Pode bloquear judicialmente conta salário? Como proceder?
Recebi um comunicado do banco que minha conta foi bloqueada judicialmente. Abri esta conta salário, nela só recebo o meu salário e andei transferindo dinheiro para a poupança. Foi retido 5 reais que era o que tinha na poupança. Quero saber se podem bloquear conta salario? Recebo 920 nesta conta salario. Como funciona? Todo dinheiro que for depositado eles vão pegar? Preciso entrar com advogado que é conta salario, ou mesmo sendo conta salario eles podem pegar meu dinheiro? É minha fonte de renda se pegar meu salario como vou pagar minha contas? Já tentei depositar nessa conta e aparece PRIVATIVA, entretanto na poupança consigo depositar. Essa ordem judicial foi devido a um contrato de penhora de com uma pessoa na qual eu não paguei, pois não entramos em um acordo. Não tem nada aver com o banco, abri essa conta salario porque a empresa exigiu, em dezembro de 2012. Se alguém puder me orientar, agradeço.
[...] O salario é impenhorável e a poupança até 40 sm também. Provavelmente o juiz vai desbloquear em vista do valor pequeno. O bloqueio acontece em momento certo e so bloqueia o que tiver em conta... futuros depositos podem ser movimentados. Se persistirem os bloqueios, procure um advogado e peça o desbloqueio. Mas certamente, não acontecerão.
Certamente injusto, mas o advogado peticionará gratuitamente?
o Juiz decidirá que são devidos honorários de sucumbência e ordenará quem pagar?
A legislação brasileira vigente não outorga ao interessado, executado, réu, etc. capacidade postulatória ( requerer em juízo seus direitos), com exceção do art 791 CLT e Juizados especiais, devendo se fazer representar por um advogado credenciado junto à OAB, portanto, tendo custos.
Boa noite pessoal. Hoje fui transferir uma pequena quantia da poupança para o conta corrente em uma conta que tenho e lá estavam R$ 167,00 da poupança bloqueados pela justiça. Minha conta está no vermelho por isso ia transferir para diminuir o saldo negativo. O Estranho é que não tenho processo algum ou pelo menos recebi alguma intimação ou coisa parecida. Mas para me garantir acessei o site do TJ-SP e consultei em todos os foruns possíveis meu nome como parte e só aparece um processo de 3 anos atras que já foi encerrado com um acordo. Mais nada de novo. Então como a justiça bloqueia minha conta sem eu ter processo algum? Isso pode? Isso é normal?
não é normal de forma alguma. procure a gerência de sua agência para identificar a origem do bloqueio. o banco informa a origem, quem ordenou e nr do processo, diante dessas informações poderá se defender, provavelmente com ajuda de um advogado. reforçando, não cabe penhora em saldos de poupança menores que 40 salários mínimos.
Bom dia me tirem uma dúvida por gentileza, estou respondendo como avalista a um processo de execução a conta que tenho recebo minhas comissões como representante comercial o autor do processo já pediu no processo o bloqueio eu não fui citado apesar de aparecer uma ar juntada no processo estou movimentando as minhas contas na minha conta poupança vinculada a minha conta corrente os valores são inferiores aos 40 salários minimos e mal ficam na conta tão logo são destinados a pagamentos de contas e custos de sobrevivencia da familia, como normalmente esse tipo de situação acaba ficando, bloqueio da conta poupança mesmo não podendo e eu tendo que constituir advogado no processo ou não preciso me preocupar. att.
vamos nos comunicar e processar o Bacen ,para o mesmo fazer um programa de computador ,que identifique contas impenhoráveis e ou pedir indenização por danos pecuniarios até 100x o valor da conta bloqueada.Este Banco Central faz o Judiciário e o assalariado de idiotas,pois não cumprindo o art.649 do CPC o assalariado fica sem receber e o Juiz tem que voltar atras.
Este Banco Central na medida que bloqueia conta impenhorável faz o asalariado de idiota e faz o Judiciário de incompetente ,pois com programa de computador mal feito não respeita o CPC no artigo 649 fazendo o assalariado passar fome e faz o Juiz voltar atras na sua decisão.Temos que nos unir e processar este Banco por danos pecuniários e fazê-lo indenizar em 100x o valor bloqueado.
Fui a Caixa Econômica sacar minha poupança pois precisei pra pagar minhas contas e me informaram que não tinha saldo e que estava equivocada não existia o valor solicitado de R$ 8.000,00 o caixa simplesmente me ingnorou e fui procura outra pessoa pois o meu dinheiro que confie ao colocar no banco sumiu depois de pedir informações mandaram falar com atendente ele me deu um extrato com o Bloqueio e no outro dia já transferiram o valor 8,059,00 era tudo que tinha estou desempregada e sem dinheiro. Consta que foi a Fazenda Estadual do Paraná onde eu tive uma empresa mas já estava inativa a mais de 14 anos que fazer?