mim na minha própria casa . Tem que ter algo que a justiça nos ajude, não promissória quando eu assinei não tinha valor algum.

    Alyson Miri

    Alyson Miri Sexta, 13 de abril de 2018, 7h34min

    Alguem mim passa o numero desses homem que deixa os produtos na casa

    Carla Figueiró Bonilha Rodrigues

    Carla Figueiró Bonilha Rodrigues Quarta, 25 de abril de 2018, 8h59min

    Oi... Peguei um batom para venda ... Mas realmente é impossível vender ao valor que pedem.. Alem do mais prometem uma maleta de maquiagem.. Assinei a tal promissória porem não assinei como no meu documento... Essa promissória é valida??? Sem minha assinatura registrada?

  • -1
    R

    Raquel silva moura Quinta, 10 de maio de 2018, 17h25min

    Alguém conseguiu resolver essa questão dos batons×maletas?
    O cara vem buscar amanhã porem só vendi 16 estou com o dinheiro desses 16 vendidos e qro devolver o restante q no caso são 24..
    N qro mas nada apenas devolver essa porcarias que só me deu dor de cabwça aff??
    Alguem de Fortaleza passando por isso?
    Eu pretendo falar com ele de boa caso ele faça barraco eu ja avisei mwu marido meu irmão,alguns seguranças do local onde vou me encontrar com ele..
    Pois se ele quiser pagar de louco vai direto pro inferno!

    Emylle Caroline

    Emylle Caroline Segunda, 18 de junho de 2018, 19h20min

    Gente pelo amor de Deus me ajudem eu também tô na mesma situação, mês passado eles passaram na porta da minha casa com maleta de maquiagem jogo de panela ursos grandes, me oferecendo .. eu perguntei como fazia pra ganha ele disse que eu tinha que vende 30 batons a 20 reais cada e mês seguinte ele vinha pega os 600 reais e trazer meu brinde que no caso eu até falei que queria uma cortina de janela.. mas eu fui sincera e falei pra ele que talvez eu não conseguiria vende tudo i que se eu não conseguisse vende eu ia devolve ele disse que tudo bem..agora mandei msg pra ele , ele disse que não aceita devolução e eu só consegui vende 4 .. elê vem depois de amanhã dia 20 (eu acho que é ele que vem) .. em fim eu não tenho dinheiro pra repor só tenho o dinheiro dos 4 que eu consegui vende .. mas vendo as denúncias feitas aqui fiquei com medo .. eles disseram que são de Minas Gerais.. eu assinei um papel e botei meu cpf mas ele disse que era só uma nota fiscal nem deu pra mim ler .. a vontade dele era me empurra mesmo os batons .. 91983887750 ..esse o número dele nome dele é Alexandre.. 91982370727 esse é o meu .. gente vocês que já passaram por isso vocês conseguiram resolver? Entrem e contato comigo e me indiquem algo pra mim fazer pois tô com medo .. hoje mesmo o carro de um deles Tava na rua de casa eles vieram cobrá minha amiga que também não conseguio vende tudo .. eles não aceitaram o dinheiro que ela ia da dos batons que ela conseguio vende nem aceitaram a devolução dos restantes .. e deram um prazo de 30ndias pra ela arranja o resto do dinheiro .. ela também tá com medo .. quem poder me ajude