Discuti com uma cliente e ela não quer me pagar o que fazer?
Bom Dia!
Pessoal presto serviços de decoração em gesso. Fiz um trabalho para uma cliente e no final do serviço depois de inúmeras modificações no trabalho acabamos discutindo por um serviço que ela solicitou em um horário que não poderia atende-la, porém sem me recusar a fazer naquele horario me comprometi a fazer até o final do mesmo dia e fiz. Emfim discutimos sem maiores complicações o serviço foi finalizado e ela simplesmente sumiu, não atende meus telefonemas e não responde meus e-mails, o valor é 2500,00 e tenho meus prestadores de serviço para pagar...o que devo fazer...?
desde já agradeço.
Nossa empresa e constituída desde 1986 em São Paulo prestamos serviços para pequenas, medias e grandes empresas em todo o Brasil, cobrando boletos protestados, cheques sem fundos e prescritos, notas promissórias, notas, ações perdidas em tempo recorde. Recebemos sua divida perdida em ate 3 dias, solicite nossa visita e faça um teste. Localizada atualmente na cidade de MARINGÁ - PARANA, a empresa possui os principais clientes nos estados Brasileiros, trabalhamos de maneira rápida, simples e correta sem transtornos para sua empresa. Respeito ao consumidor e credibilidade ao credor. TELEFONES FIXO (044) 4141-2500 Celulares: (044) 9915-8699 Tim / 9153-7717 Vivo / 8868-9865 Claro SITE E PORTIFOLIO: WWW.AGAJ.COM.BR Confira as empresas que prestamos serviços de recebimento em nosso site. Atenciosamente Tavares e Gilberto
Keila, boa noite!
Primeiramente, honre com suas obrigações com seus prestadores de serviço, pois uma coisa nada se relaciona com outra.
Quanto à pessoa que se nega a pagar, temos duas situações:
1) se tiver um contrato de prestação de serviço, ajuíze uma ação executiva para receber o montante devido;
2) caso não possua o contrato (escrito), terá que juntar provas (materiais, testemunhais...), pois o contrato verbal também é válido, e ajuizar uma ação de cobrança para receber o valor do serviço prestado.
Quanto ao que precisa para entrar no JEC (antigo "pequenas causas"), envie uma notificação extrajudicial com AR e, não tendo um retorno positivo, siga os passos da "opção 2" da minha orientação.
Já o fato dela te processar pela discussão, acredito que ela pode alegar alguma ofensa contra um dos crimes contra a honra, descritos nos artigos 138, 139 e 140 do código penal.
Espero ter ajudado, ainda que de forma breve e superficial.
Abraços!
Que pena ser de tão longe. Eu cobrava tudo isso ai. Cobro todo tipo de dívida não prescrita. Com orçamento, com pedaço de folha de caderno, com fixa, com guardanapo que se limpa a boca o papel é o de menos. Existem muitas possibilidades de cobrança. Ninguém vai levar alguém pra justiça se o mesmo não dever o compromisso com você.
Notifique a pessoa que lhe deva para pagar em 5 dias. Para fazer um acordo amigável. Nesta carta coloque que o serviço encontra-se em aberto e você está disposto a um acordo amigável. Envie um AR/MP para ele. Vá no correio e solicite o AR que eles lhe dão. Envie a correspondência num envelope comum junto com o AR/MP para a pessoa destinada. Vai te custar 10 reais. Quando ele receber a carta o AR vai voltar com a assinatura dele e a identidade, que constituirá fé pública. Depois disso se ele não entrar em contato, descubra o CPF dele e vá até o detran e consulte o mesmo para ver se ele tem bens. Peça a certidão do veículo dele, anexe a uma cópia da sua carta e o AR e execute ele na justiça. Se caso ele não pagar entregue a certidão do veículo que isso constituirá como prova nomeando o bem a penhora. Daí quero ver se ele não vai te pagar.