visita a filho fora do casamento (Ajuda)

Há 13 anos ·
Link

Tive um filho fora do casamento a 03 anos atras, eu tenho 54 anos e a mae do meu filho tem 28, eu e minha esposa estamos tentando manter nosso casamento, eu pago a pensão mesmo antes de meu filho nascer, nunca atrasei 01 dia sequer, eu faço visita toda semana, sempre 01 dia da semana das 8.00hs as 18.00 hs, eu amo esse menino, ocorre que a mae do meu filho faz exigencias quanto a horarios e datas especiais exigindo que eu fique com meu filho mais dias da semana e nem sempre isso é possivel visto que eu não moro na mesma cidade e tb por ter compromisso com minha esposa, o que eu posso fazer judicialmente, lembrando que eu não quero deixar de fazer as visitas, só quero que seje mais flexivel os horarios e dias de visitação, eu não tenho nem lugar pra ficar com ele já que ele tem apenas 03 anos.

64 Respostas
página 3 de 4
Cruz1
Advertido
Há 12 anos ·
Link

Lendo os comentários aqui vejo um monte de hipócritas, porque eu aposto com qualquer um se alguma mulher aqui aceitaria um filho de traição dentro da sua casa, cuidaria daquela criança. Claro que não... Vejam bem eu não o estou defendendo pois ele e um sem vergonha, mais em todo o caso a mãe do suposto filho dele, tbm não pensou no filho quando engravidou. visto que a mulher engravida se quiser. Agora desde que o mundo e mundo os filhos pagam pelos erros dos pais. o caso dele perto de outros ainda esta bom... por que tem muitos pais que convivem com o filho desde que nasceu todos os dias e os deixam por causa de mulher. Antes de julgar uma pessoa se coloque no lugar dela.

Hedon
Advertido
Há 12 anos ·
Link

Cruz1, ajoelhou tem que rezar, é lastimável, mesquinho e pequeno menosprezar um filho, se o cara não quer filho com outra mulher transe só com a dele! A obrigação com filho vem em primeiro lugar!

Batevolta
Suspenso
Há 12 anos ·
Link

Cruz, o pai não tem de levar o filho pra dentro da casa dele!!!!! Ele pode conviver com o filho em outro lugar!!!!!

O sujeito é que está fugindo da situação e usa a raiva da esposa para justificar a covardia!!!!!!!

Jamais vou me colocar no lugar dum sujeito que transa sem camisinha com uma peguete (um irresponsável que podia pegar AIDS, passar pra mulher e contaminar o próprio filho!!!!!!!), um sujeito que despreza o filho recém nascido, um ser humano que nunca lhe fez mal, só porque a mulher (que nunca vai perdoá-lo e jogará para sempre na cara dela a safadeza que fez) repito, só porque a mulher dele MANDA ele não se interessar por esse inocente.

Ele não tem de levar o filho pra dentro de casa, não!!! Ele pode conviver com a criança em terreno neutro. Mas fugir é sempre mais fácil. E só os maus caráter usam o erro dos outros para diminuir os seus próprios, como se o dele fosse "menos" errado.

Julianna Caroline
Há 12 anos ·
Link

Batevolta, certíssimo.

Cruz1
Advertido
Há 12 anos ·
Link

Quem decide quem vai engravidar e a mulher e não o homem... a mulher engravidou porque quis, amante não e a pessoa ideal para se ter um filho. a mulher e tão burra porque engravida sabendo que vai cair tudo em cima dela. O pai vai pagar uma pensão e acabou o resto e por conta dela. Porque pelo que eu sei nenhuma justiça obriga o pai a conviver com o filho. Tenho pena dessa criança... que tem como pais uma vadia e um vadio, que não estão dando a mínima para o bem estar da mesma...

Edileusa Viana
Há 11 anos ·
Link

Concordo em gênero, número e grau quando no comentário alguém cita que a esposa não é obrigada aceitar o fruto da traição. Realmente, ponha -se no lugar de um homem cuja esposa teve filho com outro e esse outro é quem cria, você homem, iria querer esse filho da sua esposa dentro de sua casa?A criança citada é fato recente, e a lei não obriga o homem largar sua esposa só porque teve filho fora do casamento!Isso é antigo. Sempre há uma solução para os dois lados, que não seja o humilhante fato da mulher ter que "criar" o filho de uma qualquer que se deitou com o marido. Por que a outra não arca com as consequências. ela buscou essa situação ao se envolver com um homem com 20 de casado. Convenhamos né, traições são perdoadas a todo instante, mais nem por isso quem perdoa quer o objeto da traição dentro de casa.

1 resposta foi removida.
Fabiana Potengi
Há 11 anos ·
Link

Filha de 1 ano e meio no meio de um divórcio onde consta no processo "guarda permanece com a mãe com livre visita do pai" (não exatamente com estas palavras). Pergunta: esta "livre visita" dá direito a sair de casa com a criança sem a minha supervisão, ou supervisão de alguém de minha confiança (como minha mãe)? Considerando que eu resido na Z. Oeste da cidade do Rio de Janeiro e o pai em São Gonçalo. São aproximadamente 2 (duas) horas de viagem.

O processo de divorcio ainda não saiu, apenas dei entrada na defensoria publica.

2 respostas foram removidas.
Clara Sulany
Há 10 anos ·
Link

Olha estou passando por essa mesma situação meu marido engravidou uma menina ou melhor a mulher que s envolve e aceita se relacionar com homem casda e decide ser mãe achando que vai segurar o homem não merece respeito dito realmente q a criança n tem culpa é dificil alem de vc ser traida ter que conviver com o trofeu do ato n é tão simples como muitos dizem nem tao facil a situação n critico as mulheres por não aceitarem não foi um filho de uma relção antes do casamento e sim de uma traição paciencia se não pensou antes que arque com as consequencias.....

Hedon
Advertido
Há 10 anos ·
Link

Se nao tem certeza que o filho e seu porque resgistru se DNA???

Janeth Rebouças
Há 10 anos ·
Link

Não é fácil... passo por isso e a mulher do pai da minha filha não aceita ela e nem aceita que ele conviva com ela... e mesmo assim ele a obedece, o que acham que eu devo fazer neste caso? A lei não obriga o pai a conviver com o filho.

Janeth Rebouças
Há 10 anos ·
Link

Flavinha 2014 o seu julgamento de fato não é plausivo... e só quem sabe é quem esta dentro... se não aceita o fruto da traição largue então seu marido... até pq a criança não tem culpa pela irresponsabilidades de ambos... e ainda mais idade não define nada!!!

Mara caja
Há 9 anos ·
Link

Realmente sentir na pele é terrível, sempre tive pavor a homem ou melhor cafajeste casado com papo furado... por isso tenho 4 filhos com meu marido ... e quando estava gravida do 4º nos dias de ter descobri que ele havia me traído e dessa traição resultou num filho e que isso tinha ocorrido há 5 anos atras ... não tinha o que escolher pois estávamos em um outro estado e ele nem convivia com a criança nem com a tal desfrutante ... mas me magoou profundamente eu o odiei me senti usada e tola ... ele ... falou que era comigo que estava e sempre esteve e que foi um vacilo que ele iria pagar pelo resto da vida... a criança ainda não convive conosco ... mas autorizei falar com os irmãos pelo whats ... não tenho o poder de proibir isso ... não quero saber da tal desfrutante ... dificil sera ainda mais quando vê-los juntos ... vai doer olhar e lembrar que foi fruto da traiçao de um momento de falta de caráter e respeito por mim ... tantas reticencias é de um vazio e duvidas que não cabem no peito ...

Autor Desconhecido
Há 9 anos ·
Link
· Editado

Quem mais trai são as mulheres, elas não divulgam e nem engravidam ninguém.

No passado as mulheres aceitavam e até gostavam quando o marido tinha uma amante, assim não precisam ficar com eles.

Hoje em dia, traição não é mais problema para homem ou mulher, a fila anda.

Hedon
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Cara Mara, seu problema é simples...Separe-se. Divórcio existe faz tempo; o que não pode é descarregar na criança suas lástimas, consegue conviver com o marido, mas não com a criança que é TOTALMENTE inocente?...

Rafael F Solano
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Hedon, o que as incomoda é não poder fingir que está tudo bem, viver na ilusão de que o marido não é um piranho, por isso elas culpam a pobre criança pois se ela não existisse a santa esposa não teria de engolir a traição do marido!! Então a culpa é da criança!!!

Eles querem ser enganadas, seguirem sendo sustentadas, mas fingindo que não são traidas!!

Ludimila Dantas
Há 9 anos ·
Link

Cada caso é um caso. cada um é cada qual. Passei por essa situação. Fui traída. Dolorido demais. Mas ..... podia descarregar meu ressentimento na criança? NÃO. Havia um único errado na história e era meu esposo. Ou colocava as coisas em ordem na cabeça, pesava os prós e os contras ou me separava ou continuava vivendo com ele num ressentimento sem fim. Optei por seguir com minha família. Com meus filhos e com meu enteado, que tem livre acesso a nossa casa e é irmão de meus filhos. Se souber de outra traição dele, me separo. Simples. Vai doer, vai. Mas, sinal de que ele não está mais contente com o que tem em casa né rss? Fácil, não é. Mas, tem que ser muito mulher pra manter um casamento assim e tem que ser muito mulher pra saber que não dá mais tbm.

Rafael F Solano
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Nem todas são como vc, Ludmila, já lemos aqui mulheres destilando um veneno mortal contra a inocente criatura nascida da infidelidade do parceiro, mas antes elas se enaltecem por sua generosidade por tê-los perdoados, mas se pudessem afogariam a criança!!

Imagem de perfil de Vanessa Pena
Vanessa Pena
Há 9 anos ·
Link

Concordo. Estou passando por isso na pele. Casada a 8 anos e meu marido se meteu com uma mulher e engravidou ela. Els jogou ele na justiça para reconhecimento de paternidade e pensão alimentícia. Eu perdoei mas nao aceito aquela criança nunca. Ela nao tem nrm.2 snos. Nossa filha tem 2 abos e 6 meses e é autista. A revolta e grande e vou morrer bso aceitando essa criança.

Imagem de perfil de Vanessa Pena
Vanessa Pena
Há 9 anos ·
Link

E na minha casa ela nao pisa. So sabe quem sente na pele. O resto e conversa.

Imagem de perfil de Vanessa Pena
Vanessa Pena
Há 9 anos ·
Link

E ainda sugeriram pra mim fazer terapis pra aceitar a situsçao. Os outros fazem as merdas e a mulher honesta e fiel e que trm q se tratar p aceitar as coisas.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos