DIREITO DE VISITA COM A CRIANÇA DOENTE

Há 12 anos ·
Link

Gostaria de saber se quando a criança estiver doente ou com algum problema eu tenho que levar o criança para as visitas com o pai? Ela esta com piolhinho e eu estou tratando, o problema que as visitas são em local publico onde tem varias crianças e tenho medo que ela passe para mais alguém. O pai dela esta me obrigando a leva- la para as visitas. O que eu posso fazer? Parece que o pai dela não esta nem ai ate varias vezes que ela ficou doente com febre ele simplesmente queria que eu a levasse no frio para ele a ver. O local é publico pois sou casada acho melhor não ser no ambiente do casal para não haver conflitos.

17 Respostas
Fernanda987
Há 12 anos ·
Link

Por favor me ajudem

Edic
Há 12 anos ·
Link

Ele tem todo o direito de ver a filha. Se foi estabelecido judicialmente que vc deve levá-la, então que assim seja. Pai não é só para as horas boas. No entanto, seu caso se resolveria mais fácil se vc utilizasse o bom senso, ou seja, se a criança está doente, então diga para ele ir ver a criança na sua casa, pois ele é pai da sua filha quer vc queira ou não e quer seu novo companheiro queira ou não.

Hedon
Advertido
Há 12 anos ·
Link

Parece que vc quer dificultar o convívio do pai com a criança. A história é sempre a mesma: A mamãe se casa novamente e acha que o pai deve ser o marido...Acham que são as donas das crianças... Sempre um pretexto, uma desculpa... Se a criança está com piolhos é sinal que não é bem cuidada. Se eu fosse o pai tentaria uma reversão de guarda...

SulaTeimosa
Suspenso
Há 12 anos ·
Link
· Editado

Fernanda,é lamentável que o direito de um ser inocente que não pediu para nascer seja colocado em 2º plano pela possível e infantil intolerância de um macho que se juntou com vc sabendo que vc tinha um filho e que este filho TEM um pai. Não importa que tipo de pai, É O PAI DA CRIANÇA. É direito dessa criança manter contato com o genitor dela, não é culpa dela se os adultos que resolveram procriar não souberam ou quiseram manter-se juntos, e muito menos é culpa dela a possível insegurança de um macho que se juntou com a genitora dessa criança.

Seja MÃE e defenda os direitos de seu filho, se ela não pode irver o pai em local público, que seja então onde ela, a criança, mora, principalmente evitando-se que ela se exponha a friagem (será que uns dos 3 adultos pensaram no bem da criança????).

Imagem de perfil de Express
Express
Há 12 anos ·
Link

Hedon, vc dilacerou a mulher no meio, e acho até que vc sabe muito bem o que diz.

Conhecer o ser transcende sempre conhecer o mero direito e panaquices jurídicas sempre.

Se brincar vc até parece ser o pai em questão sob tal Nick.

Na verdade o que vc falou é a chave da solução do caso dela, ela até vasou fora; e outra frescura de algumas mulheres é querer mudar de marido e de pai pra criança que vira objeto de conquistas das mulheres quando acham uns caras que amam os filhos alheios para ganharem as mães.

Hedon
Advertido
Há 12 anos ·
Link

Express, não sou o pai em questão desse Nick, mas sou em outro... Conheço bem essa raça!

Sven
Suspenso
Há 12 anos ·
Link

piolhos são as formigas do cabelo, não pulam, não voam, só andam. Te que ter contato direto com a "vitima" prara passar de uma pra outra. E só os vivos podem ser passadas e não as larvas.

Não é doenca.

Concordo plenamente com Hedon. Está tentando dificultar as visitas do pai. O pai deveria buscar a criança na casa onde mora e entregar, ou horas depois caso ainda toma leite materna, ou no dia seguinte.

1 resposta foi removida.
Cyoyo53
Há 12 anos ·
Link

"Se a criança está com piolhos é sinal que não é bem cuidada. Se eu fosse o pai tentaria uma reversão de guarda..." Tá sabendo legal, hein?... Eu já tive piolhos e não tem nada a ver com o que você disse, a criança pode ter pego de outra na escolinha, num parque... Se a criança pegar uma gripe é porque não é bem cuidada também, aff

SulaTeimosa
Suspenso
Há 12 anos ·
Link

A infestação por piolho só acontece quando a higiene não é cuidada como devido, o que infere em desmazelo dagenitora com a criança, portanto, não é bem cuidada.

Heleninha
Advertido
Há 12 anos ·
Link

Piolhos e higiente não tem relação! Pelo contrário, eles preferem cabelos limpos! http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2012/02/piolhos-e-lendeas-nao-tem-relacao-com-falta-de-higiene-dos-cabelos.html

Julianna Caroline
Há 12 anos ·
Link

Heleninha

Acho que a Sula quis dizer que é falta de cuidado da mãe na questão da constante observação do cabelo dos filhos. A mãe que olha sempre evita uma "infestação" E piolho não é doença que impeça a cça de ir com o pai, peloamor

SulaTeimosa
Suspenso
Há 12 anos ·
Link

Eu não disse que a mãe não lava os cabelos do filho, apenas que não OLHA Aa criança.

E como disse a Dra Julianna, isso realmente não impede a criança de ir ter com o pai, não é doença. A mãe está alienando a criança, atropelando seus direitos.

DTJunior
Advertido
Há 12 anos ·
Link

Na minha epoca de criança... minha mãe passava BHC ( aquele de latinha) num dia... e no outro ja não haviam mais piolhos !

SulaTeimosa
Suspenso
Há 12 anos ·
Link

Por sorte lá em casa ninguém pegou piolho quando criança, mas eu tive uma vizinha que colocava Neocid (a latinha de matar formigas e baratas) na molecada. O povo ficava fedendo tanto que acho que os piolhos fugiam por não suportar!!!!

Ah! Meus tempos!!!!

geiziani
Há 9 anos ·
Link

As pessoas falam d mais e se esquece que fora direitos de pai e filho mãe tbm cansa mãe trabalha mãe que da atestado pra fica com filho e pai ver de 15 em 15 dias no momento de farra fim de semana mas o dia a dia è o que conta muito uma mãe que não dorme com filho doente não è fácil e ainda tem uma vida um casa,comida e nem todo pai è igual alguns não tem a mesma sensibilidade da mãe. Ser pai de 15 em 15 dias è fácil quero ver acordar cedo preparar café, arrumar, busca na escola,fazer tarefa fala ênfase fácil mas ser mãe è uma arte

Hedon
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Já que é tão pesado assim cuidar de um filho, de a guarda para o pai.

Rafael F Solano
Advertido
Há 9 anos ·
Link

" mãe tbm cansa mãe trabalha .....acordar cedo preparar café, arrumar, busca na escola,fazer tarefa"

Por isso mesmo, Geiziane que existe a guarda compartilhada com a alternãncia de lar, para que ambos genitores cuidem do filho igualmente.

E antes do seu direito ou do direito do pai, vem o direito do filho, a criança não pediu para nascer, a mulher que se dispões a ser mãe ela não pode colocar os direitos dela na frente dos direitos do filho, ela fez uma escolha, ser mãe, a criança não.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos