C

    charlie brown... Segunda, 13 de maio de 2013, 16h32min

    Josiane Brandao

    Existe tal previsão em alguma legislação?

    ?

    Josiane Andrade Segunda, 13 de maio de 2013, 16h38min

    Desculpa, não me expressei bem, sou aluna do 1° semestre do curso de Direito e me foi preposto seguinte trabalho. É lícito torturar um terrorista para que ele revele onde etá uma bomba?

    C

    charlie brown... Segunda, 13 de maio de 2013, 17h12min

    Salvo engano no mundo ocidental não existe nenhuma legislação que abrigue esta possibilidade...

    P

    pensador Segunda, 13 de maio de 2013, 17h24min

    "Josiane Andrade
    segundo os Direitos Humanos é lícito torturar um terrorista para que ele revele onde etá uma bomba?"

    Tarefa acadêmica. Deve buscar o conteúdo dos direitos humanos, fazer a leitura, reflexão e, restando dúvidas deve postar aqui.

    O professor que pergunta, não quer na verdade saber a resposta. O mesmo deseja que os alunos estudem.

    B

    Bruno Vinicius Quinta, 23 de maio de 2013, 10h07min

    Claro que não !!!

    Você acha que os norte-americanos estão legalmente amparados quando torturam os "SUSPEITOS" de terrorismo em Gitmo, não estão, os terroristas são "humanos", possuem suas famílias, suas crenças, suas ideologias e pensamentos, e são amparados pela declaração universal dos direitos do homem da ONU, onde a tortura é exumariamente proibida.

    Um abraço
    Bruno Vinicius

    .

    ..ISS Suspenso Segunda, 05 de agosto de 2013, 16h56min

    na sua opinião, torturar alguém por ex para revelar one esta a bomba e para a tortura o torturador arranca a unha do sujeito a unha do dedo minguinho, esse crime deve ser imprescritivel?

    E

    Elisete Almeida Segunda, 05 de agosto de 2013, 20h13min

    Epá! Eu nem conheço o gajo de lado nenhum, se ele anda a perder as unhas pelos trupicos da vida, não tenho nada com isso.

    Fotografou? Filmou? Tem provas? Não? Então dançou! Kkkkkk!

    E

    Elisete Almeida Segunda, 05 de agosto de 2013, 20h14min

    Aliás, matem-me a curiosidade: por qual motivo a pergunta está colocada no tópico de história do direito?

    .

    ..ISS Suspenso Terça, 06 de agosto de 2013, 9h22min

    vai saber já que ele postou aqui vamos responder aqui, minha pergunta é em razão de que no Direito Brasileiro a tortura é imprescritivel simples fato da arrancar a unha do infeliz o agente vai ficar a vida toda correndo risco, em razão da imprescritibilidade já se ele der uns 30 tiros, 10 facadas esganar a vitima o crime tem prescrição.

    C

    charlie brown... Terça, 06 de agosto de 2013, 11h22min

    Art. 5º, XLII, da CF;

    São imprescritíveis os crimes de preconceito definidos na Lei 7.716/89 e os praticados por grupos armados, civis ou militares, contra a ordem constitucional e o Estado Democrático, previstos na Lei n. 7.170/83 (Lei de Segurança Nacional).

    .

    ..ISS Suspenso Quarta, 07 de agosto de 2013, 13h12min

    Pois é o bem mais valioso que o ser humano possui a "vida", se lhe for tirada o seu assassino corre o risco de nunca ser punido.