Rescisão Indireta, baixa na CPTS
Pessoal tenho um duvida...
Por motivos de assedio moral entre outros motivos entrei com um pedido de rescisão indireta contra a empresa, pois bem não poderia ficar sem trabalhar, após ajuizado a ação, consegui um novo trabalho e estou atualmente, porém minha audiência esta próxima, e minha carteira de trabalho não foi efetuando a baixa até o momento, isso pode gerar algum problema para mim? ou até mesmo com a empresa que estou no momento? ou a empresa que acionei na justiça pode entrar em contato com a minha atual empresa para informar essa situação e querer me "queimar"? Obrigado
A baixa na carteira será determinado, sua inclusão, pelo Juiz da causa se o mesmo entender que o direito está do seu lado, caso contrário será como abandono de emprego e será determinado o preenchimento da data da sentença com informação nos sistemas de FGTS e INSS através de SEFIP( processo interno da empresa). Em relação ao novo emprego nada impede da empresa nova buscar informações sobre voce no emprego anterior e óbvio, a empresa deverá informar da ação promovida por voce, etc, etc, etc. Se isto vai te "queimar" ai será uma decisão que aqui não nos compete avaliar. É bom avisar no RH da atual empresa o que está ocorrendo e assim demonstrar boa fé de sua parte. Claro que vc corre risco de que a atual empresa não adote a democracia como lema, mas é do jogo.
Maykon, é natural que seja levantado o cadastro do candidato ao emprego, buscar informações é permitido. Seu ex empregador não pode ser punido por informar que vc se desligou por estar movendo uma rescisão indireta, isso não é mentira, não é ofensivo, não compromete sua pessoa ou seu profissionalismo.
Se daí, o novo empregador não gostar de saber que vc é do tipo que processa, são outros "500", e nada pode impedí-los de ficar sabendo ou mesmo de desistir de lhe contratar. Vc tão pouco é obrigado a expôr sua vida nesses detalhes, mas se perguntado não esconda, seja franco.
Seu ex empregador não terá como saber onde vc foi trabalhar se vc não contar, e se tmb seu novo empregador não fizer contato com eles, claro.
Obrigado pela Resposta Sula,
No caso já estou trabalhando, e como vai acontecer a audiência, meu advogado vai solicitar a baixa da carteira, eu vou ter que entregar minha carteira para a empresa para dar baixa, o meu receio é...quando eu entregar para a empresar fazer a baixa da carteira, eles por "sacanagem" ligar na nova empresa que trabalho para falar que eu estou movendo uma ação, algo para me prejudicar..Meu advogado falou que isso não ira acontecer, mas fica minhas dúvidas....
Olá, me chamo Felipe, e tenho uma dúvida que me pessegue já algum tempo. Meu primeiro trabalho foi numa loja de roupas, a qual fui contratado como Aux. De loja, no total passei 3 meses contrato, só que dentro desse prazo tive algumas "Desavenças", com outros colegas de trabalho. Sair desse trabalho, e então passei a procurar outros, dechando currículos, mais noto que nenhuma empresa, se interessa de nem se quer ligar pramim. Será que antes deles me ligar, a atual empresa a qual desejo fazer parte, ligam pra minha anterior pedindo informações a meu respeito? Tenho um papel assinado, declarando que não deixei de discumprir quaisquer tipo de coisa no meu primee emprego trabalho. Espero que deu pra entender , e obrigado pela atenção.
Existe essa possibilidiade sim, de se colher referências via telefone.
Mas o fato de vc não estar sendo chamado pode ter outras causas. Como seu trabalho não é especializado existe uma grande (gigantesca) oferta de candidatos a mesma vaga que vc se candidata, portanto, em cada 50 empresas existem para cada vaga pelo menos uns 20 candidatos, o que dá mais de 1.000 desempregados concorrendo com vc às mesmas vagas.
Sugiro que procure um curso que lhe acrescente algo que pareças as empresas um bom atrativo.
Pessoal preciso de uma orientação. estou desde de janeiro 2015 sem pagamento,meu ultimo deposito do fgts foi em setembro de 2014,e o inss em dezembro 2014,estou encostado em casa a mas de um ano,pois a empresa mudou-se para o interior e ficou de me levar e até agora nada...qual seria o primeiro procedimento de rescisão indireta a tomar?qual lugar ir?
Ols, eu trabalhei por dois anos em duas escolas particulares simultaneamente. Em janeiro, entrei com uma ação de decisão indireta do emprego mais antigo, quase 3 anos. Na primeira audiência não houve acordo, e o co trato continua "congelado", tendo agendada aproxima audiência para janeiro. Na última quinta feira
Ola bom dia eu trab em duas empresas uma de manha e outra a tarde essa q eu trab de manha e tercerizada nao esta m pagando salario ,vale transp nada ,entrei na justica para pedir recisao do contrato eu trab pra essa empresa em um escritório e esse escritorio cancelou o contrato com essa empresa q nao m paga e arrumou outra para m reg mais como vou fazer pois ja tenho dois reg na carteira nao posso ter terceiro e essa empresa q nao m paga nao m mamda embora peco a conta dessa so q vou perder tudo pois afinal o errado sao eles q nao m pagam ou a minha advogada pode conseguir a baixa da carteira pra mim oq nao posso e ficar esperando essa audiência demora neh oq faco pode m ajudar obg!??