Primeiro:Parabens pela Home, excelente. Gostaria de obter informação qual a acão correta que deve ser ajuizada no caso do Imposto Retido pelo Leão, aquela devolução que o governo teria que fazer e até agora nada foi devolvido. Amigos e minha primeira ação neste sentido e estou com dúvidas de saber tb. as seus e seus artigos e o nome da Açao, enfim como vocês podem ver , preciso de tudo. Desde já agradeço a atenção que me é dada. atenciosamente.

Iracema Sant Anna.

Respostas

    ?

    Sergio Alves Leite Domingo, 18 de abril de 1999, 14h43min

    Não sei, se vc ja conseguiu a resposta, mas vou tentar responder, quando a pergunta sua, seria objeto de mais informações, para mim.
    O imposto retido pelo leão, é sempre quando uma pessoa físicas presta serviços durante um mês, valor superior a R$ 900,00, mensais, quem o fez o serviço? ou algum cliente?, antes, de mais dada, devemos saber o motivo pelo qual a SRF, não está devolvendo está retenção, como fazer?, reverá comparecer até uma agência da DRF, com a cópia do IRPF, e os informes que deram origem a restituição, acredido que a SRF, não devolveu a IR retido, por falta de pagamento do carnê leão, ou recolhimento com o código errado.
    Mas, o primeiro passo é comparecer a Secretária da Receita Federal munidos dos documentos, e contatar um AFTN de plantão, se vc ja fez isso e não achou irregularidade quanto ao pgto do leão, então a caminhão realmente seria a justiça. posso de ajudar caso, ja não foi!!, afinal ja faz mais de 45 dias sem resposta.