DIREITO DE VISITA COM A CRIANÇA DOENTE
Gostaria de saber se quando a criança estiver doente ou com algum problema eu tenho que levar o criança para as visitas com o pai? Ela esta com piolhinho e eu estou tratando, o problema que as visitas são em local publico onde tem varias crianças e tenho medo que ela passe para mais alguém. O pai dela esta me obrigando a leva- la para as visitas. O que eu posso fazer? Parece que o pai dela não esta nem ai ate varias vezes que ela ficou doente com febre ele simplesmente queria que eu a levasse no frio para ele a ver. O local é publico pois sou casada acho melhor não ser no ambiente do casal para não haver conflitos.
Ele tem todo o direito de ver a filha. Se foi estabelecido judicialmente que vc deve levá-la, então que assim seja. Pai não é só para as horas boas. No entanto, seu caso se resolveria mais fácil se vc utilizasse o bom senso, ou seja, se a criança está doente, então diga para ele ir ver a criança na sua casa, pois ele é pai da sua filha quer vc queira ou não e quer seu novo companheiro queira ou não.
Parece que vc quer dificultar o convívio do pai com a criança. A história é sempre a mesma: A mamãe se casa novamente e acha que o pai deve ser o marido...Acham que são as donas das crianças... Sempre um pretexto, uma desculpa... Se a criança está com piolhos é sinal que não é bem cuidada. Se eu fosse o pai tentaria uma reversão de guarda...
Fernanda,é lamentável que o direito de um ser inocente que não pediu para nascer seja colocado em 2º plano pela possível e infantil intolerância de um macho que se juntou com vc sabendo que vc tinha um filho e que este filho TEM um pai. Não importa que tipo de pai, É O PAI DA CRIANÇA. É direito dessa criança manter contato com o genitor dela, não é culpa dela se os adultos que resolveram procriar não souberam ou quiseram manter-se juntos, e muito menos é culpa dela a possível insegurança de um macho que se juntou com a genitora dessa criança.
Seja MÃE e defenda os direitos de seu filho, se ela não pode irver o pai em local público, que seja então onde ela, a criança, mora, principalmente evitando-se que ela se exponha a friagem (será que uns dos 3 adultos pensaram no bem da criança????).
Hedon, vc dilacerou a mulher no meio, e acho até que vc sabe muito bem o que diz.
Conhecer o ser transcende sempre conhecer o mero direito e panaquices jurídicas sempre.
Se brincar vc até parece ser o pai em questão sob tal Nick.
Na verdade o que vc falou é a chave da solução do caso dela, ela até vasou fora; e outra frescura de algumas mulheres é querer mudar de marido e de pai pra criança que vira objeto de conquistas das mulheres quando acham uns caras que amam os filhos alheios para ganharem as mães.
piolhos são as formigas do cabelo, não pulam, não voam, só andam. Te que ter contato direto com a "vitima" prara passar de uma pra outra. E só os vivos podem ser passadas e não as larvas.
Não é doenca.
Concordo plenamente com Hedon. Está tentando dificultar as visitas do pai. O pai deveria buscar a criança na casa onde mora e entregar, ou horas depois caso ainda toma leite materna, ou no dia seguinte.
"Se a criança está com piolhos é sinal que não é bem cuidada. Se eu fosse o pai tentaria uma reversão de guarda..." Tá sabendo legal, hein?... Eu já tive piolhos e não tem nada a ver com o que você disse, a criança pode ter pego de outra na escolinha, num parque... Se a criança pegar uma gripe é porque não é bem cuidada também, aff
As pessoas falam d mais e se esquece que fora direitos de pai e filho mãe tbm cansa mãe trabalha mãe que da atestado pra fica com filho e pai ver de 15 em 15 dias no momento de farra fim de semana mas o dia a dia è o que conta muito uma mãe que não dorme com filho doente não è fácil e ainda tem uma vida um casa,comida e nem todo pai è igual alguns não tem a mesma sensibilidade da mãe. Ser pai de 15 em 15 dias è fácil quero ver acordar cedo preparar café, arrumar, busca na escola,fazer tarefa fala ênfase fácil mas ser mãe è uma arte
" mãe tbm cansa mãe trabalha .....acordar cedo preparar café, arrumar, busca na escola,fazer tarefa"
Por isso mesmo, Geiziane que existe a guarda compartilhada com a alternãncia de lar, para que ambos genitores cuidem do filho igualmente.
E antes do seu direito ou do direito do pai, vem o direito do filho, a criança não pediu para nascer, a mulher que se dispões a ser mãe ela não pode colocar os direitos dela na frente dos direitos do filho, ela fez uma escolha, ser mãe, a criança não.