Olá. Meu marido (aqui vou chama-lo de Sam) e eu estamos passando por momentos MUITO desagradáveis. Ele teve um “envolvimento” de alguns dias com uma mulher (vou chama-la de Fran), e depois ela apareceu dizendo que estava grávida de 3 meses. Ele e a família dele ficaram desconfiados, e gostariam que o DNA fosse feito, mas a mulher surtou e disse que se o teste fosse feito ela não deixaria ele nem a família ver a criança. Passaram-se alguns meses e eu o conheci, já sabia que ele seria pai, e aceitei tudo numa boa, só questionei sobre a relação que ele tinha com a Fran, e ele me disse que eles mal se falavam. Três meses depois a Carol nasceu (vou chama-la assim), a Fran não o avisou de nada, ele ficou sabendo só porque a irmã dela o avisou. No dia seguinte quando ele foi visitar a bebe no hospital, eles trocaram algumas palavras e ela até comentou que eles teriam que dividir o tempo com a menina, e falou “brincando” que quem teria que trocar as fraldas seria meu marido e não eu. Até aí beleza, só que +- um mês depois, ela foi com a Carol na casa da minha sogra (mau marido ainda morava com ela) e eu não sabia que ela estava lá, apareci na casa de surpresa (a Fran estava no quarto da minha cunhada), meu marido me acompanhou até o quarto dele e me explicou oque tinha acontecido, e foi pegar a bebe, pois eu queria conhece-la, mas a Fran ficou louca, começou a gritar “Você não vai levar a MINHA filha para aquela mulher!!!”, depois minha cunhada comentou conosco que ela ficou aos prantos no quarto. Num desses dias de visita ela se declarou para o meu marido “Eu ainda gosto de você”, meu marido disse a ela que a única relação que eles teriam dali pra frente seria a Carol durante as visitas, e que estava muito bem namorando. Ela ficou irritada e disse que ele teria que escolher: a criança ou eu, pois ela faria da nossa vida um inferno. Em outra visita (na casa da minha sogra) ela entrou no quarto do meu marido e raviscou e cortou um par de sapatos meu, picotou uma carta que eu havia feito para ele, e quebrou um par de brincos que eu havia deixado por lá. Ele sempre deu dinheiro, pagou plano de saúde, fraldas, mas depois disso, as visitas eram apenas quando ela permitia, chegou a ficar até 2 meses sem ver a criança. Por muitas vezes ela “joga na cara” dele, que ele nem sabe se é o pai da criança, ou até fala que ele NÃO é o pai, mas quando ele fala em DNA, novamente ela diz que vai sumir com a Carol, e ninguém mais vai ver ela. Ele quer resolver essa situação, fazer DNA, decidir valor da pensão, mas tem medo do que ela vai fazer comigo enquanto corre o processo, pois já me ameaçou muitas vezes (ela e familiares dela). Preciso da opinião de alguém que entenda do assunto, sabemos que a “burrada” já foi feita, ele já registrou a criança e hoje a bebe está com 2 anos, mas queremos resolver tudo isso. Desde já agradeço a quem responder, e, por favor, LEVEM A SITUAÇÃO A SÉRIO.

Respostas

    V

    Vavá Alves Domingo, 14 de abril de 2013, 9h47min

    Na conciliacao, ninguem falou sobre o dna, mas na folha de contestaçao dele estava escrito que ele diz que o exame pode ter sido fraudado. Que raiva q me deu qnd li isso.

    F

    FJBrasil.. Suspenso Domingo, 14 de abril de 2013, 9h57min

    Se ele tem dúvidas em relação ao DNA particular, e vc esta se sentindo ofendida, o seu advogado tem que ajuizar ação de investigação e reconhecimento de paternidade...
    O juiz irá solicitar o dna feito pelo estado...após o resultado (positivo) ai poderá entrar com ação por dano moral.

    V

    Vavá Alves Domingo, 14 de abril de 2013, 10h04min

    É oq decidi fazer, pois é aceitavel ele pedir outro dizendo que o dna pooode ter saido errado, mas dizer que eu fraudei?? Isso é loucura! Nao me oponho em fazer outro, mas ele esta agindo de ma fé.

    V

    Vavá Alves Domingo, 14 de abril de 2013, 10h06min

    Obrigada, mas me diz uma coisa; marcou uma outra audiencia, dia 2/7. Sera q ja resolvem isso nesta?

    F

    FJBrasil.. Suspenso Domingo, 14 de abril de 2013, 10h52min

    só irá resolver, após fazer outro exame de DNA, provavelmente nessa audiência de 2/7, o juiz irá ouvir as partes e solicitar um outro exame...e melhor ter paciência, pois normalmente esse tipo de processo demora mais de 1 ano

    V

    Vavá Alves Domingo, 14 de abril de 2013, 11h48min

    Um saco, mas nao tenho escolha... Terie paciencia até o fim!

    ?

    Luiza Cristine Quarta, 17 de abril de 2013, 9h24min

    Julianna, se meu marido entrar com o processo de Negatória de Paternidade com Anulação de Registro Civil, e quando for feito o DNA se ele for o pai, o fato dele ter tido a dúvida e ter pedido o dna, é entendido como "não quero saber da criança", ou ele tem todo o direito de entrar com esse processo de Negatória? Até porque, como eu já disse, muitas vezes ela "joga na cara" do meu marido que ele NÃO é o pai.
    Aguardo seu retorno, desde já muito obrigada.

    J

    Julianna Caroline Quarta, 17 de abril de 2013, 12h19min

    Ele tem todo o direito de duvidar da paternidade e requerer prova disso.
    pode pedir, sem problema nenhum.

    V

    Vavá Alves Quarta, 17 de abril de 2013, 13h09min

    Mas juliana, se o pai faz o dna particular, da positivo e depois de fugir de registrar, a mae entra c a investigaçao.. Ai o pai diz no processo de investigaçao que o dna feito foi fraudado pela mae. cabe açao de danos moraes?

    J

    Julianna Caroline Quarta, 17 de abril de 2013, 13h38min

    Vavá

    Se ele deu essa declaração por escrito, aí cabe danos pela acusação de fraude.

    V

    Vavá Alves Quarta, 17 de abril de 2013, 15h07min

    Foi por escrito sim.. Ele disse: O exame de dna pode ter sido fraudado. E ainda disse q nao tem contato c a filha. Tenho fotos dos dois e dela c o filho dele. Triste isso.

    ?

    Luiza Cristine Segunda, 13 de maio de 2013, 11h48min

    Bom dia.

    Quando entrarmos em processo contra a mãe da criança, tem como meu marido pedir uma avaliação psicológica da mãe? E da criança, mesmo ela tendo 2 aninhos?
    Se no final de 2011 a mãe da criança me agrediu, não foi feito b.o mas temos testemunhas, isso pode nos ajudar em alguma coisa?

    F

    FJBrasil.. Suspenso Segunda, 13 de maio de 2013, 11h52min

    tem que pedir uma avaliação psicológica sua....a única doida nessa historia me parece vc...

    ?

    Luiza Cristine Segunda, 13 de maio de 2013, 11h59min

    FJBrasil, bom dia pra você também!

    Revisei minhas perguntas, e vi que não pedi nenhuma informação sobre minha pessoa, afinal de contas, ninguém me conhece melhor do que eu mesma, certo?!
    Sua crítica não foi nada construtiva, como muitas que já vi aqui pelo fórum, se não quer ajudar, não perca seu tempo nessa discussão.
    Se quer dar palpite, antes vá se informar e leia a discussão inteira pra não falar besteira.

    F

    FJBrasil.. Suspenso Segunda, 13 de maio de 2013, 12h21min

    afinal de contas vc é a luiza ou o vavá???rsss

    ?

    Luiza Cristine Segunda, 13 de maio de 2013, 12h24min

    Como o nome diz, Luiza Cristine.

    ?

    Luiza Cristine Segunda, 13 de maio de 2013, 12h25min

    A Vavá, foi uma mãe que apareceu nesta discussão, pelo oque entendi.
    Nem sei quem ela é.

    S

    SulaTeimosa Suspenso Terça, 14 de maio de 2013, 0h59min

    Luiza, se há 2 anos alguem lhe agrediu, hoje não faz mais a menor diferença. Se fosse importante teriam registrado BO, feito corpo delito....levado a coisa adiante.

    Pedir exame de sanidade mental da genitora somente se estivessem disputando a guarda. Se ele quer a guarda......