Boa tarde, sou italiana, fiquei no Brasil desde o dia 24 de Julho 2012 atè o dia 31 de Outubro 2012, o meu visto venceu de 10 dias; fui na Policia Federal de Guarulhos antes de viajar e deram pra mim uma multa de 82 reais, mas falaram que è pra pagar sò quando voltar pro Brasil. Eu estou voltando no Brasil dia 19 de Maio, posso ficar tranquila que è sò pagar a multa quando chegar là? Vou ter problemas? Como posso pagar a multa, pode ser em dinheiro, ou tem que ser no banco? Obrigada

Respostas

  • -1
    H

    Honorio Suspenso Sexta, 05 de abril de 2013, 17h32min

    Boa tarde Gniela,

    Multa sempre é necessário pagar o quanto antes para evitar problemas futuros.
    Realmente não é obrigado pagar a multa na saída, mas quando retornar sim.
    Ela deve ser paga em banco, correios, casa lotéricas e em dinheiro, não se aceita cartão de crédito, a não ser que tenha conta em banco no Brasil, mas deve ser na opção débito.
    Mas pagar a multa necessita da GRU (Guia de Recolhimento da União) que poder ser acessado no site da PF. www.dpf.gov.br>GRU>Pessoas e entidades estrangeiros>preencher o cadastro e o código da multa 140 414 e quantidade de dias que calcula automaticamente e imprimir.

    Att.
    [email protected]

  • -1
    ?

    Gniela Sexta, 05 de abril de 2013, 17h54min

    Muito obrigada pelas informacoes, entao nao tem perigo que a policia me mande voltar pra a Italia, nè?
    E' sò pagar a multa quando chegar na alfandega?
    Nao entendo porque nao deixaram eu pagar na saida no Pais...
    Entao è sò preencher, imprimir e pagar em dinheiro quando chegar?

  • -1
    H

    Honorio Suspenso Sexta, 05 de abril de 2013, 18h03min

    Boa tarde Gniela,

    Multa sempre é necessário pagar o quanto antes para evitar problemas futuros.
    Realmente não é obrigado pagar a multa na saída, mas quando retornar sim.
    Ela deve ser paga em banco, correios, casa lotéricas e em dinheiro, não se aceita cartão de crédito, a não ser que tenha conta em banco no Brasil, mas deve ser na opção débito.
    Mas pagar a multa necessita da GRU (Guia de Recolhimento da União) que poder ser acessado no site da PF. www.dpf.gov.br>GRU>Pessoas e entidades estrangeiros>preencher o cadastro e o código da multa 140 414 e quantidade de dias que calcula automaticamente e imprimir.

    Att.
    [email protected]

    ?

    Gniela Sexta, 05 de abril de 2013, 18h15min

    Sò tenho uma duvida, imagino que vou ter que pagar a multa antes de entrar no Pais, entao como posso ir no banco ou no correio se nao posso passar o controle antes de pagar a multa?
    Tem como alguem no Brasil pagar a multa pra mim antes de eu chegar?
    Aqui em Milao tem um Banco do Brasil tambem, serà que eu posso pagar a multa aqui?

    R

    robban Terça, 16 de abril de 2013, 21h21min

    Boa tarde! Eu tenho o mesmo problema da Gniela. Eu queria pagar a multa antes de sair do pais mas a polica federal não quis emitir o boleto, Como vamos pagar a multa se a gente não pode passar a alfandega?

    H

    Honorio Suspenso Quarta, 17 de abril de 2013, 8h41min

    Bom dia Roban,

    Entra no site da Polícia Federal e imprima a GRU.

    www.dpf.gov.br>GRU>pessoas e entidades estrangeiras>preencha o cadastro e no código da multa digite 140414 >coloque o número de dias que o sistema calcula automaticamente>imprima
    Pague a multa em qualquer Banco, Casa Lotérica, Correios, etc. Tire uma cópia para você e vá até a Polícia Federal ou antes de viajar chegue antes para eles receberem o comprovante da multa paga, e apresente a multa paga original que eles recolherão e carimbarão o seu passaporte a multa paga, e constará no sistema de imigração que sua multa foi paga, para não ter problemas quando retornar.
    Att.

    [email protected]

    L

    Lidiane Oliveira Vilela Quinta, 24 de abril de 2014, 14h41min

    Bom dia,

    Meu companheiro francês e eu eu entramos com o pedido de visto de uniao estavel em janeiro e so foi deferido agora. O visto dele de turista esta vencido desde 4 de março. Como o processo de pedido de visto estava correndo, temos que pagar a multa mesmo assim? Vamos buscar o visto em Buenos Aires, temos que pagar a multa na policia federal antes de viajarmos? e depois poderemos voltar tranquilamente, ja que teremos o visto em maos?
    obrigada
    Lidiane

    H

    Honorio Suspenso Quinta, 24 de abril de 2014, 17h20min

    Boa tarde Lidiane,

    Está correto o seu pensamento, quando for sair do Brasil, o seu namorado será notificado e multado, sugiro pagar a multa antes de sair, e após aplicar o visto em Buenos Aires, poderá entrar no Brasil sem problemas, pois os vistos de turista e de união estável não são cumulativos.
    Att.

    Honorio - [email protected]

    G

    Giovana Pintado Quarta, 08 de abril de 2015, 7h42min Editado

    Bom dia Sr. Honorio

    Tenho resulta minha pergunta de pagar a multa o farei antes de sair como você recomenda. Mas tenho outra duvida. No meu caso sou peruana e penso retornar ao Brasil como turista depois de um mês, já que tenho passagem comprado de ida e volta. Terei algum problema de voltar pelo fato de ter tido visto de estudante? ou tem um prazo para poder voltar? .. Muito obrigada pela resposta.

    Moises Acosta

    Moises Acosta Sexta, 07 de outubro de 2016, 17h04min

    Boa tarde Honorio
    Eu so do paraguai en dezembro vai fazer dois anos qe eu to morando aqi no Brasil i o meu visto venceo eu gostaria de saber de cuanto eu vo pagar a multa na fronteira?

    H

    honorio vieira Suspenso Quarta, 12 de outubro de 2016, 8h48min

    Bom dia Moises.

    Como você não comentou qual tipo de visto que tem, pois no seu caso poderia ter 3 tipos de vistos: Reunião familiar, acordo imigratório do Mercosul e de turista (os principais). A multa é de R$ 8,28 por dia e caso tenha ficado irregular por mais de 100 dias, a multa será de R$ 827,75
    Atenciosmente,

    Honorio - [email protected]

    Vitor Duarte

    Vitor Duarte Sexta, 25 de novembro de 2016, 23h33min

    Boas noites eu gostaria de ver se os senhores me poderia informar sobre uma questão.Eu sou cidadão português a risidir no Brasil vai fazer 3 anos so que eu cometi um erro gravee não renovei o visto na devida altura agora o que eu poderia fazer para regularizar? Vcs podem dizer quais os procedimentos corretos a fazer.obg

    H

    honorio vieira Suspenso Sábado, 26 de novembro de 2016, 13h50min

    Boa tarde,
    Caso tenha filho brasileiro, mesmo estando irregular poderá requerer o visto pelo filho
    Atencisoamente

    Honorio

    Andrea Furtado

    Andrea Furtado Terça, 29 de novembro de 2016, 0h34min

    Boa Noite
    Eu sou angolana, eu e o meu filho tinhámos visto de cortesia que venceu em Outubro e eu não consegui renovar. Entretanto eu vou embora para Angola no dia 15 de Dezembro e gostaria de saber qual é o valor da multa e se tenho que pagar quando estiver a sair do Brasil obrigatoriamente ou posso pagar quando quiser voltar novamente para o Brasil?