PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO DOMICILIAR
Boa Noite! Tenho uma vizinha...ou melhor a vizinha da casa da minha mãe...pois atualmente estou morando em outro local, porém sempre que dá...(férias de universidade, feriados...etc), venho para casa da minha mãe, onde sempre morei, enfim, essa vizinha tem o péssimo costume de cantar alto e desentoado os hinos da igreja que participa...principalmente a noite...o que com isso incomoda e não permite para que consiga descansar a noite...devido o alto tom desagradável da forma dela cantar. Gostaria de saber se tenho perante a lei algum direito ou algo que possa fazer para que essa pessoa pare de perturbar e cante mais baixo, pois além dela...tem um filho adolescente que adora tocar guitarra na casa aos sábados a tarde...e tanto ele quanto o outro filho e filha dessa vizinha, quando menores...jogavam bola todos os dias...e esta caía toda hora no terreno da casa da minha mãe e do vizinho de frente...e se demorássemos a pegar a bola para eles...um minuto que fosse, começavam a jogar pedras na porta da casa, no telhado e também a gritar no portão...inclusive uma vez que minha irmã mais velha cansada de tanta perturbação...escondeu a bola por dois dias em casa...e só depois devolveu...logo depois minha mãe uma senhora de 73 anos de idade, com dois problemas de coração, além de outros em relação a saúde...encontrou na caixa do correio um papel A4, no qual tinha um desenho que simbolizava uma rua, com um carro passando em alta velocidade...e no mesmo momento minha mãe e o nosso cachorrinho atravessando...e assinado em baixo o nome do filho mais novo! Então como podem perceber...esse problema de perturbação de sossego...já vem de tempos...mas a cada dia que passa piora...antes eram os filhos...agora é a mãe e um dos filhos perturbando a paz...seja com o cantar alto dos hinos desentoados...mesmo durante a noite...ou o tocar da guitarra...e tudo em prol da igreja que resolveram seguir a algum tempo. Lembrando que não tenho nada contra eles seguirem uma crença, até porque já fui membro de uma...e minha mãe segue atualmente religião, só acho que deveriam ter respeito pelos vizinhos e cantar mais baixo e o filho tocar guitarra em local apropriado e não atrapalhando o sossego dos demais que não tem o mínimo interesse em ouvir! Desde já obrigada pela atenção! Dilce_MT
A perturbação do sossego está generalizada. Ninguém respeita ninguém e a polícia não se importa com os problemas alheios. Digo isso, porque tenho vizinhos barulhentos que fazem festinhas que vão até as 6 horas da manhã. Eles bebem, usam drogas, gritam, dão gargalhadas sem se preocupar com os outros. Já estive na delegacia, conversei com o delegado, já liguei para o disque denúncia, até agora nada. Neste país não há o menor respeito pelo cidadão de bem. infelizmente a lei é do lado do bandido. Para eu provar todo estes acontecimentos, tenho que fazer o maior malabarismo, como eles sabem que não vai dar em nada, riem da nossa cara.
Dilce e Giceli,
E, em sendo aberto um processo por perturbação do sossego, que é uma contravenção penal, artigo 42; normalmente não há detenção, e sim, multa, pagamento em doação de cestas básicas; isso quando o denunciante tem mil provas, testemunhos, gravações, etc.
Os perturbadores do sossego alheio vão se intimidar com isso???
Boa sorte para ambas...