Eu fui informada que tenho valores a receber de acordo com a revisão do Artigo 29, mas a Previdência me informou que vai me pagar só em 2017. Estou afastada, em tratamento e necessito deste valor hoje, não daqui a 4 anos, para meu tratamento e para a cirurgia. Já liguei no 135, escrevi para e Ouvidoria, fui à agência da Previdência, mas não consegui receber. Posso pedir a antecipação do pagamento? Tenho que ir na Justiça Federal?

O que posso fazer para receber? Por favor me ajudem?

Respostas

  • -1
    ?

    ECCMO Quarta, 17 de abril de 2013, 18h08min

    O INSS confirma que me deve, mas que irá me pagar somente em 2017. Eu continuo em tratamento, necessitando do dinheiro para sobreviver. Se até 2017 eu morrer, de que me servirá este valor? Isso está de acordo com a Lei?... Se eu tiver um cartão de crédito (por exemplo) posso fazer a mesma coisa, pagara só daqui a 4 anos?

    O

    ONDANIR DE LIMA Quarta, 17 de abril de 2013, 20h12min

    Eu trabalhava ate 2005 dai tive cancer na bexiga fis cirugia e 20 quimioterapia fis tratamento 5 anos tive insuficiesia renais dai fui encostado um salario minimo mas eu ganhei na ultimo mes de serviso 1.140.00 como posso reseber so um salario minimo eu tenho algum direito por favor me ajudem

    O

    ONDANIR DE LIMA Quarta, 17 de abril de 2013, 20h16min

    queria saber como fasso para ver se tenho algum dinheiro no INSS

    ?

    ECCMO Quarta, 17 de abril de 2013, 20h48min

    Ondanir de Lima ...

    Liga no 135, depois tecle a opção 5 e a gravação pedirá para vc digitar seu CPF... então informará se vc tem ou não tem quantias a receber.

    Só não te informará o valor, mas vc poderá saber indo até a Agência Mantenedora do seu Benefício. Foi assim que fiquei sabendo do meu.

    ?

    ECCMO Terça, 23 de abril de 2013, 21h50min

    Escrevi denovo para a Ouvidoria e desta vez eles nem responderam ainda.

    Por favor alguém que entende disso me responde se alguém já conseguiu receber assim ou precisou entrar com um processo.

    Não quero abrir processo contra o INSS para não parecer que estou brigando, mas preciso mesmo receber o dinheiro que tenho direito.

    Desde já agradeço.

    ?

    ECCMO Quarta, 08 de maio de 2013, 21h12min

    Fui a Justiça Federal hoje e me disseram que a decisão do Juiz pode levar até 1 ano, mas se após essa decisão o INSS entrar com recurso levará mais 3 anos. Entrei com a ação mesmo assim.

    Entrei no site do planalto e expus minha situação no formulário "Fale com a Presidenta", pedindo para sra. Dilma interferir na minha causa e de outros (como eu) que necessitam dos valores para continuar o tratamento com cirurgias e procedimentos que o SUS não cobre. Estou aguardando o retorno, nem que seja de alguém do Gabinete Presidencial.

    Se alguém deste Fórum souber de mais alguma opção para eu receber meu dinheiro o qual tenho direito, por favor escrevam aqui. TODA AJUDA SERÁ BEM VINDA! Grata.

    J

    josue Quinta, 09 de maio de 2013, 0h41min

    ECCMO, como vai?

    O INSS está enviando esta cartas de avisos para os segurados ou aposentados que tem direito a revisão, com está carta assume o INSS é devedor, não sendo obrigado a ninguém esperar pela data informada, assim, entre com uma ação no judiciário e peça Tutela Antecipada devido a seu problema de doença, pois esses valores devidos tem caráter alimentar, ok, boa sorte.

    Att.,

    Josué Sulzbach.

    ?

    ECCMO Segunda, 13 de maio de 2013, 14h52min

    Olá Josué!
    Tenho andado bem sim, com a graça de Deus.
    Entrei com a ação na Justiça Especial Federal na semana passada. Agora estou aguardando o andamento. Obrigada!

    ?

    ECCMO Segunda, 13 de maio de 2013, 14h57min

    Como eu havia escrito, fiz uma manifestação no portal "Fale com a Presidenta" ... segue o meu texto:

    Estou em Benefício Auxílio Doença e fui informada q a Previdência errou no cálculo dos meus pagamentos, mas só vai corrigir e pagar a diferença em 2017. Só q eu não posso esperar 4 anos para receber um dinheiro que vai ajudar no meu tratamento e sustento hoje. O valor é aproximadamente R$ 15.000. Como q pode o Ministério da Previdência não ter esse valor? E ainda estão me dizendo q a culpa do Governo Federal (do seu governo, Senhora Presidenta)!
    O Auxílio Doença é para auxiliar no tratamento, como o nome já diz. Então, se estou doente, porque tenho que esperar até 2017 para receber um dinheiro que necessito hoje?
    Acho a Senhora extremamente inteligente e ao mesmo tempo humana, por isso que votei na Senhora. Então, a Sra. há de concordar que não tem lógica nenhuma isso q o INSS está fazendo com os “segurados” que ainda estão se tratando. A gente tem que ter prioridade em receber, porque é a nossa saúde q está em risco.
    Agradeço a atenção, desculpa tomar seu tempo e por favor me ajuda.

    ?

    ECCMO Segunda, 13 de maio de 2013, 14h59min

    Daí... hoje recebi a resposta do ganinete presidencial:

    Prezada Senhora,

    Em resposta a sua mensagem, endereçada à Presidenta Dilma Rousseff, informamos que o assunto foi encaminhado ao Ministério da Previdência Social para análise e eventuais providências.

    Caso julgue necessário obter informações sobre o tratamento do assunto, recomendamos-lhe escrever ao setor pertinente.

    Cordialmente,

    Claudio Soares Rocha

    Diretoria de Documentação Histórica

    Gabinete Pessoal da Presidenta da República

    ?

    ECCMO Segunda, 13 de maio de 2013, 15h05min

    Então eu peço:

    Quem estiver passando pela mesma situação, escreva também.
    Acredito que quanto mais pessoas se manifestarem, o problema ficará mais evidente e terá maior possibilidade de solução.

    O link é esse

    https://sistema.planalto.gov.br/falepr2/

    ?

    ECCMO Terça, 28 de maio de 2013, 17h15min

    Acabei de consultar o meu processo no site da JEF e tinha a seguinte DECISÃO que eu não entendi nada:

    DECISÃO

    DATA: 28/05/2013
    LOCAL: Juizado Especial Federal de Sorocaba, 10ª Subseção Judiciária do Estado de São Paulo

    <#Tendo em vista que o documento mencionado pela parte autora não veio acompanhado na petição por ela apresentada, concedo o prazo improrrogável de 10 (dez) dias para providenciar a juntada de requerimento administrativo do INSS ou carta de comunicação de revisão do benefício, sob pena de extinção.

    Decorrido o prazo com ou sem manifestação, voltam os autos conclusos.

    Intime-se.#>

    **************************************************************

    Eu não entendi nada! O que o Juiz quis dizer com isso?
    Por favor me ajudem! Que documento está faltando?

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    J

    Jésse Velazquez Segunda, 05 de agosto de 2013, 17h03min Editado

    boa tarde!
    Estamos realizando o pleito judicial para antecipar o recebimento desses valores aqui pelo escritório.
    Saliento que já existe precedente favorável oriundo desta comarca de Caxias do Sul para o caso.
    Grato pela atenção.

    P

    PATRICIALIMAREIS Quarta, 30 de outubro de 2013, 14h09min

    Boa tarde, alguém pode disponibilizar o modelo da petição ou requerimento que foi dada entrada?? não tenho condições de pagar advogado, então gostaria de entrar para ajudar meu avô, pois ele recebeu a carta para ser pago somente em 05/2017, ele esta aposentado por invalidez, alguém tem o modelo para eu dar entrada?? requerendo a antecipação do atrasado.

    J

    josue Sábado, 23 de novembro de 2013, 12h23min

    PATRICIALIMINAREIS, como vai?

    Não precisa de modelo algum, quem precisa é o adv. para sua exordial, vá até o JEF ou justiça comum até o limite de 60 salarios minimos e dê entrada na ação, os proprios servidores serão responsáveis em fazer o seu pedido com formularios próprios, ok.

    Att.,

    Josué Sulzbach.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.