Não quero que o pai reconheça minha filha,dou obrigada e fazer o teste? Quando ela nasceu tive que registra-la só no meu nome, por isso assinei um termo no cartorio mesmo.Tive que ir ao forum dizer quem era o pai.Agora depois de 1 ano fui chamada pr ir conversar com o juiz.Sou obrigada a fazer o teste? Sendo que ele nunca me ajudou em nada e agora tem outra companheira.Tenho medo que a companheira dele faça algo ruim, já que passou umas mensagens. Sei que a partir do momento que ele registra tem direito a pegar, e não quero isso.O que devo fazer?

Respostas

    R

    Renato Segunda, 29 de abril de 2013, 11h57min

    FJ,

    Pesquisei os posts na Anana e descobri que ela tem um filho que não vê o pai sempre, que ela tem um novo companheiro e que o filho o tem como pai. Se conclui com isto que ela tem uma causa debaixo do braço e claro, opina de forma a garantir sua realidade. Não posso dizer que ela seja uma alienadora, só um processo sério analisando os fatos o fariam, mas poso concluir que ela, por ter uma experiência ruim com um homem sempre se posiciona como se homens fossem maus e mulheres fossem vítimas deste ser do mal.

    Prefiro me posicionar sobre o que é melhor pra criança. Já me envolvi com mulheres que considero asquerosas e mulheres exemplares, isto é do jogo da vida, só não posso transformar isto em uma briga de sexos.

    Como você sabe tenho filhos, tenho a guarda compartilhada e tenho uma nova companheira que os ama muito, mas ela JAMAIS será a mãe deles. Acho que minha nova esposa é infinitamente melhor que a mãe deles, mas JAMAIS permitirei que a chamem de mãe, porque a Mãe deles é e sempre será a que os pariu.

    É um direito deles saber, conviver e ter por referência a mãe de verdade e não a que eu escolher. Teria um rio de argumentos para desqualificá-la, mas é inadmissível que alguém que ama seu filho de verdade imponha a ele uma ausência de pai ou de mãe. De todas as mazelas do ser humano a que mais me choca é a coragem que as pessoas têm de fazer com exatamente com aqueles que mais deveriam amar uma crueldade deste tamanho.

    Aqui no jus, na TV, em nossa vida social, todos os dias vemos adultos buscando seus pais, querendo saber quem são, querendo conviver com eles. O Filme a morte inventada é um soco no estômago desta gente e é impressionante como eles seguem fazendo isto.

    Posam de gente boa, que querem somente o bem pro filho, mas na verdade estão despejando todo seu rancor com aquele que não deu certo como marido. As frases são escancaradamente rancorosas e elas nem se dão conta disto. Colocam este ódio do ex por cima do amor que tem pelos filhos. SE há crime maior, desconheço.

    A

    ananathalia Segunda, 29 de abril de 2013, 13h09min

    Vou falar com vc de mãe pra mãe: eu entendo que vc tenha medo, afinal casos como o da isabela nardoni nao deixa negar o que madastras podem fazer com enteados e se ela mandou mensagens te ameaçando pior ainda, mas, ele tem direitos infelizmente, nem que ele chegasse a requerer isso quando seu filho tivesse uns 10 anos, o juiz vai da o direito pra ele de ter guarda compartilhada, ou a visitas, ou ele passar na casa dele, e se vc agir assim perante o juiz é capaz de perder a guarda, se vc se recusar fazer o dna, o juiz pode expedir um mandato dai vc tem que fazer se nao vai presa... e a sua filha, como nao pode responder por ela eh o juiz q responde, nao tem nada que vc possa fazer.

    E

    eppp Segunda, 29 de abril de 2013, 14h10min

    ananathalia, uma correção: entendo que o juiz não pode obrigá-la a fazer o exame, mas pode considerar o exame como positivo caso ela recuse.

    J

    Juliana Segunda, 29 de abril de 2013, 14h37min

    ananathalia

    afinal casos como o da isabela nardoni nao deixa negar o que madastras podem fazer com enteados

    Não se pode generalizar! O caso da Isabela foi uma tremenda crueldade praticado por aqueles 2 monstros, mas isso não quer dizer que toda madrasta irá fazer a mesma coisa ou maltratar. Mesmo porque se você pesquisar vai encontrar muito mais casos de maus tratos cometidos por mães do que de madrastas. E o que mais se vê são mães dissimuladas que arranjam qualquer desculpa esfarrapada pra gerar um conflito, e sempre cai pra cima da mulher do cara, nunca vi

    ?

    ro73 Segunda, 29 de abril de 2013, 14h47min

    Oi eppp, me referi alguns comentarios que recebi.Julgar o meu caso e muito facil para essas pessoas, nunca direi isso ao juiz,só acho que se ele quisesse conviver com minha filha já teria feito as coisas como tem que ser feitas.
    Não teria me enganado falando que ia registrar e depois sumir como fez.Não podia deixa-la sem registro.A minha maior preocupação e da companheira dele que ja ameaçou em umas mensagens,como disso prezo pelo bem estar dela...E tb não disse que não contaria a verdade para ela,até pq a familia dele sabe que ela existe , só ela que esta fazendo de besta...

    ?

    ro73 Segunda, 29 de abril de 2013, 15h13min

    FJBrasil... e Renato Casado.Vcs estão debatendo como se eu fosse a Anana, e não sou...
    Queria apenas uma resposta pr a minha pergunta.Em nenhum momento afirmei o que ai dzr em frente ao juiz.
    Registrei no meu nome pq ele não me deixou outra opção, e do cartorio msm eles enviam pr o forum, e fui lá para dizer quem é o pai, não estou atrás do dinheiro dele pq se estivesse teria recorrido desde a minha gravidez e muito menos tenho rancor assim...E mais uma coisa, apesar dele ter outra companheira me liga e passa mensagens para o meu celular direto, só não atendo ele pq ja dei uma chance a ele no começo,que na verdade queria mais contato comigo do que a propria filha.
    Sei que existe PAIS E MADRASTAS BOAS.Mais ate que me provem ao contrario tenho direito de desconfiar;

    ?

    ro73 Segunda, 29 de abril de 2013, 15h19min

    Ah!!!Explicando o que escrevi que "DEI UMA CHANCE" Foi de se aproximar da sua filha e não de mim...

    G

    GLC Segunda, 29 de abril de 2013, 15h20min

    Eu não sei por que tanta discussão tola e cheia de rancor, uma resposta que foi respondida de maneira clara e objetiva. Será que não entendeu o que foi passado acima?

    A

    ananathalia Segunda, 29 de abril de 2013, 17h32min

    eu não to generalizando gente, pelo amor de deus
    so disse que tem casos...
    e desculpem pelo meu erro.

    A

    ananathalia Segunda, 29 de abril de 2013, 17h37min

    e se a madastra ta ameçando a mae por mensagens, é pq PROVAVELMENTE ela nao vai ser uma madastra amorosa e tratar a filha dela bem ne? ela pode sim atentar contra a filha dela... mas nao to falando que ela vai fazer, so falei que entendo a mae ta preocupada

    J

    Juliana Segunda, 29 de abril de 2013, 18h26min

    ananathalia entendi o seu ponto de vista, sou a madrasta e preocupo tambem com o meu entesdo ele é como se fosse meu filho, nos amamos muito e ele pede pra morar com agente pq a mae é má, não é pq ela corrige e tal porque isso eu tambem faço, é não ter zelo com ele, e me preocupo com ele estando lá jogado sem banho, sem ir pra escola, cheio de perebas, asma. Eu cuido muito melhor e a justiça já está certa disso. Na minha casa ele tem limites mas é tratado como um anjo que veio abençoar a minha vida, é quem me traz mais alegria.
    Mas pelos argumentos dessa senhora não me parece tanta preocupação e sim inferninho, será que é verdade estas mensagens ou será que antes delas tiveram um contexto? Só estou levantando uma hipótese pelo jeito que ela argumentou!
    Na boca da mãe do meu pequeno eu sou a pior especie, mas quem conhece a realidade diz que ela tinha q da graças a Deus por ter me colocado na vida do filho, alguem que cuida, da amor e quer o melhor. Isso tudo pq ela não ficou com meu marido, se não fosse eu ao lado dele seria outra e ela iria odia-la da mesma forma. A recompensa por ser uma boadrasta eu ja tenho, o amor dele, e é por isso que ela me odeia

    ?

    ro73 Segunda, 29 de abril de 2013, 23h19min

    ALGO+ ....Me admiro se vc for um advogado...Para estar usando essas palavras,no lugar de se basear e responder em cima das leis esta escrevendo um monte de besteira.
    Ninguem esta sendo obrigado a me responder.Não sou prostituta, não mexo com drogas e sou uma trabalhadora para sustentar minha filha até hj, que nunca faltou o leite, a comida certa e até um plano de saude.Graças a Deus não preciso de um psiquiatra como disse.
    Ah!!!Se vc não sabe, para um juiz tirar a guarda da mãe tem que ter acusações graves.E isso graças a Deus eu não tenho...

    A

    Alfredo Guimarães de Oliveira Segunda, 29 de abril de 2013, 23h30min

    Sim, ninguém está obrigado a lhe responder. Por esse motivo encero minha participação, desejando toda a sorte do mundo para sua filha.

    C

    Carla Neris Souza Terça, 30 de abril de 2013, 15h15min

    Eita que Discussão!!!

    Li todos comentários.

    Deixo aqui minha Opinião.

    Sou Mãe e já foi madrasta também.

    Como Mãe entendo a preocupação.
    Imagina sempre ter ameças por telefone.
    é ruim e nós Mães pensamos muitas coisas ruins não é mesmo.

    Em relação a ser dona ou não da filha(o) isso depende.

    Pois Filhos são nosso Bem maior.
    Ate completar 18 anos de idades somos responsável por eles.
    Depois dos 18 anos vamos guiar para toda a vida, ver cair e se levantar com Muito amor.

    Em relação a Madrasta como disse já foi madrasta e Amo o menino até hoje.
    Tenho contato mesmo não estando mais junto com o Pai.

    Não gosto desse nome Madrasta pois serve para poucas.
    Existem Sim Mães bem piores que madrasta.

    Mas varia de casos a casos.

    Resumindo nada melhor que agir perante a lei e fazer o correto e ser Feliz.

    Abraços a todos e para não haver mais discussão.

    Respeito a opinião de todos.

    Abraços!!!

    ?

    ro73 Terça, 30 de abril de 2013, 18h25min

    Pois é Carla Neris Souza...A minha pergunta foi msm tensa que até me compararam com a ANANA, debateram sb a vida dela.
    Mesmo assim obrigado pela sua a atenção e faço sua as minhas palavras:

    Pois Filhos são nosso Bem maior.
    Ate completar 18 anos de idades somos responsável por eles.
    Depois dos 18 anos vamos guiar para toda a vida, ver cair e se levantar com Muito amor.

    Infelizmente nem todo mundo entende isso...

    P

    persona non grata Terça, 30 de abril de 2013, 18h42min

    ro73, que tipo de ameaças ela fez? tomou alguma providência?

    R

    Renato Terça, 30 de abril de 2013, 18h45min

    "Pois Filhos são nosso Bem maior."

    Do pai e da mãe.

    "Ate completar 18 anos de idades somos responsável por eles."

    O pai e a mãe.

    "Depois dos 18 anos vamos guiar para toda a vida, ver cair e se levantar com Muito amor."

    Infelizmente nem todo mundo entende isto.

    P

    persona non grata Terça, 30 de abril de 2013, 18h59min

    Que maravilha de texto Renato Casado. Sou madrasta de um menino de 5 anos... e meu companheiro foi privado da presença do filho por dois anos... desde que passei a existir na vida dele... A mãe argumentava que eu iria judiar do filho dela, que iria isso, que iria aquilo... tudo sem respaldo algum, imaginação pura (na verdade era por ciúme e despeito)... Só começou a permitir agora, depois que arrumou um namorado que não gosta do menino, que quer viajar a dois, quer privacidade e exigiu que ela deixasse o menino com o pai aos fds. Pois é... agora que ela se "ocupou" eu não ofereço mais riscos... sou útil... rsrs.
    Estou amando a experiência de ter essa criança por perto, ele é uma benção e já tenho um amor incondicional por ele e farei tudo o que for possível para que ele cresça em um ambiente de harmonia.