LAUDO PSIQUIATRICO
Alguém me auda? Tive alta do INSS dia 18/03; dia da minha perícia e meu médico do trabalho pediu que eu procurasse um psiquiatra. Já comecei o tratamento, porém o psiquiatra me diagnosticou com 43.2 enquanto meu neuro me diagnosticou com agorafobia e depressão leve, meu clínico com reação aguda ao stress e minha psicóloga com transtorno afetivo bipolar. Disseram que o INSS não me afastou porque eles não colocaram o tempo que preciso ficar afastada para me tratar, isso procede?
Me ajudem!!! Como deve ser um laudo?
No meu entender o laudo do psiquiatra é determinante frente as meras opiniões dos neurologista (especializado em neurologia) e da psicóloga. Afinal, as doenças e disturbios mentais é da área psiquiátrica.
Sem dúvida que o médico ao prescrever o afastamento deve indicar o tempo deste afastamento, SE ele julgar cabível o afastamento.
Sim Sula, ele julgou e eu não tenho nenhuma condição de voltar ao meu trabalho. Inclusive ele colocou no meu lado 'SEM CONDIÇÕES DE TRABALHO" e grifou. Mas como tenho consulta com ele antes da minha RECONSIDERAÇÃO, posso ver essa questão. Não é? Estou angustiada, porque não tenho condições alguma de voltar no estado que estou e passo mal todos os dias. Caso minha reconsideração seja negada, como fazer nova perícia em nova agência?
Olá Marcela, esses 3 primeiros meses o INSS está um problema, hipotéticamente falando, acredito (minha opinião) que a defasagem de dinheiro neste ínicio de ano tenha sido crítica, porque não é possível que os laudos, atestados, médicos com pós graduação, especialista na doença não tenham valor nenhum. Aguarde e faça a reconsideração, caso seja negada, nem se estressa, vá logo para a justiça mesmo.