Como funciona bloqueio judicial em conta?
Bom dia! Como funciona o bloqueio judicial em conta? No caso recebi uma carta do banco que foi efetivado o bloqueio da minha conta por determinação do juiz devido a ordem judicial. Consta que ficou retiro R$10,00 que se encontra á disposição daquele juízo. Porém, a minha divida é de R$8 mil reais. Quero saber se a partir de agora qualquer dinheiro que for incluso nesta conta será retido até sanar a divida, ou no caso o juiz precisa fazer um novo pedido de penhora e assim por diante até quitar a divida? Agradeço quem puder me orientar!
Prezado, aconselho que não faça qualquer depósito em suas contas bancárias, pois o juiz tem como rastrear os valores e bens que vc eventualmente tenha, a fim de penhorá-los para sanar a dívida com o credor. Em vez disso, tente negociar o valor devido dentro do próprio processo.
Só ressalvo que, se houver bloqueio em sua conta e o valro ali depositado for de natureza salarial, seu advogado poderá pedir o desbloqueio no processo, comprovando para tanto que o valor corresponde a salário recebido de seu empregador.
No mais, apenas para esclarecer, não haverá o bloqueio automático cada vez que criar qualquer importância em suas contas bancárias. Quando o credor pede a busca de bens em contas ao juiz, e nada encontra, daí um tempo ele precisa pedir que a busca seja feita novamente. Então não é automático, mas tb é impossível prever a data em que o juiz pode fazer a pesquisa e um eventual bloqueio. Por isso, utilizar as contas bancárias passa a ser arriscado. Tente um acordo em seu processo pra não ficar "amarrado" com essa situação ok!