Desconhecido Terça, 23 de abril de 2013, 16h21min

    Não sou adepta do grito; muito menos gosto de "barracos"; mas um blog com denúncias seria uma boa idéia - estou certa?

    J

    Jaime rs Terça, 23 de abril de 2013, 16h47min

    Para se acusar alguém de prevaricação deve-se ter prova, um blog com esse tipo de denúncia, sem citar nomes, iria cair no vazio. Para citar nomes tem que provar o que afirma sob pena de responder por isso.

    ?

    Desconhecido Terça, 23 de abril de 2013, 18h42min

    É óbvio que tenho provas - estou com as cópias das respostas do Ministério Público às minhas solicitações; tenho até certo receio de publicar e ofender a inteligência deles; porque o que acredito que eles não são é "desprovidos de entendimento". Mas por ora, serei apenas defensora assídua da PEC 37.

    F

    fr4ncisco Terça, 23 de abril de 2013, 20h01min

    SASR, aqui vc encontra outro defensor da PEC 37.

    Apesar de ser clara e eficaz a ação do MP contra políticos corruptos, esse órgão precisa de rédias em outras áreas e controle externo.

    Meu caso é que fui denunciado no MP por um crime de representação particular, a suposta vitima negou os fatos expostos e continuo na condição de investigado! É mole ?

    E ainda se recursa a dar o nome do denunciante!

    Enquanto um IP tem prazo certo para termino o MP pode fazer com que vc seja investigado pelo tempo que eles bem quiserem!

    E pense em impedir uma diligencia requisitada por um promotor que vc responde judicialmente por isso. Mesmo que a diligencia envolva a entrada na sua residencia ...

    Falar que de fato eu sou favoral a PEC 37 seria mentira minha. Eu sou favoravel ao controle externo do MP. E um controle externo eficaz. Toda policia tem sua corregedoria, até juízes tem corregedores para apurar as falcatruas que eles cometem. E quem fiscaliza o MP ? Ninguém!

    ?

    Desconhecido Terça, 23 de abril de 2013, 23h24min

    Oi Francisco,

    Eu sempre admirei diligências encabeçadas pelo Ministério Público; até que um belo dia você necessita deles e não tem o retorno esperado; e cheguei a arrolar ligações ao meu caso que evidenciariam atos praticados contra um determinado seguimento de pessoas; então não é apenas uma questão individual, atingiu o coletivo - mesmo que apenas indícios, mas merecia uma investigação.

    Mas você tem razão, o Brasil carece de agentes fiscalizadores; e esta é uma boa hora para adentrar nesta discussão e levá-la à classe política.

    Boa noite!