LAUDO PSIQUIATRICO

Há 13 anos ·
Link

Alguém me auda? Tive alta do INSS dia 18/03; dia da minha perícia e meu médico do trabalho pediu que eu procurasse um psiquiatra. Já comecei o tratamento, porém o psiquiatra me diagnosticou com 43.2 enquanto meu neuro me diagnosticou com agorafobia e depressão leve, meu clínico com reação aguda ao stress e minha psicóloga com transtorno afetivo bipolar. Disseram que o INSS não me afastou porque eles não colocaram o tempo que preciso ficar afastada para me tratar, isso procede?

Me ajudem!!! Como deve ser um laudo?

9 Respostas
SulaTeimosa
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

No meu entender o laudo do psiquiatra é determinante frente as meras opiniões dos neurologista (especializado em neurologia) e da psicóloga. Afinal, as doenças e disturbios mentais é da área psiquiátrica.

Sem dúvida que o médico ao prescrever o afastamento deve indicar o tempo deste afastamento, SE ele julgar cabível o afastamento.

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

Sim Sula, ele julgou e eu não tenho nenhuma condição de voltar ao meu trabalho. Inclusive ele colocou no meu lado 'SEM CONDIÇÕES DE TRABALHO" e grifou. Mas como tenho consulta com ele antes da minha RECONSIDERAÇÃO, posso ver essa questão. Não é? Estou angustiada, porque não tenho condições alguma de voltar no estado que estou e passo mal todos os dias. Caso minha reconsideração seja negada, como fazer nova perícia em nova agência?

jpo
Advertido
Há 13 anos ·
Link

se for negado novamente no PR, procure imediatamente o JEF mais proximo da sua casa.

Joao Celso Neto/Brasíla-DF
Há 13 anos ·
Link

Coincidência?

Fórum Direito Previdenciário AJUDEM-ME!

2 comentários

POLIMA
jpo
Advertido
Há 13 anos ·
Link

isso que eu acabei de ver.

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

Na verdade não é coincidência, é meu marido que está colocando meu caso também no fórum. Grata á todos!

SulaTeimosa
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Marcela, pode até ser uma boa nova perícia em outra agência, às vezes passa. Não deixe de falar com seu psiquiatra sobre o tratamento e a necessidade de fixar um prazo inicial de seu afastamento.

E como disse o Jpo, se o PR não der em nada, parta para a justiça.

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

Obrigada à todos! Mas já marquei minha reconsideração na mesma agência e seja o que Deus quiser. Na verdade, minha intenção não é me afastar e sim, me tratar. E como eu já disse, meu ambiente de trabalho não favorece a. minha melhora. Ao contrário, só piora.

Roberto Rossini Junior
Há 13 anos ·
Link

Olá Marcela, esses 3 primeiros meses o INSS está um problema, hipotéticamente falando, acredito (minha opinião) que a defasagem de dinheiro neste ínicio de ano tenha sido crítica, porque não é possível que os laudos, atestados, médicos com pós graduação, especialista na doença não tenham valor nenhum. Aguarde e faça a reconsideração, caso seja negada, nem se estressa, vá logo para a justiça mesmo.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos