Apesar de laico o Estado brasileiro desde a proclamação da republica matem rituais e tradições catolicas, no Brasil são mais de 100.000.000 (cem milhoes) de catolicos, enquanto que na Argentina 35.000.000 (trinta e cinco milhoes) de catolicos que influem logicamente nas contribuições e no orçamento da Igreja... Neste conclave rompeu-se a tradição do Papa Europeu elegendo-se por ata ecumenica assemblear o Sumo Pontifice Argentino, mas porque ?? Parece que o conclave obedeceu ainda que implicitamente um sistema punitivo uma vez que as religioes protestantes no Brasil vem abocanhando 40.000.000 (quarenta milhoes) de fieis e crescendo velozmente criando raizes no Estado... A eleição do Papa Argentino foi justa ?

Respostas

    B

    Bruno Vinicius Terça, 30 de abril de 2013, 13h35min

    Pronto, era só o que faltava. A justiça da eleição de um papa não era nem para ser discutida aqui, o direito canônico tem suas peculiariedades, que não as conheço, mas se é certo ou não a eleição de um papa "argentino", isso, sinceramente só diz respeito aos cardeais, que o elegeram, e possivelmente a "DEUS".

    E

    Elisete Almeida Terça, 30 de abril de 2013, 14h15min

    Querido Jaime;

    Vc esqueceu de fazer referência ao fato do novo Papa, para minha grande surpresa, querer uma Igreja pobre.

    Depois de ouvir essa manifestação, só posso chegar a uma conclusão: no mínimo o gajo é um grande comediante.

    BJU

    M

    M.... Terça, 30 de abril de 2013, 14h30min

    Pessoal eu não entendo, porque a discussão da nacionalidade do Papa.

    No dia da eleição do Papa eu escutei na rua o seguinte:

    Porque não elegeram um Negão? Africano, Angola, Etíope fazendo menção ao Presidente do STF.

    Na minha opinião tanto faz qualquer um.
    A minha preocupação se resumi somente no seguinte:
    Ele vai acabar com os escândalos da igreja católica?
    Vai punir e banir da Igreja os pedófilos?
    Vai ajudar os pobres?
    Vai tirar os mendigos das ruas?
    Porque o Prefeito retira os cracudos a força, mas não tira os mendigos.
    Vai acabar com a homofobia?
    Vai acabar com o homossexualismo?
    Vai acabar com a fome?
    Vai acabar com a miséria?
    Vai acabar com as orgias dentro dos monastérios, conventos, igrejas?

    Se ele consegui trabalhar com todas essas preocupações sociais eu já estou feliz.
    Conseguindo dar jeito então, que venha todos os Argentinos.
    Isso é briga de etnia que não chega a lugar nenhum, a não ser como lá na Síria, Paquistão, pelo amor de Deus.
    Só falta guerra no Brasil, todo mundo se matando por causa do Papa.

    Pensa nisso.
    A União entre os povos e que deve prevalecer.
    Não a discórdia.

    Abraços.

    C

    Consultor ! Terça, 30 de abril de 2013, 19h00min

    "Papa argentino? por quê?"

    Respeite o vernáculo. Corrija a frase !!!

    P

    persona non grata Terça, 30 de abril de 2013, 19h17min

    O Papa é pop! E eu não estou nem ai para ele!!

    Sigo a linha: sem dízimos, sem preconceitos, sem sacrifício ou consumo de seres vivos, sem política... trabalho só na base do voluntarismo e caridade...
    Só quem "é" sabe a bandeira que tem "fundamento".