Ro_Ro e Anna Virginia

Há 13 anos ·
Link

Anna e Ro_Ro,

Fui fazer a perícia (PR) hoje e o INSS indeferiu de novo.

Estou mal, péssima, pior, triste...

Reunir todos os documentos e já mandei dar entrada na justiça. Mas, ouvi dizer que se o Juiz deferir eu começo a receber a partir da data do deferimento, que o retroativo, ou seja, os três meses que estou sem receber, desde 13/01 eu não recebo, é verdade?

Amanhã vou fazer exame de retorno com o Médico do Trabalho, estou com medo do que vai acontecer. O banco fazia exame de retorno em uma clínica, agora eles mudaram, ouvir dizer que essa mudança aconteceu porque os médicos estavam dando INAPTO aos funcionários e o banco quer todo mundo APTO, todo mundo trabalhando, mesmo sem condições, mesmo morrendo.

Com relação ao exame de retorno eu vou porque disseram que é bom a gente se apresentar à empresa para evitar problemas, abandono de emprego etc. Mas, eu não tenho condições nenhuma de voltar, estou mal, pior agora com esse INSS. Estou com medo do Médico do Trabalho ser corrompido pelo banco e mandar eu voltar sem condições, com relatório claro falando da gravidade, será que ele vai ter coragem de prejudicar uma vida?

Hoje vai ser mais uma noite sem pregar os olhos, a medicação parece água, não faz efeito. Já orei, já coloquei os joelhos no chão e pedi a Deus uma luz, ajuda, entreguei minha vida nas mãos do Senhor Jesus.

Boa noite e obrigada pelo apoio de vocês.

95 Respostas
página 3 de 5
Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

Anna e Em busca de direitos,

Estou com tanto medo do meu processo ser indeferido na justiça, de não conseguir a Tutela Antecipada, de não conseguir resolver nada via judicial, vejo que isso já aconteceu com muita gente, então fico com muito medo. Se isso acontecer eu não sei o que vai ser de mim.

GM 1978
Há 13 anos ·
Link

Pessoal boa noite

Michellerb, sei q é muito difícil, embora seja recente eu tbm estou sem receber desde 15/03. Precisamos crer no Senhor e deixar que ele guie nossas visas em todos os sentidos. Ele é especialista em causas impossíveis e pq nao sera por nos também? Creia minha linda e descanse confiante no Senhor...

Dei entrada ao novo beneficio em 15/04 foi indeferido também conforme comentei anteriormente... Como minha cirurgia sera agendada pelo meu medico na segunda 22/04 acredito que eu consiga meu pedido de reconsideração caso esteja operada ou com a guia de internação.

Boa noite a todos e ótimo FDS PENSEM em DEUS que nos fortalece...

GM 1978
Há 13 anos ·
Link

Anna, boa noite!

Obrigada pela atenção e carinho. Comuniquei a empresa, estou sempre em contato com o oresponsavel por esses assuntos no RH do banco em que trabalho. Passarei com o medico do banco na segunda 22/04 assim que sair da consulta com meu medico o cirurgião.

Estou solicitando ao advogado que de entrada na justica na proxima semana, estou aguardando também como vai proceder a solicitação da artroscopia junto ao plano de saude. Como tenho até 15/05 para fazer o PR junto ao inss, acredito que posso solicitar msm com o processo já tendo sido iniciado, correto?

Obrigada e abçs

Imagem de perfil de Anna Filha de Deus
Anna Filha de Deus
Advertido
Há 13 anos ·
Link

oi, Angel, infelizmente esta dúvida eu não sei te tirar, mas acredito que sim. Como não cheguei a esta fase, não tenho certeza. Sinto muito não poder te ajudar. Mas vou torcer para tudo dar certo. E nos mantem informadas, pois todas estamos no mesmo barco, e futuramente pode haver a necessidade de eu precisar desta informação para mim mesma. Sucesso para você e fica com Deus!

GM 1978
Há 13 anos ·
Link

Boa noite Anna, obrigada e pode deixar que comunico sim assim que descobrir. Amanha irei falar com o advogado e confirmar essa informação.

Sucesso p vc tbm e tenha uma semana abençoada.

Abs

InteressadoEmDireito
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Angel 1963

Vc pode dar entrada na justiça sim. Caso seja acidente de trabalho e na esfera estadual. Caso não é na esfera federal.

Vc sempre tera que fazer pericia no INSS, mesmo com o processo rolando na justiça.

No meu caso a tutela antecipada foi negada será liberada somente após a pericia solicitada pelo juiz.

Então meninas creem mesmo no Senhor! Dobrem os joelhos, jejum, oração, oração em grupo, peça ajuda a todos para orarem. Orem de madrugada.....

Tudo que estiver ao alcançe de vc faça.

abraços

Em busca de direitos
Há 13 anos ·
Link

Fique tranquila se a tutela for concedida antes da pericía ,a água já vai estar virando vinho ,agora se só depois da pericía o vinho fica mais doce ,porém diante de tudo isso o mais importante é você ficar em paz como os montes de sião ...não sofra sem razão ou seja antes da hora ,pois ainda não aconteceu nada ainda para tal ,e minha torcida é para uma emoção que você ainda não sentiu que é de vitória ,então da uma controlada nos impulsos a balança de DEUS é fiel e penderá para quem precisa pode ter certeza e vendo toda essa situação o desfecho vai ser de alegria.

Imagem de perfil de Anna Filha de Deus
Anna Filha de Deus
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Glórias a Deus!

Em busca de direitos, Angel, estão inspiradas mesmo. Isso só pode ser coisa de Deuis! Agradeço e todos os dias não tenho esquecido de vocês em minhas orações.

Ro_Ro estou muito feliz por perceber você de volta ao fórum. Deus é contigo! Força renovada, e saiba que estamos todas juntas sim, orando e jejuando, inclusive d madrugada. Estive em depressão um dia desses, e o que me tirou dela, foi ver o e-mail de Michelle, confirmando o apoio do médico do trabalho, pois tive a certeza que Deus tem escutado nossas orações. Tudo tem seu tempo, então, estou esperando com paciência, e creio que nossa vitória já foi escrita e assinada. Em busca de direitos tem razão, e estamos no caminho certo! O desfecho vai ser realmente de alegria para todas nós, primeiro porque confiamos em Deus, o único com autoridade para tudo resolver, e segundo, pq estamos sendo sinceras de coração, e a doença é existente, não é nenhuma fachada para ganharmos vantagens. Permaneçam todos firmes nas promessas de Deus, pois Ele não começa uma boa obra para deixar inacabada. Um grande abraço para todos!

GM 1978
Há 13 anos ·
Link

Anna/Ro_Ro, boa noite!

Vcs que estão há mais tempo no fórum... Sabem de algum caso em que a justiça tenha concordado com o inss, ou seja, o beneficiário nao teve direito ao beneficio?

Estou providenciando tudo para dar entrada à junta, mas estou preocupada e temo dar errado.

Abcs

Em busca de direitos
Há 13 anos ·
Link

Da mesma forma que o inss recorre da decisão do juiz ,o segurado também pode recorrer,fica firme ...aconteceu com um amigo meu e o advogado recorreu e ele esta aguardando a decisão ...não tema ...confie em DEUS.

GM 1978
Há 13 anos ·
Link

Entendi, obrigada pelo retorno.

GM 1978
Há 13 anos ·
Link

Estou lendo umas outras situações aqui no site e me surgiu uma duvida... Só posso recorrer a JEF com um advogado ou posso eu mesma solicitar a continuidade do meu beneficio indeferido em 15/03/2013?

GM 1978
Há 13 anos ·
Link

Fui ao banco e passei com o medico do trabalho. Ele não me autoriza a retornar uma vez que tenho uma cirurgia agendada e também por correr riscos de quedas e piorar ainda mais. Ele foi muito educado e se preocupou com minha situação já que estou sem beneficio dsd 15/03/13 e solicitou ao RH para que seja feiro algo administrativamente para eu nao continuar desamparada. Disse também que devo recorrer ao JEF para processo contra o inss, informei que assim já o fiz. Solicitei a ele o ASO de INAPTA mas ele disse que nao precisa pq o banco tem ciência do meu caso uma vez que estou sempre em contato e reportando todos os passos.

Estou preocupada pq meu advogado nao me deu detalhes deste processo como tenho obtido aqui. Isso me deixa insegura. Pensei até mesmo em procurar outro advogado especialista em previdência.

Em busca de direitos
Há 13 anos ·
Link

Poder você pode agir sózinha sim ,porém a montagem do processo é meio complicado . Por isso que o advogado existe pois todo os laudos e atestados estão ao seu dispor e são as xerox que ele precisa além dos indeferimentos do inss ,em cima disso ele montará a petição com precisão e detalhada do porque entrar judicialmente usando uma linguagem juridica ou de jurisprudência cheia de requisitos de uma forma que o juiz interpreta facilmente o objetivo almejado ...são petições que nem todos conseguem montar e depois o advogado entende a parte juridica e nós um pouquinho ,além de alguns conteúdos ,logo é preciso um da área previdênciaria mesmo,esse atestado que foi negado deve existir uma possibilidade de conseguir com o seu sindicato ele também é uma peça importante no processo .Fique firme e creia somente.

GM 1978
Há 13 anos ·
Link

Mas esse atestado deve ser realmente apresentado? Ou seja, é uma cópia indispensável para o processo?

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

Angel 1963

...Só posso recorrer a JEF com um advogado ou posso eu mesma solicitar a continuidade do meu beneficio indeferido em 15/03/2013?... Você pode recorrer sozinha, mas aconselho que procure um bom advogado Previdenciário, eles sabem o que fazer, como agir, proceder, nós somos inexperientes, além disso estamos tensa, preocupadas, nervosas, vamos deixar com o Advogado Previdenciário e, principalmente, nas mãos de Deus.

Tenho todos os medos que você tem, tenho medo também de não dar errado, mas nós temos que orar, acreditar em Deus, com fé em Deus tudo vai dar certo e nós vamos dar nosso relato de vitória, ajudando pessoas que estão na mesma situação.

Abraços.

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

Angel 1963

Fico feliz pelo médico do trabalho ter entendido a sua situação, mas acho que você deve solicitar a ele o ASO ou um relatório como INAPTA, assim você fica mais segura, mais tranquila, não gosto de nada de boca, tudo deve ser documentado.

Com relação ao atual advogado peça para ele te explicar, diga que você está preocupada, tensa e quer entender como tudo funciona. Se o argumento dele não te convencer procure outro profissional, é preciso ter confiança no advogado, boas referências.

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

Fique tranquila que não é só você que sente esses medos, eu também sinto, estou no mesmo barco, meu estado de saúde piorou, quase não estou dormindo, estou preocupada, triste, tem dias que choro sem parar, só vou melhorar depois que resolver esse problema. Sei que não posso ficar assim, mas eu não consigo ficar bem, não consigo esquecer, é difícil, estou desde 13/01 sem salário, sem benefício, sem receber um centavo, final do mês está chegando e as dívidas também, mas Deus está do nosso lado e eu tenho fé em Deus de sairmos dessa situação.

Na minha opinião sua situação está mais fácil do que a minha porque você vai fazer uma cirurgia, isso é muito relevante, é um argumento para seu advogado usar na justiça. No meu caso eu tenho Transtorno de Ansiedade Generalizada, Síndrome do Pânico, Depressão e LER - Mas, não vou fazer nenhuma cirurgia.

Acho que o ASO ou um relatório do Médico do Trabalho informando que você está INAPTA é importantíssimo, assim o Juiz vai ver que o INSS te deu alta, a empresa não te aceitou e você precisa receber seu salário para sobreviver, comer, comprar remédios, com isso ele pode te conceder uma Tutela Antecipada.

Graças a Deus a gente sempre acha pessoas para nos ajudar, meu pai está me ajudando com comida, luz, água e remédio. Minha mãe está me ajudando com meu filho, escola, roupa, material escolar. Meu esposo ganha muito pouco e ajuda como pode, ajuda também com comida, água, luz, transporte e cartão. Essa situação é horrível, não ter dinheiro nem para comprar remédio, para tomar um suco na rua, para pagar o ônibus, depender das pessoas que também precisam, mas Deus sabe de todas as coisas, Ele escreve certo por linhas tortas, nós vamos obter a vitória e comida na nossa mesa não vai faltar, Deus sempre envia seus anjos para nos ajudar e proteger.

Abraços.

GM 1978
Há 13 anos ·
Link

Obrigada pelo carinho e pela forca... Creiamos no Senhor que com certeza não nos desamparará. ELE não tarda, não falha e por fazer tudo no momento certo é que não nos desampara.

Fica com Deus. Abs

InteressadoEmDireito
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Ola Meninas!

Angel 1963, porque o medico do trabalho não lhe deu um laudo que vc esta inapta, nunca vi isso, vc passar e ele não lhe dar nada. Mas quer saber vc foi até lá e fez o que mandaram fazer fica na sua!

Michelli, Teve dia de eu não ter um tostao no bolso, mas graças a Jesus nesses anos na caminhada jamais faltou comida em minha mesa, e senhor sempre nos manda os anjos sem asas e as vezes com asa.

Querem saber, o qe acho disso tudo? Faz parte da vida, infelizmente isso é Brasil...mas continuemos em oração.

abraços

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos