Meu filho nao quer ir com o pai, ele me acusa de alienação??
Ele tem 7 anos e frequentemente nao quer ir nos fins de semana do pai. Eles tem convivencia normalmente mas tem acontecido muito de ele nao querer ir, mas o pai dele chama no cantinho, longe de mim e sempre o convence e ele vai contrariado, tem medo do pai, nao sei o porque. Eu sugiro para que ele volte no dia seguinte, mas ele nao respeita e ameaca fazer BO, inclusive na frente do meu filho, que ficou apavorado ja teve maior bate boca, ele trouxe a irma dele que ficou o tempo todo com o celular na mao gravando a conversa e ele me acusa de alienação, que sou eu quem interfiro, mas isso nao e verdade. Nem imagino o porque que meu filho tem essa atitude, sendo q o pai relata que chegando la ele fica bem. Eles dizem que eu tenho o incentivar mas eu faço isso, direto, mas estou cansada de contornar esse tipo de situação. Disse que eu nao ia mais interferir e ficar insistindo pro meu filho ir. Dizem q estou fazendo alienação parental e que vao mover processo contra mim para me tirar a guarda. Mesmo tendo aconsciencia tranquila temo que o estudo psicossocial se reverta contra mim de alguma forma, tipo se os psicologos serao tendenciosos, pois ha mtos casos de alienação parental pelas mães e aí darem laudo que nao seja verdadeiro. Enfim, nao confio no serviço psicossocial, tenho mto medo de perder meu filho por acusacao injusta e laudo mentiroso.
Medo do pai! Como assim ele era um pai descontrolado durante o tempo que viveram juntos? Nos de mais detalhes, ta meio nebuloso para eu te responder, agora se o garotinho vai, não a alienação, existe uma clausula que o obriga a ir com o pai, voce dificulta o contato entre eles? Sei não....detalhes.....
"Nem imagino o porque que meu filho tem essa atitude"
E para vc isso é normal? Não se interessou em saber se e algo grave, se está acontecendo alguma coisa que prejudica seu filho??
Vc aceita que ele não queira ir e pronto. Tudo bem.
Tem gato nessa tuba, ou adulto que está deixando de zelar pelo bem estar do menor.
Ou vc se posiciona e toma atitude para investigar o motivo da ojeriza de seu filho, ou realmente será acusada de alienação parental e perderá a guarda da criança. Escolha.
Olha, isso não é normal e não pode aconteçer, você deve procurar 1 psicólogo para ele avaliar o menino, algo aconteçe, isso não vai tirar o filho do pai, o psicólogo vai ver o que aconteçe com o menino e vai tratar de modo que ele volte a querer o pai e mto, tanto qnto 1 criança qr, o filho só é tirado do pai se este fizer algo comprovadamente.
Raissa, não induza o consulente a erro, não ajuda ficar de achismo.
Já diz o ditado: muito ajuda quem não atrapalha.
Valeu pela dica dela levar o filho a um terapeuta. Coisa que como mãe estremosa ela já deveria ter feito há muuuuito tempo!!!!!
A consulente pode sim perder a guarda do filho por alienação parental. A coisa é séria, a Lei é pra valer, já teve muita genitora aqui relatando o acontecido com elas, e teve caso de criança de colo ir para a guarda do pai !!!!
Portanto, não brinquemos com a vida das pessoas.
Impetre logo uma ação de Regulamentação de Visitas com base na Lei 6.515/77, art. 15 e ECA, art. 21, por meio de advogado ou defensoria pública. Na petição inicial, alegue isso td q a sra diz aqui, dizendo o quanto acha importante o convivio do filho com o pai, requerendo avaliação psicologica do filho e estudo social, com pedido de assistencia judiciaria gratuita se nao tem condiçoes de arcar com tais pericias/estudos. Assim a sra se resguardará de ser acusada de alienação parental. Vai deixar bem claro q está fazendo de td pra fomentar a visitação do pai ao filho.
cida29
Saiba que este comportamento do seu filho, é muito comum. Conheço alguns casos, onde os meninos, não querem ir com o pai no dia da visita. É bom procurar ajuda psicológica, pois, este comportamento deve ser por causa da separação dos pais. A criança ainda não aceitou/entendeu o ocorrido.
Sula Teimosa, por favor, sem julgamentos e bronca, afinal você não é a patroa, rsrsrsrs. E quando diz que tem "gato na tuba" é você que está com achismos. Por que desmerecer a opinião dos outros?
Paz e Bem
cida29
Saiba que este comportamento do seu filho, é muito comum. Conheço alguns casos, onde os meninos, não querem ir com o pai no dia da visita. É bom procurar ajuda psicológica, pois, este comportamento deve ser por causa da separação dos pais. A criança ainda não aceitou/entendeu o ocorrido.
Sula Teimosa, por favor, sem julgamentos e bronca, afinal você não é a patroa, rsrsrsrs. E quando diz que tem "gato na tuba" é você que está com achismos. Por que desmerecer a opinião dos outros?
Paz e Bem
Gente
Quanto mais informação se tem, diminuem as possibilidades de ser enganado pelos espertalhões de plantão.
Nada de fórum fechado para o povo.
É tempo de democratizar o direito.
O conhecimento sobre qualquer assunto, deve está a disposição de qualquer um.
Juridiquês, receitas médicas ilegíveis, em breve será coisa do passado.
Embora não faça parte do meu cardápio, linguiça é alimento.
Pessoa bem informada, não amarra o cachorro com cordas de linguiças, rsrsrsrs
O texto da consulente diz: "Ele tem 7 anos e frequentemente nao quer ir nos fins de semana do pai."
A mim parece que já são regulamentadas as visitas. Portanto, há grandes chances de haver alienação parental, embora não dependa exclusivamente de sentença que firme visitas, afinal, o genitor não carece de autorização judicial para cumprir com o direito do menor em manter contato com o ele. O direito da criança existe no momento em que ela nasce.
Lembremos que a sentença que regula as visitas visa apenas garantir o respeito pela genitor guardião e fazê-lo cumprir com o disposto em sentença.
Pessoal, relamente muito enchimento de linguiça sim entao vou fazer minha pergunta:
Ha regulamentação de visitas ja fim semana alternados .O pai do me acusa injustamente de alienação. Nao faço alienação . Ele diz isso pra mim pq acha que quando meu filho nao quer ir eu tenho q ficar insistindo pra ele ir, diz que eu nao o incentivo, quando na verdade estou neutra, por que estou cansada de insistir, nao posso fazer milagre e forçá-lo com excesso de insistencia. Minha atitude realmente é de alienadora, então?? POsso ser acusada judicialmnte por isso?
Sim, pode, o pai assim como qualquer outra pessoa não tem como ter certeza se vc tem alguma participação, mesmo que indireta, na recusa de seu filho.
E o que diz o psicologo quanto a reação desproporcional e anormal de seu filho frente ao pai??????????????????????????????????? Principalmente se essa reação não tem motivo, já que seu filho jamais lhe falou dos motivos.